Resenha do filme: Perdido em Marte

domingo, 18 de outubro de 2015
Oi gente, 

Quem acompanha o blog, sabe que eu já resenhei o livro Perdido em Marte" de Andy Weir e amei a leitura. A resenha do livro está aqui. 

Claro que eu fui ver o filme depois de ter ficado encantada com o livro e o que posso dizer, é que o filme é tão sensacional quanto o livro. Além do que, ver tudo aquilo que imaginamos durante a leitura nas telonas de forma tão fiel, foi uma sensação única.



Com a intuito de explorar Marte, a Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço dos EUA) investe bilhões de dólares em missões para esse hostil planeta. A atual missão, Ares 3, está em operação com seis astronautas a bordo: Mark, botânico e engenheiro; Lewis, comandante e geóloga; Beck, médico, biólogo e especialista em AEVs; Johanssen, operadora de sistema e técnica em reatores; Martinez, piloto do VDM e VAM; e Vogel, piloto.

Tudo estaria bem se não fosse um único problema. No sexto dia, acontece uma forte tempestade de areia que muda radicalmente a vida de Mark. Ele é ferido, jogado para longe dos seus companheiros e o equipamento em sua roupa o identifica como morto. A comandante Lewis fez de tudo para achá-lo, mas se o VAM não partisse imediatamente, todos ficariam presos em Marte. Quando Mark acorda e não vê a VAM e seus companheiros, ele percebe que está em apuros.



Mark tem sorte de ter sobrevivido ao acidente, porém sua situação não é nada boa. Ele está sem comunicação com a Terra e provavelmente precisa sobreviver por 4 anos até a chegada da próxima missão para ser resgatado. Ele passa a morar na estrutura que ficou no local, o Hab, e para sua sorte todos os equipamentos que são necessários para sua sobrevivência funcionam. Ele é botânico e engenheiro, portando suas habilidades serão testadas a todo momento como iniciar sua plantação de batatas dentro do Hab, consertar e criar diversos aparelhos eletrônicos.

O clima no filme é de muita tensão e ação. Nós acompanhamos a luta diária de Mark por sua vida e todos os problemas possíveis que surgem como a falta de comunicação, comida,  água, etc. Com o perdão da palavra, o Mark é foda rsrs. Ele pensa rápido e não se deixa abater com nenhum problema. É impressionante vê-lo sozinho naquele planeta tentando sobreviver, pois conseguimos imaginar o desespero que toma conta de Mark em várias momentos, já que a morte era o seu futuro mais concreto.



O mais incrível na trama do livro/filme é que todas as situações são descritas com muita fidelidade e são baseados em estudos reais, ou seja, tudo o que vimos poderiam realmente acontecer. Depois que a NASA consegue contato com Mark, todo o mundo se volta a ele, esperando a resolução desse acontecimento, pois um astronauta ficar sozinho em um planeta é uma novidade assustadora. As mentes mais geniais trabalham para tentar trazê-lo com vida, mas não será uma tarefa nada fácil. O final é perfeito e o filme é bem fiel ao livro (ebaaaaaaaaaa \0/).

A atuação do Matt Damon está espetacular, pois em boa parte do filme ele atua sozinho e se sai muito bem. Os outros atores também impressionaram na atuação. Os efeitos especiais estão fantásticos e deram um toque de singularidade no filme. Nós, telespectadores, nos sentimos realmente no espaço e em Marte. As imagens dentro da nave com os astronautas estão bem reais e impressionantes. As cenas com Mark são repletas de humor, de tensão e sentimos a solidão em que ele se encontra. 

O filme é uma ótima opção para os fãs de viagens intergaláticas misturada com a luta diária pela sobrevivência. Recomendo!!!



9 comentários:

  1. Caramba Jó, show sua resenha, preciso urgentemente ver esse filme, porque como já lí o livro, e vc dizendo que está muito fiel ao livro, não posso perder, porque amei a leitura. Parabéns minha flor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou show a resenha, me ajudou muitooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. assim seu resumo esta bom,mas falta muitas informações do filme que você nem si quer falou,essa e minha opinião sobre seu resumo bem resumido

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...