Resenha do livro: O Despertar do Príncipe de Colleen Houck

quinta-feira, 29 de outubro de 2015




              Título original: Reawakened
              Editora Arqueiro
              Literatura estrangeira/Ficção
              Número de páginas: 384



Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.


Eu sou totalmente fascinada pelo Antigo Egito desde criança, aliás sou apaixonada por arqueologia e meu sonho é ser arqueóloga. A antiga civilização egípcia sempre foi a minha preferida, talvez por ter monumentos fantásticos, uma mitologia incrível e ter realizado ações impressionantes como a mumificação. Por isso, fiquei alucinada quando li a sinopse de "O despertar do príncipe" e ele se tornou um dos meus livros favoritos. Preciso da continuação para ontem, Colleen!!!

"O despertar do príncipe" é o primeiro volume da série Deuses do Egito, uma aventura que nos leva a cenários extraordinários e nos apresenta criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. A história é sobre Liliana Young, uma jovem de 17 anos que tem uma vida aparentemente tranquila. Ela mora em um hotel chiquérrimo com os pais ricos e tem todas as mordomias materiais que poderia ter. O ponto negativo é que ela tem que agradar os pais mesmo contra a sua vontade e está sendo forçada a escolher uma profissão que não quer. Além disso, tem que ter os amigos que eles acham conveniente e ir bem na escola.

Um dos refúgios de Lily é o Metropolitan Museum of Art, onde ela passa suas tardes. Um dia, ela vai parar na seção egípcia que estava fechada para o público e se depara com uma múmia! Na verdade, a múmia é o príncipe Amon que tem poderes divinos e que acaba de acordar de um sono de mil anos, como sempre faz para salvar o mundo. Lily fica desconcertada com esse estranho tão encantador e acha que ele é maluco, por isso o ajuda. Porém, Amon faz uma cerimônia de ligação com ela, já que não encontra seus vasos canópicos com seus órgãos e sem eles ele não conseguirá encontrar seus irmão e deter Seth.

Amon fica perdido em Nova York, já que não compreende porque acordou tão longe de sua terra natal, mas Lily está disposta a ajudá-lo. Como Amon está ligado a Lily, tudo o que ela sentir, ele sente e vice-versa, mas ele pretende desfazer essa ligação quando concluir a sua misão. Claro que Lily não entende nada no começo, mas através de provas que Amon lhe dá, ela acredita em sua história.


"Ele me encarou com um olhar digno de falcão que fez com que eu me sentisse ao mesmo tempo vulnerável e poderosa. Meu coração começou a bater forte quando me aproximei dele, e seus olhos pareceram absorver todos os meus movimentos de uma vez só." pág 117

Lily sempre foi muito certinha e quer viver uma aventura, por isso se joga de cabeça na jornada que mudará a sua vida. Lily parte com Amon para o Egito para encontrar os irmãos de criação de Amon que também são príncipes com poderes divinos: Ahmose e Asten. Lily e Amon vão sentindo uma ligação muito forte entre eles e apesar da situação bizarra em que se encontram, Lily não deixa de pensar nele como um possível namorado, um príncipe egípcio com mais de 3 mil anos rsrs. Só que Amon reluta em se envolver e não vai deixar ela se aproximar dele.

A aventura que eles enfrentam é cheia de perigos, maldições armadilhas, deuses furiosos, cansaço, traidores, mas também encontrarão pessoas boas no meio do caminho. Ahmose e Asten são muito importantes no livro, assim como são bonitos, fofos, galantes e honestos. Dá vontade de ficar com os três kkkk, mas o meu preferido, sem dúvidas é Amom. Um homem íntegro, que coloca sua família em primeiro lugar, quer proteger Lily a todo custo e não vai desistir tão fácil de todos os objetivos, além de ser belíssimo.  

Lily é uma protagonista incrível porque apesar da pouca idade, se entrega de cabeça e coração para ajudar os príncipes a salvarem o mundo mais uma vez. Se eles não conseguirem, Seth o deus maligno, governará o mundo e o deixará no caos. Lily enfrentará perigo de morte, como todos os envolvidos nessa missão, mas nunca deixa de acreditar em Amon e no bem. 

A trama está dividida em três partes e no começo de cada parte é apresentada a história dos três deuses. A narrativa está em primeira pessoa por Lily é é muito fluída, envolvente e viciante. Toda a história tem referências aos deuses e aos monumentos egípcios. As páginas são amareladas e a diagramação é simples com detalhes bonitos. A capa está maravilhosa e perfeita. O final termina com um super gancho para o próximo livro. Eu estou que nem me aguento de curiosidade para ler os próximos.

Super recomendado. Amei o livro! <3



4 comentários:

  1. Oi amigaaaa, esse livro é mesmo a sua cara :) Um príncipe egípcio com mais de 3 mil anos é uma boa opção amiga, a gente não tá podendo escolher muito não hahaha Eu quero ler porque quando a protagonista não irrita é sempre um ponto a mais né?! A parte ruim só vai ser esperar até 2016! Amei a resenha ;) beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá princesa! como sempre suas resenhas aguçam minha vontade em ler mais esse livro que nos faz viajar no tempo e na história...fantástico!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...