Oi pessoal,
Tudo bem? Então, resolvi compartilhar com vocês a luta que travo contra a acne há muito tempo. Pode parecer pela foto que não tenho, mas a verdade é que tenho, infelizmente :(. Sei que não é o objeto principal do blog falar sobre isso, mas espero que essa minha nova coluna possa ajudar quem sofre do mesmo problema que eu porque sofrer calado é muito triste.
A minha história com as espinhas começou cedo. Acho que eu tinha uns 11 anos quando elas começaram aparecer, mas na época eu tinha umas 3 grandes de uma vez e desapareciam. Lembro que comecei a usar os produtos para acne da AVON nessa época e até os 14 ou 15, usava-os diariamente. Na época essas espinhas não me incomodavam muito e desapareciam logo.
Até que um belo dia, com 14 anos (eu estava na oitava série) elas resolveram aparecer mesmo. Fui na minha primeira de muitassssss consultas com dermatologistas e de inúmeros sabonetes, cremes, protetores solares, géis, ácidos e etc. Tudo é caro, portanto, já gastei uma fortuna com a minha pele e nada dá jeito. Eles controlam, mas hoje em dia nada mais funciona realmente. Aí, minha pele tinha fases de melhora e piora que convivo até hoje, porém de um ano e meio para cá passei por um problema que afetou muito o meu emocional e as malditas espinhas vieram em triplo na quantidade e no tamanho. Eu tenho no rosto e, às vezes, aparecem no colo e nas costas.
Isso é um inferno (não tem outra palavra para expressar o que a acne causa). Confesso que a minha auto estima anda lá embaixo por me olhar no espelho e não gostar do jeito que estou, pelos olhares e conversas das pessoas sobre minha pele (ISSO É H-O-R-R-Í-V-E-L, temos espelho em casa, não precisamos de ninguém falando que a nossa pele está feia) e porque me sinto o cocô do cavalo do bandido por tê-la, já que não convivo com muitas pessoas com acne. Já chorei horrores por causa dela e fico triste até hoje.
Não escolhi ter a pele oleosa e propensa a acne e apesar de todo santo dia lavar, passar os cremes e o protetor solar, elas estão aqui firme e forte. Eu fico inibida de olhar as pessoas nos olhos e isso com certeza piora a minha timidez. Sei que existem milhares de casos piores que o meu, mas elas realmente me incomodam. Já ouvi muito: Quando você casar sara ou pára de passar tantos produtos que quando você menos esperar elas sumirão. Não gente, casar não tem nenhum efeito sobre as espinhas rs e deixar para lá só vai piorar cada vez mais.
Mas aí é que chega no ponto que eu queria falar com vocês porque em breve eu começarei o tratamento com o Roacutan. O Roacutan é um medicamento oral para o tratamento da acne grave. Seu princípio ativo, a isotretinoína, é um derivado da vitamina A. Sua ação é baseada principalmente na redução da oleosidade e produção de sebo, bem como controlar as bactérias que causam a acne. A duração do tratamento é longa e o meu terá cerca de 6 meses. Estou colocando as minhas últimas esperanças de ser curada da acne nesse medicamento e como ele é forte, pode ser que eu tenha alguns efeitos colaterais.
Quando eu começar de fato o tratamento (acho que será no fim desse mês), eu faço um post especial com tudo sobre ele. Estou fazendo isso porque falando com vocês eu me animo e posso ajudar quem está pensando em fazer o tratamento também.
OBS: Não vou postar fotos agora porque tenho vergonha, mas quem sabe no decorrer eu coloco do antes e depois para vocês acompanharem a minha saga.
Me desejem sorte e conto com o apoio de vocês :)
Tenho uma amiga que passa pelo meso problema e todo mundo fala disso, principalmente pela quantidade de maquiagem que ela usa. Ela me contou que só de tratamento já passou dos 5 mil reais. Ela tem muitos problemas emocionais por causa disso e é triste de ver, sabe? Eu mesmo tenho algumas, mas no meu caso não é nada demais. É só fazer a barba que saí a maioria. Mas enfim, essa minha amiga começou a fazer o tratamento com o Roacutam a algum tempo e pelo visto tem ajudado bastante. Boa sorte, aí!
ResponderExcluirhttp://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/
Oi Matheus,
ExcluirEu gastei bastante mas acho que ainda não chega a isso. Eu entendo ela, é muito triste isso. Que bom que o remédio tem a ajudado. Obrigada por me animar.
bjs
Ahh é bom desabafar né?! Eu falei pra vc escrever e eu adorei o post amiga :) E esse tratamento vai dar super certo viu? Já tô torcendo, você já é diva e vai ficar mais ainda! \o/ quero muito acompanhar o progresso do teu tratamento e como eu ainda não posso te visitar, vai ser ótimo acompanhar a tua coluna! E eu sei como é ter os outros cochichando sobre a gente, até na minha própria família e isso é um saco :/ mas você é linda :) não se esqueça disse viu? beijo!
ResponderExcluirOi Nanda,
ExcluirÉ ótimo :) Obrigada amiga!
Obrigada por torcer, seus elogios me animaram :)
Vai ser, quando você me ver vou ser outra, se Deus quiser.
É um horror isso :(
Muita obrigada pelas palavras, foi super importante para mim.
bjs
Oi Joyce.
