Resenha do livro: De Bem com o Espelho de Alice Salazar

sexta-feira, 5 de julho de 2013
 
 


                    Editora Belas-Letras
                    Literatura Nacional/Maquiagem
                    Número de páginas: 230

Sinopse: Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.

Oi gente, 

O post de hoje é de interesse principalmente das mulheres, pois vamos falar sobre maquiagem \0/, aquele item quase indispensável para ocasiões especiais ou para uso cotidiano. 

Admito que não sou a mais interessada e entendedora no assunto (minha irmã Jéssica arrasa nas suas produções, consequentemente, é ela que faz a minha em ocasiões especiais haha), porém é importante sabermos fazer pelo menos o básico para que não passarmos por situações constrangedoras como aqueles terríveis erros como blush demais rs

Agradeço a Editora Belas-Letras por me enviar o livro porque realmente o adorei. Ele é repleto de imagens ilustrativas, já que a própria Alice é a modelo  de quase todas as fotos e nos ensina dicas de como se maquiar. Tenho que dizer que a Alice é super fotogênica, parece ser muito simpática e entende muitíssimo do assunto, então vamos lá :)



O livro é sobre automaquiagem e apresenta 11 capítulos que são: Você cuida da sua pele?; Maquiômetro; O mínimo possível; A base de tudo; Na balada; Maquiagem clássica; Casamento; Adolescentes; Olhos; O que fica melhor em você e Posso ou não posso?

Ela começa falando da importância de cuidar da pele como limpar, passar protetor solar e retirar a maquiagem. Passamos na parte de aprender a se maquiar em 5 minutos com o passo-a-passo e fotos. Dá importância de escolher bem a base e o pó para iniciar a maquiagem.

Ela dá dicas incríveis como: 

"Se for possível investir um pouquinho mais em um produto de melhor qualidade, eu dou o maior apoio. Vou repetir: dê elevada importância à qualidade da base e do pó. Se esses dois forem bons e estiverem de acordo com a sua pele, ninguém segura o seu make!"

"Passando o blush: Com o cabo do pincel, toque nas bochechas até descobrir onde ficam as maçãs do rosto (aquele osso da face que fica em destaque). Achou? Então coloque o cabo do pincel diretamente abaixo delas. Esse é o local correto de aplicar o blush. Mas atenção! Ele deve ser aplicado a uma distância de cerca de uns três dedos do nariz em direção ao tragus da orelha. Nada de passar o blush próximo à boca!


As fotos estão incríveis porque nos ajudam a entender as dicas e a fazer corretamente. Tem dicas de maquiagem para a balada, de como fazer a maquiagem clássica, para fazer um look para adolescentes e para casamento. Também tem dicas de como fazer os olhos que são o destaque da maquiagem e de como passar o famoso e lindo batom vermelho. Ensina a fazer as sobrancelhas que são fundamentais, de como usar o curvex e a fazer o famoso cantinho nos olhos.





Ela também ensina a fazer maquiagem em diferentes tipos de peles e idades. Eu particularmente gostei muito da parte que ela fala sobre a pele acnéica porque a minha é assim (infelizmente, por enquanto é), então foi muito útil para mim e creio que servirá para muita gente.




O livro é um guia completíssimo porque você vai descobrir qual é a sua pele, o formato dos seus olhos e o que fica bem em você. Agora é só praticar muito e arrasar por aí porque todas nós merecemos estar de bem com a vida e ficar divas *.*. 

Adorei demais e creio que todas as mulheres adorarão também porque é super útil. O De Bem Com o Espelho virou meu guia de maquiagem, já que tem dicas que não acabam mais. Fiquem com uma foto da minha irmã linda que é a modelo oficial da família e ama maquiagem :)




Espero que tenham gostado!!!!
Beijos

26 comentários:

  1. Adoro make, e vejo muitos tutoriais da alice no youtube, nem sabia que tinha livro.
    Mas muito boa a dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!! Ameeei a resenha! As fotos são lindas e é impressionante como uma boa make faz toooooda a diferença! Eu já te falei né que eu nunca faço maquiagem no meu olho direito, ter os olhos puxados atrapalha tudo haha e como você também já sabe, sempre que eu tento fazer alguma coisa diferente, eu acabo cobrindo tudo de preto que não tem erro hahaha e a sua irmã é linda! Mas você também é! devia colocar uma foto sua também maquiada e diva poderosa :D
    beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Obrigada :)
      Falou, o preto é a salvação kkkkk
      Na próxima eu coloco, obrigada pelo elogio ;)
      bjs

      Excluir
  3. Esse livro é uma ótima dica, deve ensinar bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce! Que livro ótimo, eu só consigo fazer o básico, quando preciso de uma super produção tenho que achar alguém que faça a maquiagem. Adorei a dica, este livro é ideal para todas as mulheres.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Ele é ideal mesmo. A maquiagem faz toda a diferença.
      bjs

      Excluir
  5. Ai, eu amei esse livro. Ganhei ele numa promoção, mas ainda não tive oportunidade de testar as dicas, mas pretendo sim!! A foto da sua irmã ficou linda, adorei o jeito que você aplicou a make. Eu tentei pegar o autógrafo da Alice num sessão de autógrafos que ela fez na minha cidade. Mas a fila estava tão absurdamente grande que desisti. Mas uma amiga minha enfrentou a fila e disse que ela é mais linda pessoalmente, querida e cheirosa.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle,
      Ele é ótimo!
      Foi ela que aplicou o make :)
      Quero conhecer a Alice pessoalmente.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Joyce.
    Adorei o livro, e com certeza vai me ajudar muito, já que sou uma negação em maquiagem.
    Com certeza é um livro que toda mulher deve ter.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorei o livro, não conhecia
    Parece ser ótimo e lotado de dicas úteis
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que o livro tinha tudo isso...AMEI! Quero muito ele hahaha
    Adoro maquiagem, livro então...juntar os dois é perfeito =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah que legal! Não estava interessada no livro mas estou pensando seriamente em comprar depois da sua resenha, achei bem legal e útil ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser SUPER útil, cara! Já vi vários vídeos da Alice e adoro todas as dicas dela! Pena que eu ainda não saiba tanto assim, mas acho que dá pra me virar nas ocasiões necessárias. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Adoro os videos dela
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, bem útil.
    Gostei da forma como apresentou o livro, de uma maneira bem ampla.
    Me interessei!
    Sua irmã é muito bonita, as duas são, pois você também é!
    Adoro maquiagem, tenho o costume de usar as "bem pesadas" para sair, pois adoro preto!
    Mas em casamentos e eventos familiares eu sempre fico com as mais levinhas...

    xoxo

    http://bellebueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belle,
      Que bom :)
      Obrigada <3
      Maquiagem faz a diferença, né
      bjs

      Excluir
  13. Quero esse livro!!
    preciso, pois não entendo muito de maquiagem não. Principalmente na região dos
    olhos, não consigo fazer.
    e esse livro achei super bacana.
    adorei sua resenha!
    sua irmã é linda e vc tbm

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      Eu também não entendo muito não, mas aprendi várias dicas com ele.
      Obrigada pelos elogios :)
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...