DIY: Pulseira da Amizade

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Oi gente,
Tudo bem?

Eu aprendi a fazer as pulseiras da amizade no ano passado com o mini kit que a editora Arqueiro mandou para os blogs parceiros, que era a divulgação do livro Amigas para Sempre de Kristin Hannah. Eu assisti muitos tutoriais no youtube e viciei hahahha.

Fiz muitas pulseiras e presentei algumas pessoas queridas com elas. Nada melhor que presentear com algo que você fez com suas próprias mãos, né.

Tentei exemplificar o passo-a-passo de um modelinho bem simples. Separe seus materiais e vamos lá!

Resenha do livro: Invisível de David Levithan e Andrea Cremer

domingo, 25 de janeiro de 2015



              Título original: Invisibility
              Editora Galera Record
              Literatura estrangeira/Romance
              Número de páginas: 322


Sinopse: Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê! 

“Invisível” me encantou só com a sinopse. A história trás os dois temas que eu mais amo ler: romance e fantasia. Cada parágrafo surpreende e encanta o leitor, a trama mostra personagens singulares e fortes, junto com uma série de pensamentos e conflitos que nos levam a refletir junto com eles. 

Resenha do livro: Grumpy Cat - Um Livro Azedo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015




               Título original: Grumpy Cat - a grumpy book
               Editora Belas-Letras
               Literatura estrangeira/humor
               Número de páginas: 96


Sinopse: Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor. 


The Grumpy Cat é uma gatinha de 2 anos e meio que mora na cidadezinha de Morristown, no Arizona com sua dona Tabatha. Seu nome verdadeiro é Tardar Sauce e ela nasceu com nanismo, de pais saudáveis. Depois que o irmão da Tabatha postou fotos da gatinha com a legenda "grumpy cat", a visibilidade foi tão grande que as imagens dela com frases de humor negro se espalharam pela internet e faz sucesso no mundo todo.

Seu livro se tornou um bestseller, ficando 9 semanas na lista dos mais vendidos pelo The New York Times. Ele traz conselhos ranzinzas e birrentos de como ser uma pessoa emburrada. As dicas mostram como fazer cara feia, como responder mal as pessoas, como se tornar um chato e tem atividades e várias páginas com foto e frases de humor negro.

A edição está super caprichada com capa dura, muitas fotos da gatinha e páginas coloridas com folha mais durinha. O livro tem a proposta de divertir e fazer o inverso dos bons costumes que é ser desagradável e respondão com as pessoas. É um livro que deve ser tratado com senso de humor e divertimento, porque apesar dos conselhos apresentarem malcriações, é assim que nos sentimos muitas vezes, de mal com o mundo rsrs.

Não é um livro que mudará sua vida, mas que te arrancará vários sorrisos. Recomendo para quem gosta de gatos e é fã do The Grumpy Cat.





Essa é a Safira, a gatinha que adotei. Ela é linda, né!









Resenha do livro: O Grande Ivan de Katherine Applegate

domingo, 18 de janeiro de 2015




               Título original: The one and only Ivan
               Editora Novo Conceito
               Literatura estrangeira/Infanto-juvenil
               Número de páginas: 288


Sinopse: Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece... Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?

Adoro livros infanto-juvenis por terem uma linguagem fácil e direta, porém as histórias são carregadas de lições de vida e são tocantes. Esses livros carregam tramas que conquistam o público infantil, e muitas vezes, encantam os próprios adultos por sua simplicidade e até mesmo a inocência dos seus personagens. Com "O grande Ivan" não foi diferente, a história me arrebatou e o classifiquei como um dos meus livros preferidos desse ano. 

Resenha do livro: Felizes para Sempre de Nora Roberts

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015




             Título original: Happy ever after
             Editora Arqueiro
             Literatura estrangeira/Romance
             Número de páginas: 304

Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?


"Felizes para sempre" é o quarto e último livro da série Quarteto das Noivas onde acompanhamos o dia-a-dia das quatro amigas Emma, Mac, Parker e Laurel, que são donas e sócias da empresa de organização de casamentos, a Votos. Parker é a administradora e esse livro conta a sua história. No primeiro livro, "Álbum de casamento", a protagonista é a fotógrafa Mac; no segundo livro, "Mar de Rosas", a protagonista é a florista Emma; e no terceiro livro, "Bem-Casados", a protagonista é a confeiteira Laurel. A série deixará saudades por mostrar os bastidores dos casamentos e por ter amigas tão companheiras e apaixonadas por seus trabalhos.

Autor parceiro: Breno Melo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Oi gente,

É com muito prazer que apresento-lhes o novo parceiro do blog: Breno Melo, autor do livro "A garota que tinha medo". Vamos conhecê-lo!



O autor



Breno Melo nasceu em 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Foi indicado para Poeta do Ano pela Sociedade Internacional de Poetas mais de uma vez, em 2002, 2003 e 2004. Participou da antologia "The Best Poems and Poets of 2003", com o poema "Hazel Eyes", e da antologia "The Best Poems and Poets of 2004", com a composição "That Girl". Também foi selecionado para "The International Who's Who in Poetry", incrível obra mundial que conta com participantes de vinte e cinco nações ao redor do globo e reúne, segundo a Sociedade, os poetas mais interessantes que ela encontrou ao longo dos catorze anos anteriores.




