Resenha do livro: A Garota Sem Passado de Michael Kardos

terça-feira, 12 de julho de 2016





           Título original: Before he finds her
           Literatura estrangeira/Suspense
           Editora Arqueiro
           Número de páginas: 304


Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Eu amo livros de suspense policial e a "A garota sem passado" é um prato cheio para quem gosta desse gênero. A história é criativa, tensa e inesperada. A cada virada de página, a ânsia de saber a verdade só cresce e o final foi totalmente inebriante.

A história é sobre Melanie, uma adolescente com um passado conturbado e delicado. Quando ela tinha apenas 3 anos de idade, seu pai Ramsey deu uma festa para a vizinhança e depois assassinou sua esposa. Todos na cidade acreditam que ela também morreu nesse dia, porém ela escapou e mora com seus tios há 15 anos numa cidadezinha bem escondida com um nome falso.

Melanie não pode viajar, ter amigos, navegar na internet, ir à festas e se destacar na multidão porque seu pai nunca foi encontrado e ela ainda corre perigo de vida. Sua vida é monótona e tensa, porém ela encontra tempo para se relacionar com um jovem professor local e engravida.

Depois de viver tanto tempo com medo e se escondendo, ela resolve que seu bebê não pagará pelo seu passado e decide ir atrás de seu pai custe o que custar para dar um fim ao seu sofrimento. Melanie então parte sozinha nessa busca pessoal e volta para a pacata cidade de Silver Bay, sua antiga morada e dá início as investigações.

"Ele não deveria ter ido até ali. O passado era como um peixe tirado do mar: escorregadio e nunca tão bonito quando você imaginava" pág 94

Na cidade, ela faz amigos e inimigos que estão dispostos a ajudá-la ou atrapalhá-la em cada passo que ela dá. A cada revelação, sua história fica ainda mais confusa e tudo o que Melanie quer, é descobrir o que realmente aconteceu naquele triste dia.

Melanie procura antigos amigos e conhecidos de Ramsey para descobrir seu passado conturbado e como era seu cotidiano com a família. Também conhecemos sua mãe e como era sua vida junto com ela e Ramsey. Melanie que nunca teve contato com seus verdadeiros pais, conseguirá recriar o quebra cabeça que era sua vida antes da tragédia e seguir com sua vida adiante?

Durante toda a trama, ficamos ansiosos para solucionar logo o caso, já que o passado de todos os envolvidos parece muito suspeito. Melanie é uma protagonista forte, decidida, corajosa e incansável para ter um futuro melhor e sem traumas, se isso for possível. Seu namorado irá apoiá-la em todos as decisões e ficará ao seu lado na sua busca pelo passado. Melanie passa praticamente toda a investigação sozinha e isso a torna uma das protagonistas mais decididas e firmes que já conheci. Virei fã da personagem.

A trama é tensa, de rápida leitura e muito impactante. A narrativa está em terceira pessoa e é gostosa de ler e fluída. O final é de tirar o fôlego e muito inesperado, por isso o livro me agradou demais. A história é sensacional porque fiquei pensando nela muito tempo depois de ler e nos faz pensar na maldade humana e nas consequências de seus atos.

As páginas são amareladas, a diagramação é simples e a capa está belíssima porque adorei o sentimento que ela passa. Recomendo demais o livro para os amantes desse gênero. Amei!!!



Um comentário:

  1. Eu gosto desse estilo de livro que te deixa ansioso para descobrir as coisas que acontecem.. meio trama policial. Achei a capa muito bonita. Não sou muito dos livros da Arqueiro, pois não é meu estilo de leitura, mas até me chamou atenção essa história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...