Resenha do livro: Eu Fico Loko 2 - As histórias que tive medo de contar de Christian Figueiredo de Caldas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015






                  Editora Novo Conceito
                  Literatura nacional/Biografia
                  Número de páginas: 160


Sinopse: Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal 'EU FICO LOKO', onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no primeiro livro. Ficou MEGA curioso? Então chega mais!

O canal Eu Fico Loko já ultrapassou a marca de 3.480.000 inscritos (uauuuuu!!) e está entre os principais canais do Youtube brasileiro. O Christian fala em seus vídeos sobre situações que adolescentes e adultos passam na vida, recheados de muito humor. Recomendo o canal para quem quer se divertir no Youtube, além de se entreter com os livros.

O Christian está de volta em seu segundo livro, "Eu fico loko 2 - As histórias que tive medo de contar" para nos revelar novas histórias engraçadas e malucas que já aconteceram em seu vida. É impressionante o tanto de situações diferentes e hilárias que ele já passou em seus 21 anos de idade rsrs. "Eu fico loko 2" segue a mesma linha do primeiro livro, pois continua nos entretendo e é perfeito para uma leitura de um dia.

O livro possui 9 capítulos com histórias inéditas narradas pelo Chris, além de ter depoimentos do seu pai e do seu melhor amigo Dani. As histórias são sobre pressão dos amigos, amor à primeira vista, relação com os pais, familiares, ser penetra, amizade, bebidas, confusões e a continuação do vídeo: "O dia em que eu conheci um taxista mafioso".

A narrativa do Chris é muito envolvente e gostosa de acompanhar, sempre recheada de humor e com situações inacreditáveis que nos deixa de queixo caído. O Chris tem o dom da fala como podemos ver em seus vídeos e isso deixa a leitura muito prazerosa, pois nos sentimos seus telespectadores enquanto o lemos. 

A diagramação é repleta de ilustrações, desenhos, fotos e tem letras em negrito e de diferentes fontes, deixando a leitura super rápida e nada cansativa. As páginas são amareladas e a capa é bem criativa e combina com a do livro anterior. O diferencial do livro é a diagramação, pois mesmo quem não está acostumado a ler, gostará de folhear e saborear os capítulos.

As suas histórias são tão doidas que ficamos com vontade de ser amigo dele de verdade, só para participar dessas situações divertidas. Quem é fã do Chris se deliciará com os seus dois livros publicados e quem ainda não o conhece, é uma ótima oportunidade de ser apresentado ao seu mundo. 

Os jovens certamente irão se identificar com os temas citados e pela forma nada fantasiada da vida de Christian, já que a adolescência é uma fase de grandes descobertas, primeiras vezes e nem sempre sai como esperamos. O humor é um grande aliado para se ter boas lembranças dessa fase, exatamente como o Christian nos mostra.

Indico para os fãs do Christian e para quem gosta de biografias bem divertidas, leves e engraçadas.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...