Resenha do livro: Luva Vermelha de Holly Black

terça-feira, 5 de abril de 2016





               Título Original: Red Glove
               Editora Rocco
               Literatura estrangeira/Fantasia
               Número de páginas: 368 


Sinopse: Na continuação de Gata Branca, o jovem Cassel já sabe que ele é um mestre da maldição muito poderoso. Recrutado pelos federais para ajudar a desvendar alguns assassinatos, Cassel se vê entre a lei e a máfia, que sabe o quão valioso ele pode ser. Mas a quem ele deve recorrer se não pode confiar em ninguém – menos ainda em si mesmo?


Pode conter spoilers da trilogia Mestres da Maldição



Luva Vermelha é o segundo livro da trilogia Mestres da Maldição. Depois de todas as reviravoltas que acontecem na vida de Cassel, só o que ele quer é a segurança da Escola Wallingford e tentar ser uma pessoa normal. Agora que já sabe de toda a verdade sobre sua família, ele decide não ser manipulado por mais ninguém.

Após passar por férias conturbadas, em Atlantic City, com a mãe que está livre da prisão, Cassel volta para a escola onde encontra os amigos e uma pessoa muito especial. Em Wallingford, ele pensa que encontrará a paz e conseguirá esquecer tudo o que aconteceu, porém não será nada fácil lidar com a própria vida que é uma loucura.

Segredos vem à tona, situações ruins acontecem, uma morte inesperada pega todos de surpresa e de repente Cassel está no meio de tudo isso. Cassel tem que ajudar a descobrir quem é o assassino misterioso, mas agora existem dois lados: a lei e a máfia. E ambos podem prejudicá-lo. Ele precisa decidir de que lado ficará, pois a neutralidade não é uma opção. Para sobreviver, ele precisará armar o golpe perfeito.

Nesse novo livro, o passado atinge Cassel novamente. Com uma família caótica, agentes federais e a máfia na sua cola, ele se vê perdido e sendo pressionando por todos.  Contudo ele não se deixa abater, pois não é nem um pouco inocente e começa a elaborar um plano. Ele mente, engana, aplica golpes e esconde provas. Ele não é nenhum herói, já que faz o possível para sobreviver e proteger a sua família, mesmo com atitudes ilegais.

“Achei que jamais conseguiria trair minha família, jamais enfeitiçaria quem amo, jamais mataria alguém, jamais seria como Philip, mas me torno a cada dia mais parecido com ele. A vida é cheia de oportunidades para tomar decisões ruins que parecem boas. E, depois da primeira, o resto fica bem mais fácil. ”Pág 284

A autora soube construir muito bem seus personagens. Confesso que nem sempre ela dá a atenção necessária à alguns, mas no final, tudo se encaixa. Cassel já é um homem e age como tal. Ele sempre esteve próximo de pessoas egoístas, sem moral e que faziam de tudo para conseguir o que queriam da maneira mais fácil. Diante de tudo isso, Cassel acabou se corrompendo, mas usa isso a seu favor e das pessoas que ama.

Me senti mal pelo Cassel porque ele passa por situações complicadas que prejudicam todos ao seu redor, mas nunca desiste de lutar. Cassel continua maravilhoso. Algo que me chama muito a atenção nele é a capacidade ler as pessoas e prever o que irá acontecer. Ele é muito divertido, tem um humor sarcástico e vê as coisas de uma maneira diferente do comum. A única coisa chata é que com tantos problemas em Luva Vermelha, ele não teve tanto espaço para mostrar sua personalidade.

Os personagens secundários tiveram participações importante, pois através deles é possível ver a história de outro ângulo. Gostei muito do avô do Cassel que é uma ótima pessoa. A capa continua linda e combina com a história. A diagramação é comum com folhas brancas. O livro é narrado por Cassel em primeira pessoa. 

A autora conseguiu encaixar todos os pontos da história e sempre informa o leitor dos fatos, para não nos perdemos no meio desse mundo sobrenatural que ela criou. O interessante é que a trama mostra o lado bom e ruim dos personagens, deixando a história mais real e não tão fantasiosa. Recomendo!


Yara Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...