Resenha do livro: Luxúria de Diego Lobo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013



                    Editora Dracaena
                    Literatura nacional/ficção/sobrenatural
                    Número de páginas: 334

Sinopse: Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda. Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas. Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”. Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história. “Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”.


Os sete pecados capitais estão presentes no nosso imaginário e no nosso dia, então um livro que aborde esse tema chama a atenção logo de cara. Ainda mais porque apresenta uma história bem original, interessante e com sobrenatural.

A história é sobre os irmãos gêmeos Cherry e Mike White de 16 anos, que depois que seus pais são presos injustamente, vão morar com a vó em um castelo em Newcastle. Sua vó declara que odeia Mike e não esconde que o preferiria morto, mas idolatra Cherry, deixando-os numa situação muito chata. Eles passam a morar nesse castelo imenso e que guarda mistérios que são revelados pelos dois.

No dia seguinte da chegada de ambos, eles vão para a escola da elite local por ser caríssima. Os dois conhecem "Os sete", um grupo de alunos onde cada jovem representa um pecado capital e possui seus próprios seguidores. Eles são capazes de realizar ações bem esquisitas e escondem um segredo obscuro sobrenatural que é mostrado ao longo da história, já que não é à toa que cada um representa um pecado capital diferente.

"Mas não podia negar a dúvida em seu coração. O medo que existia de se entregar de corpo e alma à Luxúria. De se tornar uma espécie de escrava daquela paixão estranha, e ser a única a perder com uma separação." pág 194

Cherry começa uma amizade com David, um garoto super fofo que conquista o seu coração, mas não por muito tempo, já que Alphonse, "o Luxúria", passa a ser encantador, a estar sempre presente e começa a conquistá-la mesmo tendo um segredo em sua vida.  Mike por sua vez se apaixona por Sarah, uma menina linda que também sente o mesmo por ele, mas que tem como empecilho o primo que também faz parte do grupo, tornando esse amor dificultoso e perigoso.

O que não gostei muito foi que mesmo eles sendo irmãos gêmeos, não compartilham seus segredos e sentimentos um com o outro, passando por situações complicadas e esquisitas sozinhos, sem o apoio fraternal. E como Cherry fica cega em relação a tudo por causa do Luxúria, Mike tem que descobrir a verdade e passa por poucas e boas.

A narrativa está em terceira pessoa o que ajuda a dar fluidez ao livro, as páginas são amareladas, a diagramação simples e a capa tem tudo a ver com a história. O enredo é bem diferente e o amor entre Cherrey e Alphonse tem um impedimento para que se concretize, dando o toque romântico sobrenatural ao livro. 

Os acontecimentos finais são bem intensos com bastante ação me agradando bastante e o final foi bem inesperado, me deixando bem curiosa para a continuação da série com a Inveja e Avareza. Recomendo para quem gosta de sobrenatural e de histórias juvenis.


26 comentários:

  1. Bom é assim, quando tem finais surpreendentes
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia a série e ameiii a capinha.
    Fiquei bem curiosa, mesmo não sendo muito meu esilo de leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Uma boa dica, apesar de não curtir muito, mas há quem aprecie de montão, não é mesmo?
    Gosto de estar sempre por aqui, mesmo que as vezes não seja o livro que me encante, mas é tão bom o SABER, concorda?
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce,

    O enredo desse livro é bem legal. Se não fosse série até leria logo ele, mas como vai ter continuação vou esperar concluir alguma que estou lendo para depois quem sabe. Ótima dica.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro ... Mais fiquei bem interessada pela estória, mesmo não sendo o tipo de livro que costumo ler :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Desde que bati o olho no livro já fiquei louca de vontade para ler, com essa sua resenha minha vontade só aumentou!
    O livro parece ser incrível
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nnca tinah ouvido falar do livro, a capa não me agradou muito mas como você disse que combina com o livro então...
    Tem alguns pontos que ue gostei, outros ainda não sei rs só lendo para saber!

    beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla, tudo bem?

    achei a capa muito bonita, mas não conhecia esse livro. Gostei da sua resenha e parece ser bem interessante. Me identifiquei porque tenho uma amiga que acabou de se mudar pra newcastle e se eu soubesse desse livro antes, teria comprado pra ela ler durante o um ano que ela vai ficar por lá =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      Nossa, que coincidência. Seria interessante mesmo.
      Boa sorte para ela!
      bjs

      Excluir
  9. Oi Joyce! adorei a resenha! e que livro diferente! ahh eu nem li mas já me apeguei aos gêmeos e queria que eles fossem super amigos! :( é tudo bem diferente e original, gostei! eu gosto de narrativa em terceira pessoa, me deixa saber de tudo o que ta acontecendo :) vou anotar na minha lista!
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce.
    Gostei da proposta do livro, tratar dos pecados capitais, fiquei bem curiosa.
    Anotei a sugestão

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Nussah, o livro parece ser bem sombrio :p
    Mas apesar disso fiquei curiosa pela estória hehehe
    tenho medo mais a curiosidade é maior

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero ler!!!
    Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digital "Feitiço".Espero que goste!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Queria saber se teve continuação...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...