Resenha do livro: Agnus Dei - A Idade do Sangue de Julianna Costa

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

  



                  Grimório Editorial
               Literatura Nacional / Fantasia
               Número de Páginas: 376


Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.


Esse é o primeiro livro de uma série e posso dizer que o livro conseguiu prender totalmente minha atenção, principalmente, quando a história começou a ter mais ação e a apresentar algumas respostas.

A história é sobre Julie, uma humana que se vê dentro da Ordem de Aset (uma entre as cinco Organizações, incluindo a Agnus Dei, responsáveis pela caça e extermínio de seres sobrenaturais) e descobre que virou uma vampira. Julie tem que se acostumar com a sua nova condição de vida e passa por diversas provações.

Dentro da Ordem de Aset ela conhece melhor o vampiro que a transformou, Maasi e que tem planos para ela desconhecidos de todos. O livro apresenta diversas  criaturas e o que mais gostei foram as histórias de lendas que a autora criou, encaixando perfeitamente na historia.

O livro apresenta: romance, já que Julie fica dividida entre Jason, o humano e soldado número 1 da Aset e Lucas, o humano chefe da central de observações da Aset; Paris onde a Ordem fica instalada; mistério e ação que ao longo vai sendo descoberto e muita fantasia que deixou o livro bem interessante.

"Julie segurou a mão dele e encostou a cabeça em seu ombro, sentia-se confortável ali, exatamente onde estava. Ela não sabia, mas Lucas, que recostou sua cabeça por cima da dela, estava sentindo a mesma coisa."

Na história também aparece a Agnus Dei que quer matar Julie porque aparentemente ela á a reencarnação de um fundador da ordem de Aset. As duas Ordens são inimigas. E que final foi aquele, perfeito! Fechou o livro maravilhosamente bem, me deixando super curiosa pela continuação.

Não gostei muito da capa, achei que ela não chama tanto a  atenção dos leitores e não mostra como a história é interessante. A diagramação é elaborada com cada capítulo com o símbolo do livro e com frases diversas que eu adorei. As páginas são mescladas de cinza.

Eu gostei bastante do livro porque superou minhas expectativas positivamente. Estou super curiosa em ler o próximo. Recomendo para quem gosta de fantasia e quer ler um livro muito bem elaborado e cativante.





Autora




O nome que meus pais me deram foi Ju Costa, eu não tive voz nem voto no assunto e de vez em quando, até hoje, reclamo. Acho que algo como Arwen ou Aglaia me cairia melhor. Há pouco tempo atrás eu comemorei o vigésimo terceiro dia do meu nome com duas de minhas paixões: meus amigos e filmes de horror antigos. Sou advogada, mais por conseqüência do que por atuação. Já estou dourando no calor de Recife há alguns anos e mesmo pra mim – que curto carne bem passada – isso já está ficando ridículo. Não acredito no Deus ocidental convencional, prefiro os outros: os velhos, os novos, o Vermelho, o de Muitas Faces, Odin, Apolo, Anúbis, Tolkien, Rowling, King, Martin, Orwell, Saramago............


Contatos:

Site que divulga seus textos: http://www.outrosdeuses.com/
Meu Facebook: http://www.facebook.com/ju.costa.7967
Twitter: @JuCosta_Fantasy
Site da editora: http://www.grimorioeditorial.com.br/
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/256946-agnus-dei

11 comentários:

  1. Oi, flor.
    Eu sou louca para ler esse livro.
    A diagramação dele realmente é linda.
    Eu adorei a história, espero conferir em breve :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito muito da sua resenha, me deixou curiosa para ler o livro, viu? (:

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro ainda.
    Convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia, mas realmente a capa não chama atenção mesmo!! Lendo sua resenha acho que deve ser uma boa história, espero ter a oportunidade de estar lendo este livro em breve também!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais
      Leia sim quando tiver oportunidade, você vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  5. O livro parece ser bem interessantes mesmo Joyce e concordo com vc quanto a capa ela não me chamou a atenção em momento algum, e para a minha pessoa a capa é essencial, pois é a primeira coisa que olho... rsrsrs


    Parabéns pela resenha..

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda
      Nesse caso não podemos julgar o livro pela capa, a história é ótima.
      Bjs

      Excluir
  6. Quero muuito ler esse livro, porque a minha amiga já leu e aprovou muito!
    Gostei da sua resenha bem sincera, também não gostei muito da capa. Mas não podemos nos precipitar, certo?
    Ansiosa para ler Agnus!

    Beijos, Lê Lançanova
    palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...