Conquiste o mundo com suas palavras!

sexta-feira, 23 de março de 2018
Olá, queridos! 

Hoje trago a vocês uma produção literária ao invés dos textos que já estamos acostumados: uma carta argumentativa escrita por uma aluna minha. A proposta era escrever uma carta que viaja no tempo e deixa uma mensagem aos leitores. E o resultado você confere aqui: 


Cidade da Paz, 28 de dezembro de 2018.

Melissa,

Estou deixando escrita esta carta para que quando você crescer, você possa ler e analisar seu conteúdo, para que viva em um mundo melhor.

Como você está vivendo o mundo de agora, não deve saber muitas histórias do passado. Vou contar como era esse tempo para que você e as pessoas de agora consigam mudar para melhor a vida.

Antigamente, não existia mita violência, assaltos, roubos. As famílias tinham muitos filhos, que trabalhavam desde novos, a maioria juntos, sempre com o objetivo de gerar dinheiro e união entre eles. 

Era uma vida mais saudável, pois a alimentação era produzida pelas próprias pessoas.

No meu tempo, tivemos muito avanço tecnológico, o que trouxe vantagens e desvantagens.

A tecnologia ajudou muito, pois com ela tudo se torna mais fácil, para estar informado das notícias, exames, estudos e comunicar-se com alguém distante basta apenas alguns toques em uma tela. Mas isso também afastou as pessoas no diálogo do dia a dia e existe muitas pessoas que usam a tecnologia para fazer mal a outros e pesquisas maldosas.

Os momentos das famílias diminuíram, a alimentação passou a ser mais industrial, tivemos uma crise de aumento da violência, assaltos, roubos e tiroteios, que só a ação da polícia para contê-los não bastava. Hoje, em 2018, o cenário de violência tomou conta da cidade do Rio de Janeiro, onde, em 24 horas, são registrados pelo menos 4 tiroteios em confrontos, com feridos e mortos. Outro exemplo é a guerra da Síria, que começou em 2011 e já registrou mais de 500 mil mortos, 1,5 milhões de pessoas feridas e 5 milhões de refugiados nesses 7 anos de conflito.

Para o mundo ser melhor, precisamos viver mais em paz com os outros saber respeitar a natureza de forma correta, procurar alimentos mais saudáveis e menos agressivos à saúde. Devemos procurar realizar os sonhos dignamente, honestamente e ser mais sinceros para com os outros. Enfim, viver em um mundo de paz!

Um grande abraço, 

Larissa Martins Wiedmer.


A autora, Larissa Martins Wiedmer, tem 12 anos e é aluna do Colégio Dinâmico, Lapa/PR.

E você, o que espera de seu futuro? Conta pra gente! :)

Um comentário:

  1. Que carta linda e que mensagem inspiradora! Adorei!

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...