Resenha do livro: A Bela e o Ferreiro de Tessa Dare

segunda-feira, 27 de junho de 2016





                      Título original: Beauty and the blacksmith
                      Editora Gutenberg
                      Literatura estrangeira/Romance de época
                      Número de páginas: 144


Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

"A Bela e o Ferreiro" é uma novela da série Spidle Cove e seria o livro 3,5. Eu não li os títulos anteriores da série, mas ele pode ser lido sem nenhum problema como livro único. Romances de época são sempre bem-vindos nas minhas leituras e tive uma ótima experiência com ele :). A história é curta, mas consegue ser envolvente, objetiva e leve.

A história é sobre Diana Highwood, uma jovem de 24 anos que estava destinada a se casar com uma marquês ou conde de acordo com os desejos de sua mãe. Ela cresceu e foi educada para fazer parte da aristocracia, ou seja, nunca precisou fazer os serviços domésticos de uma casa, mas não é acomodada e nem fútil. Diana se mudou com sua mãe e irmã para Spidle Cove, uma pequena cidade litorânea por causa de sua saúde e, desde então, o chama de lar.

Sua mãe espera que um aristocrata apareça na cidadezinha, se apaixone loucamente por Diana e a tome por esposa, porém Diana acredita que isso não acontecerá, pois nutre sentimentos fortes por Aaron Dawes, o ferreiro da comunidade. Toda vez que os dois se encontram publicamente, ela sente desejos antes desconhecidos e fica confusa sobre seu futuro.


"Ele a deixou ali, sem fôlego, apoiada na parede. A cabeça dela girava, e só Deus sabia aonde seus joelhos tinham ido parar. Ela sorriu para si mesma. - Vou estar esperando." pág 60

Aaron é apaixonado por Diana, mas ele tem consciência de que não é o homem certo para ela. Como um simples ferreiro como ele, terá permissão para cortejar e se casar com uma moça fina como ela? Porém, ele vê indícios de que seu amor é retribuído por Diana e os dois farão de tudo para ficarem juntos e construirem uma família, mesmo que improvável.

Diana e Aaron terão que enfrentar a família dela e toda a cidadezinha, mas não será nada fácil devido a classe social diferente que estão inseridos. Além disso, o preconceito que sofrerão também será um empecilho nessa relação. Diana é uma protagonista determinada, inocente até certo ponto e com opinião formada. Aaron é um protagonista belo, com ótima índole e não desistirá de conquistar o coração de Diana. Achei que apesar de suas diferenças, o casal tem uma ótima química e se completam.

A história é bem fofa e quando terminei de ler, estava com um sorriso no rosto porque o final foi incrível. O livro tem cenas hots, mas são bem escritas. A trama é divertida e de rápida leitura. A narrativa está em terceira pessoa e é bem fluída e gostosa de ler. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa está belíssima e eu sou encantada por ela <3.

Recomendo para fãs de romances de época!

OBS: Fiquei muito honrada com o convite de ter um espaço na orelha do livro. Muito obrigada editora Gutenberg ^^.





4 comentários:

  1. Os romances de época estão com tudo ultimamente né?!! As capas são lindas e as histórias sempre são muito interessantes. Conhecia pouco desse da Gutenberg, mas pela sua resenha, parece ser muito interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      Estão mesmo. Romances de época são livros para suspirar :).
      bjs

      Excluir
  2. Nossa, que honra aparecer na orelha do livro! Um dia chego lá, quem sabe hahaha
    A capa dessa obra é realmente muito encantadora e estou ansiosa para ler, meso que o enredo não me pareça dos mais originais.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      Fiquei mega feliz com essa oportunidade <3.
      Já vale a pena ter o livro pela capa. É linda demais.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...