Resenha do livro: O Conde Enfeitiçado de Julia Quinn

segunda-feira, 12 de outubro de 2015




              Título original: When he was wicked
              Literatura estrangeira/Romance de época
              Editora Arqueiro
              Número de páginas: 304


Sinopse:  Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. 

"O Conde Enfeitiçado" é o sexto livro da série "Os Bridgertons" que eu amo de paixão. A Julia Quinn sabe criar histórias marcantes, fofas, apaixonantes e bem amarradas que levam o leitor a vivenciar outra época. Eu sou louca por romances de época e essa série é a minha preferida por ter humor, mocinhas corajosas e independentes, uma família enorme que se ama muito, mocinhos atraentes e gostosos rsrs. Enfim, é tudo o que queremos em livros de época. Agora só faltam 3 livros para acabar a série. Espero que a Arqueiro publique depressa :D.

A história é sobre Francesca Bridgerton e Michael Stirling. Francesca, uma jovem de 22 anos, é casada com o conde John e ambos são muito apaixonados. Eles vivem radiantes durante 2 anos até que numa terrível noite, John morre inesperadamente depois de uma dor de cabeça. Francesca fica arrasada e sem chão por perder seu amor e virar uma viúva tão jovem. Depois da morte do marido, ela descobre que está grávida de John.

Michael sempre foi apaixonado por Francesca, mas nunca teve a oportunidade de se declarar, pois a conheceu quando ela já era noiva de seu primo. John e Michael eram muito ligados e se consideravam irmãos, por isso ele nunca considerou a possibilidade de estragar o casamento do primo. Michael sempre foi um devasso e para disfarçar seus sentimentos, gostava de falar sobre seus casos com Francesca que o considerava um grande amigo.

Tudo mudou com a morte de John. Francesca inicia seu luto e infelizmente, perde o bebê. Michael não suporta ficar perto dela sem se sentir mal ou se declarar, já que ele virou o novo conde da propriedade Kilmartin e passa a ser dono das propriedades, título e tudo o que pertencia a John, menos Francesca que era unicamente o que ele mais queria. Michael designa Francesca como administradora da propriedade e parte para a Índia em busca de outros ares para tentar esquecê-la, já que não acha justo ter a mulher do primo.

"Como era possível que um beijo pudesse superar cada uma de suas fantasias? E com seis anos para fantasiar, ele havia imaginado um beijo de tirar o fôlego. Mas aquilo.... aquilo tinha sido mais. Tinha sido melhor. Era... Era Francesca." pág 178

Francesca segue com o seu luto, mas tem o sonho de ser mãe, por isso repensa na possibilidade de se casar novamente para realizar seu desejo. Ela sabe que será muito raro se casar novamente por amor como foi com John, por isso precisa encontrar um noivo que seja satisfatório. E quando ela vai se apresentar a sociedade novamente, Michael volta da Índia inesperadamente sem avisar. Michael mandou várias cartas para ela enquanto estava viajando, mas ela nunca lhe respondeu por ter ficado com raiva da fuga dele. 

Michael retorna a Londres depois de vários anos para finalmente ter a vida que agora será sua, ou seja, a vida que pertencia a John. Ele também descobre que seu amor por Francesca só aumentou e que ela quer se casar novamente. Será que Michael conseguirá se livrar da culpa e se declarará para Francesca? Será que Francesca verá Michael como um pretendente, mesmo ele sendo primo de seu falecido marido? Será que os dois conseguirão deixar o passado para trás e viver um novo começo? Será que Francesca se apaixonará por Michael, assim como ele ama?

A história é muito fofa e divertida. Michael é um protagonista atencioso, apaixonado, teimoso e divertido. Francesca é inteligente, fiel, desconfiada e cabeça dura. Os dois possuem muita sintonia, mas demoram demais para se dar conta de seus sentimentos rs. Dá até vontade de empurrá-los um para o outro para ver se ficam juntos logo. O fim da trama é lindo como todo romance de época e nos deixa de coração leve.

A narrativa está em terceira pessoa e é muito gostosa de acompanhar. A diagramação é simples e em todo começo de capítulo tem algum trecho das cartas entre Michael, Francesca, a mãe de Michael e a de John. As páginas são amareladas e a capa está linda como todas as outros. Estou ansiosa para ler os últimos livros da série. Super recomendado, amei <3.




2 comentários:

  1. Li assim que lançou e AMEI esse livro <3 A autora sempre me faz suspirar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...