Resenha do livro: Desejo à Meia-Noite de Lisa Kleypas

terça-feira, 30 de julho de 2013





                  Título original: Mine till midnight
                  Editora Arqueiro
                  Literatura estrangeira/Romance de época
                  Número de páginas: 257


Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?



Como já devem saber, eu adoro um romance de época por me levarem para outro momento histórico e terem romances inspiradores, além de cenários lindos e exuberantes. Sempre fico suspirando depois que os leio e com Desejo a meia-noite não poderia ter sido diferente, já que é uma história cativante e com ótimos protagonistas. 

Estou super curiosa para continuar a ler a série dos Hathaways (já estou lendo o segundo), onde cada livro conta a história de um dos integrantes da família: Amelia (nesse livro), Win, Poppy, Leo e Beatrix, além do Merripen, irmão de criação que é um cigano. Os pais deles morreram e a família está passando por dificuldades financeiras embora Leo tenha ganhado um título de visconde, mas está levando uma vida desregrada e inconsequente por causa da morte de sua noiva pela escarlatina. Ele próprio e Win pegaram a doença, só que Win ainda não se recuperou totalmente.

Quando Leo fica dias desaparecido na esbórnia, Amelia e Merripen decidem ir atrás dele e o primeiro lugar que vão é o cassino onde trabalha Cam Rohan, um cigano maravilhoso e tudo de bom que é filho de uma cigana com um irlandês. Ele é considerado a escória por nem ser um cigano de verdade e por ser rico. Cam fica encantado por Amelia, que já está com 26 anos e é praticamente uma encalhada que só se apaixonou uma vez mas foi trocada por outra por causa de dinheiro, e resolve ajudá-la a encontrar seu irmão. Quando encontram Leo, ele rouba um beijo dela e ela permite por pensar que nunca mais o veria novamente.


"- Sabe de uma coisa, se vou continuar a salvá-la desse jeito, deveríamos conversar sobre algum tipo de recompensa - disse Cam Rohan em tom casual. Ele estendeu a mão para puxar a cobertura de sua cabeça, que estava fora de lugar, e as tranças dela se soltaram. O constrangimento suplantou todos os outros sentimentos. Amelia sabia como devia estar sua aparência, desarrumada e empoeirada. Por que ele nunca perdia uma oportunidade de pegá-la em desvantagem?" pág 83

Amelia para tentar evitar as más influências do irmão decide que todos se mudariam para a propriedade que ganharam junto com a a nomeação de Leo que fica em Hampshire, porém a casa está quase se desfazendo e é preciso uma grande reforma. Quando Amelia está andando pelos campos, inesperadamente encontra Cam que está hospedado no seu vizinho, Sr Westcliff e a partir daí eles começam a se envolver sem nem mesmo perceberem. Na sociedade da época (Londres de 1848) existe o preconceito contra os ciganos e Amelia resiste muito a um compromisso mais sério com ele, ao contrário de Cam, que embora preze muito por sua liberdade, quando decide que Amelia é a mulher da sua vida, fará de tudo para tê-la em seus braços.

A narrativa está em terceira pessoa deixando o livro muito fluido e gostoso de ler. Leo me deu raiva até quase no fim do livro, mas depois entendemos o que se passa com ele. Merripen é muito sofrido porque tem uma amor secreto por Win. Eu gostei muito dele e de Beatrix, a caçula com 15 anos que apronta todas. Amelia é um pouco indecisa, mas é uma mulher forte que está tentando cuidar de todos desde as esquisitices de Leo e não pretende se casar, pois só pensa no bem estar da família. Cam é encantador porque tem uma mistura irresistível de cigano charmoso com irlandês sério e bem de vida. Ele é a pura contradição, mas é isso que o torna invejável e quando decide o que quer vai até o fim.

A diagramação é simples mas graciosa, as páginas são amareladas e a capa está belíssima, fiquei encantada com as capas dessa série que estão de babar de tão encantadoras. As cenas de amor entre eles estão bem escritas e adorei o final. Recomendo para quem gosta de romances históricos e de histórias com finais felizes porque depois que você ler esse, vai querer ter todos os livros dessa família incomum e adorável.

23 comentários:

  1. Ahhhh eu amei esse livro *-* suspirei que foi uma coisa pelo Cam haha adorei a sua resenha :)e eu te falei do Leo né? *-* eu quero muito ler a história dele, tenho um pressentimento de que será a última :D eu quero muito ler o segundo!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Também amei!!!!
      O Leo no segundo livro muda radicalmente para melhor, quero ler o livro dele.
      O sedução ao amanhecer é ótimo!!!
      Obrigada :)
      bjs

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro, a história é sim muito interessante. Ainda mais quando o romance é de época.

    Adorei a resenha ♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nahim...também adoro romances de época. Com certeza essa história é muito gostosa de ler. Nahim...a capa é linda mesmo. Ainda lerei essa série.
    Beijocas!
    Paloma Viricio.

    P.s.: Tem duas super promoções no blog...dá uma olhadinha e participa!

    ResponderExcluir
  4. Hummm eu ainda não li, mas livros com final felizes são tudo de bom!
    A capa é muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oiee Joyce, tudo bem?

    quando a Arqueiro anuncou esses romances de época, eu fiquei mega animada. Mas acabou que até hoje não consegui comprar nenhum. Desejo à meia noite tá na minha lista, espero que eu consiga ler em breve

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro romances, os de época estão entre eles...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, sou doida nessa capa, acho tão linda!! A Arqueiro caprichou demais! Adorei a resenha, fiquei bem curiosa para ler o livro, afinal, nunca li um romance de época até hoje, acredita?? Que vergonha.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle,
      Também achei linda!!!
      Como assim você nunca leu :0, leia agora haha
      bjs

      Excluir
  8. Olá Joyce!! Esse deve ser um excelente livro,adoraria ler,fiquei curiosa depois de tudo o que li aqui acerca dele. Beijinhos e feliz tarde de quinta-feira,fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por romance de época, e esse tenho certeza que vou gostar, todas as resenhas só falam bem dele.
    Sua resenha ficou ótima.
    A capa do livro é linda, e está na minha lista de desejados!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Eu também sou <3
      Leia a série que você vai gostar.
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  10. adorei a resenha. Eu também adoro romances de época, e fiquei feliz demais quando a Arqueiro anunciou os lançamentos, mas esse livro eu ainda não li, rs. Está na lista (aquela que não termina nunca, rs)
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou com o livro aqui, mas ainda não tive tempo
    Vai ser uma das minhas próximas leituras

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...