A obra


Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.




Contatos




Resenha do livro: Bem-Casados de Nora Roberts

domingo, 11 de janeiro de 2015




               Título original: Savor the moment
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance
               Número de páginas: 288


Sinopse: Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

"Bem-Casados" é o terceiro livro da série Quarteto de Noivas onde acompanhamos o dia-a-dia das quatro amigas Emma, Mac, Parker e Laurel, que são donas e sócias da empresa de organização de casamentos, a Votos. Laurel é a confeiteira e esse livro conta a sua história. No primeiro livro, "Álbum de casamento", a protagonista é a fotógrafa Mac e no segundo livro, "Mar de Rosas", a protagonista é a florista Emma. Eu gostei da série por trazer os bastidores dos casamentos e ficamos por dentro de todas as etapas, além dos romances.

RBD Tag de Libros

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015



Oi gente,

A minha amiga blogueira Fernanda do Trocando Disco me indicou essa tag divertida, já que RBD me traz muita nostalgia. Adorei amiga!




1) Rebelde: Um livro/série que todo mundo ama, menos você;


Eu detestei o livro "Cinquenta Tons de Cinza" e essa série tem uma legião de fãs pelo mundo. Teve uma época que de 10 pessoas que eu via lendo nos transportes públicos, 7 estavam com os livros da série. Nem tive vontade de ler os outros livros, aliás pedi para a Fernanda me contar spoilers hahahaha. Não gostei por não ter uma história concreta e ter elementos que me irritaram muito como a deusa interior e a submissão da personagem. 






2) Solo Quédate En Silencio: um livro cujo final te deixou atônito;


Harlan Coben sempre me deixa atônita nos finais dos seus livros e com "Fique Comigo" não foi diferente. Fiquei chocada com as revelações hahahha. Adoro livros de suspense e thriller psicológico, portanto Harlan sempre está na minha lista de autores preferidos. Indiquei "Fique Comigo" porque foi o último livro que li do autor.







3) Sálvame: Um livro que acabou sendo uma fria da qual você gostaria de ter sido salvo;


"Opúsculo" foi um livro para esquecer de tão chato que é. Não o recomendo para ninguém, nem para os fãs da saga. É tão ruim que nem me lembro direito da história, se é que tem uma. Só lembro que o detestei hahhaha.









4) Enseñame: Um livro que você se esforçou ao máximo para gostar, mas não rolou de jeito nenhum;


Estava adorando a leitura e os mistérios do livro "Os Três", porém a resolução da trama foi insatisfatória para mim. Achei que se tivesse ido por outro caminho, a autora teria deixado a história perfeita. Gostei da ideia, da trama, das revelações e do mistério, mas odiei a conclusão e o viéis que ela tomou.









5) Este Corazón: Um livro que tenha roubado o seu coração;


"Extraordinário" roubou meu coração <3. O indico para todo mundo e várias pessoas já o compraram por minha indicação. Ele é sensível, tocante e muito reflexivo, onde um garoto com uma doença que o deformou não desiste de viver sua vida normalmente, e apesar do preconceito e das dificuldades, ele se torna um exemplo de vida. Apaixonante!










6) Santa No Soy: O livro mais safado que você já leu;


Acho que foi o "23 noites de prazer", mas a história é muito bem elaborada, então as cenas de sexo não ficaram tão pesadas e chocantes. Adorei o livro!











7) Aún Hay Algo: um livro/série que você desistiu de ler, mas que, vira e mexe, a vontade volta // um livro/série que você abandonou, mas que, vira e mexe, bate a vontade de retomar;


Li "Noite eterna" há alguns anos e apesar de ter o segundo livro da série, ainda não o li por falta de tempo. Ele está na lista de leitura porque amei a série e quero continuar desvendando sua trama.












8) Inalcanzable: Um livro que está na sua wishlist há muito tempo, mas que você, por algum motivo, acaba nunca comprando;


"Como eu era antes de você" é um livro que namoro há muito tempo, mas ainda não consegui comprar. Ele não estava em promoção na bienal do livro e faz tempo que não faço compras onlines. Estou muito ansiosa para ler os livros da Jojo.









9) Una Canción: Uma música que te remete a algum livro específico;

A música "All of the stars" de Ed Sheeran me lembra muito A culpa das estrelas. Isso porque ela faz parte da trilha sonora do filme. Eu não li e nem vi o filme, mas essa música me marcou e me faz lembrar do filme por razões pessoais.







10) Asi Soy Yo: Um protagonista com quem você se identifica;


Muito difícil escolher uma única protagonista porque nenhuma será 100% você, mas uma que lembra alguns traços meus é a Penelope de "Os segredos de Colin Bridgerton" que é tímida, discreta, escreve as escondidas, está solteira e não vive nos holofotes, mas sabe se virar em diferentes situações. 









Indico para todos que gostam de RBD ou que gostaram das perguntas.

Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...