ResponderExcluirMinha história é praticamente igual a sua, espinhas aos 11, depois aumentaram aos 14, e assim em diante.
Mas eu já fiz o tratamento com o Roacutan, foram 10 meses sem poder tomar uma gotinha de bebida alcoílica, assinando vários termos de compromisso "autógrafos rç" e tomando 2 comprimidos todos os tias depois do almoço, cada um com 20g totalizando 40g diárias.
Os efeitos colaterais não foram tão fortes em mim, no principio os olhos ficam bem secos e ardem e a pela descasca como uma cobrinha, lembro que foi bem engraçado ver minhas mãos e mesmo as orelhas descascando. Usar muito protetor solar é essencial, e tirar sobrancelhas e o bigodinho só pinça pois a cera arranca a sua pele, devido a sensibilidade excessiva.
Com 4 meses os resultados já eram visíveis, depois de 10 meses, não sobraram espinhas nem cravos, mas as manchas e marcas ficam. Esperei 3 meses para os efeitos da isotetiroina saírem do organismo e já no final desse mês vou fazer minha primeira avaliação com lêiser para retirar as marcas que ficaram.
Boa sorte com sua luta com as espinhas, tenho certeza que agora sua vida vai mudar.
Você não esta sozinha.
xoxo
Belle
Oi Belle,
ExcluirQue legal que já fez o tratamento. Obrigada pelas informações. Não vejo a hora da fase da melhora.
Sucesso com o laser.
Obrigada querida, também tenho certeza que vai mudar.
Muito obrigada pelo apoio.
bjs
ei Joyce, boa sorte no tratamento, eu nunca tive problemas com acne, mas meu irmão de 14 anos ta sofrendo! Espero mesmo que o tratamento dê certo e espero notícias suas!!!
ResponderExcluirbjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Bruna,
ExcluirObrigada querida.
Vou trazer notícias sim.
bjs
Oi Joyce (:
ResponderExcluirMinha historia é muito parecida a sua, é terrivel ter essas coisas no rosto,a gente vive um verdadeiro inferno mesmo. As pessoas parecem que não entendem acham que é besteira da nossa cabeça mas só quem passa por isso sabe o que é, sabe como é ruim encarar as pessoas nos olhos, parece que nunca estão olhando nos seu olhos sempre pra suas espinhas. Eu estou a um mês tomando Roacutan, minhas espinhas pioraram muito mas é o efeito do remedio. Estou firme e forte, essa vai ser a cura pra esse nosso inferno. Boa Sorte Querida.
Oi Letícia,
ExcluirSó quem tem sabe o que é. Me sinto exatamente assim.
Boa sorte para você também querida. Estamos juntas nessa.
Obrigada
bjs
Nossa Joyce, isso é a luta creio eu te todo adolescente, jovem e até mesmo os adultos. Afff é tenho isso também, mas as minha estão bem poucas por agora. Desejo sorte no tratamento, pois se for o mesmo remédio que já ouvi você vai passar por um momento difícil.
ResponderExcluirParticipe da promoção do blog: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/2013/06/super-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html
Beijos!
Oi Fernanda,
ExcluirPior que é. Obrigada querida.
bjs
Joyce,
ResponderExcluirVai na fé e não desiste porque eu nunca vi o Roacutan falhar! De verdade, em todos os meus amigos que usaram, o produto deu certo. É difícil o período do tratamento, mas depois fica ótimo!
Beijos,
Caroline.
http://criticandoporai.blogspot.com
Oi Carol,
ExcluirObrigada por me animar e torcer por mim :)
bjs
Bom dia Joyce,
ResponderExcluirEsse é um grande dilema, mas vou dar uma dica infalível e barata, mas só que tem que ter dedicação e força de vontade, pois é ruim demais, só que você depois acostuma...antes de dormir tome um copo grande de água com limão e em jejum no outro dia também meia hora antes do café....é tiro e queda e não é conversa fiada não...faça um teste durante um mês e depois me avisa...mesmo antes desse novo tratamento...em poucos dia você verá a melhora....se conseguir tomar um copo de água com dois limões melhor ainda....abraços e tudo de bom.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi Marco,
ExcluirObrigada pela dica.
bjs
Olá Joyce,
ResponderExcluirOutra informação...o ácido úrico do limão não é igual do abacaxi e pode ficar despreocupada não faz mal algum....vai por mim....qualquer coisa é só perguntar...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Tanto tempo esse post, mas vou comentar mesmo assim! Tenho 21 anos e desde os meus 12-13 anos que eu vivo esse inferno na pele, depois de gastar fortunas comprando produtos de TODAS as marcas literalmente, eu resolvi entrar nessa da Isotretinoína, hoje é meu primeiro dia tomando o medicamento, que é levemente doce na boca. E espero que elas sumam do meu rosto e não voltem nunca mais, também espero não sofrer tantos efeitos colaterais mesmo sabendo que irei! Mas no fim espero que dê tudo certo! (:
ResponderExcluirOi Luan,
ExcluirEu sei como a acne pode ser terrível. Olha, a melhor decisão que tomei foi iniciar o tratamento com a isotretinoína. Vai dar tudo certo, você verá. Os efeitos colaterais são toleráveis e sua pele será outra. Tem outros posts aqui no blog sobre cada mês do meu tratamento: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/search/label/Roacutan
Boa sorte!
bjs