Resenha do livro: Amor de Cordel de Andrea Marques

segunda-feira, 18 de julho de 2016





                  Editora Pandorga
                  Literatura nacional/Romance 
                  Número de páginas: 398


Sinopse: “Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.

Genteeee, quase achei que meu pâncreas não aguentaria produzir insulina pra combater tanto melodrama assim hahahaha. A história em si até que não é ruim, mas era muito mimimi para o meu gosto.

Carol acreditava ter a vida perfeita, pois tinha um marido bonito e sucesso profissional em sua carreira de terapeuta ocupacional. Até que sua vida vira de cabeça para baixo e seu marido pede o divórcio, pois tinha se apaixonado por outra.

Agora, quase aos 40 anos, Carol se via perdida. Aos poucos, ela vai reconstruindo sua vida e se acostumando com a ideia de ser sozinha. Isso até o destino resolver pregar outra peça e colocar na vida de Carol, o charmoso arquiteto Alexandre Bastos. Desde o início os dois se sentem atraídos, mas há várias questões que os impedem de ficarem juntos. A maior delas, para Carol, é a diferença de idade entre eles, já que Alexandre tem apenas 27 anos.

Carol tem muito medo de se envolver nesse relacionamento, pois ela acredita que só irá se machucar ainda mais quando ele resolver ir embora - o que ela acha inevitável. Mas parece ser impossível resistir ao charme do belo arquiteto de olhos cor de jade.

“O fato é que a vida está para ser vivida intensamente, e mesmo que a gente reclame, ela não dá garantia de nada.” (pág.95)

Não sei o que Carol fez para o destino, mas parece que ele não está muito a favor dela. Para viverem realmente esse amor, os dois terão que enfrentar muitos desafios, bem maiores que apenas a diferença de idade entre eles. Será que eles terão a coragem para isso? E será que apenas a coragem é suficiente? O amor é capaz de resistir a tantas provações?

A capa do livro está bem colorida e chamativa. As folhas são amareladas e cada capítulo tem um cordão de corações enfeitando a página. A revisão que deixou um pouco a desejar, pois há erros de pontuação e até mesmo de ortografia (o uso de mal quando o correto seria mau).

A autora passou grande parte do livro falando sobre a terapia ocupacional, talvez por ser essa a sua área de formação, e, na minha opinião, isso era desnecessário. Além disso, como eu já disse, as personagens são bem melosas (com cenas do tipo “se você morrer, eu me mato”). Pra quem gosta de melodramas, o livro é um prato cheio, mas para quem é meio descrente no amor (como eu) a leitura fica cansativa.

Agora vocês decidem se irão aventurar-se nessa história ou não.

Beijinhos! :)


                             Gabriele Sachinski

4 comentários:

  1. O livro parece legal. Me pareceu bonita a diagramação. Uma pena os erros de revisão. Gostei do jeito como você escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos.

      Agradeço o elogio :)
      A diagramação está uma graça e a história é boa, mas poderia ser menos melosa hehe

      Abraços.

      Excluir
  2. O melodrama e os erros de revisão me desanimam um pouquinho. Talvez a faceta mais interessante da obra sejam os aspectos da terapia ocupacional.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Obrigada!
      Realmente eu aprendi muito sobre essa área, inclusive coisas que eu nem sequer imaginava...

      Até mais.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...