Olá, queridos!
Hoje trago a vocês uma produção literária ao invés dos textos que já estamos acostumados: uma carta argumentativa escrita por uma aluna minha. A proposta era escrever uma carta que viaja no tempo e deixa uma mensagem aos leitores. E o resultado você confere aqui:
Cidade da Paz, 28 de dezembro de 2018.
Melissa,
Estou deixando escrita esta carta para que quando você crescer, você possa ler e analisar seu conteúdo, para que viva em um mundo melhor.
Como você está vivendo o mundo de agora, não deve saber muitas histórias do passado. Vou contar como era esse tempo para que você e as pessoas de agora consigam mudar para melhor a vida.
Antigamente, não existia mita violência, assaltos, roubos. As famílias tinham muitos filhos, que trabalhavam desde novos, a maioria juntos, sempre com o objetivo de gerar dinheiro e união entre eles.
Era uma vida mais saudável, pois a alimentação era produzida pelas próprias pessoas.
No meu tempo, tivemos muito avanço tecnológico, o que trouxe vantagens e desvantagens.
A tecnologia ajudou muito, pois com ela tudo se torna mais fácil, para estar informado das notícias, exames, estudos e comunicar-se com alguém distante basta apenas alguns toques em uma tela. Mas isso também afastou as pessoas no diálogo do dia a dia e existe muitas pessoas que usam a tecnologia para fazer mal a outros e pesquisas maldosas.
Os momentos das famílias diminuíram, a alimentação passou a ser mais industrial, tivemos uma crise de aumento da violência, assaltos, roubos e tiroteios, que só a ação da polícia para contê-los não bastava. Hoje, em 2018, o cenário de violência tomou conta da cidade do Rio de Janeiro, onde, em 24 horas, são registrados pelo menos 4 tiroteios em confrontos, com feridos e mortos. Outro exemplo é a guerra da Síria, que começou em 2011 e já registrou mais de 500 mil mortos, 1,5 milhões de pessoas feridas e 5 milhões de refugiados nesses 7 anos de conflito.
Para o mundo ser melhor, precisamos viver mais em paz com os outros saber respeitar a natureza de forma correta, procurar alimentos mais saudáveis e menos agressivos à saúde. Devemos procurar realizar os sonhos dignamente, honestamente e ser mais sinceros para com os outros. Enfim, viver em um mundo de paz!
Um grande abraço,
Larissa Martins Wiedmer.
A autora, Larissa Martins
Wiedmer, tem 12 anos e é aluna do Colégio Dinâmico, Lapa/PR.
E você, o que espera de seu futuro? Conta pra gente! :)
Que carta linda e que mensagem inspiradora! Adorei!
ResponderExcluirbeijos
https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br