Editora Literata
Literatura nacional/Ficção
Número de páginas: 380
Sinopse: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.
"Subconsciente" me ganhou logo de cara por dois motivos: pela capa deslumbrante e por ser um romance de época situado na cidade de Paris em 1920. Como já conheço a narrativa da Camila, a leitura foi muito prazerosa e a história é bem original e intensa.
A história é sobre Olga Chevalier, uma jovem cantora belíssima do Moulin Rouge que sonha em ser reconhecida para sair do cabaré. Ela não é como as outras garotas do lugar que também satisfazem os clientes de outras maneiras, por isso sempre recebe propostas indecentes. Olga sabe que tem uma bela voz e espera que seu futuro seja melhor que a vida real.
Olga teve uma vida difícil porque perdeu seu pai durante a guerra e sua mãe desapareceu logo depois, sem deixar rastros, enquanto ainda era uma garota. Ela teve que cuidar do irmão mais novo Jean desde muito cedo, por isso é praticamente uma mãe para ele. Jean e Olga viveram na rua por não quererem se separar, por isso passaram por várias dificuldades na rua como fome, sede, frio e perigo de violência, mas encontraram um grande amigo Joe nesse meio tempo que foi fundamental para a sobrevivência de ambos.
Depois que Joe falece, eles são acolhidos numa pensão e desde esse dia, Olga faz o possível para sobreviver e juntar dinheiro para se mudar com Jean. Só que Olga guarda um segredo, ela pode entrar nos sonhos e no subconsciente de outras pessoas e o mais perigoso é que ela pode se ferir ou até mesmo morrer em um deles. Olga sabe que seu dom é muito especial, mas tem medo do que pode acontecer com ela ou com seu irmão. Ela não sabe porque o tem, mas precisa encontrar um meio de fazer com que ele não a mate.
"Vicent segurou minha mão, e esmaguei seus dedos nos meus, na esperança de que não precisasse soltá-los. - Ainda vai me amar quando voltar? Ele se inclinou e plantou um beijo terno em meus lábios. - Até que a última estrela se apague." pág 170
Durante uma de suas crises, ela se depara com Vicent, um homem misterioso, sombrio, mas que a faz sentir sentimentos românticos nunca experimentado por ela. Vicent fica encantado por Olga, mas será que esse romance poderá dar certo por serem tão diferentes? Vicent não a questiona sobre seu dom, mas também guarda segredos obscuros de sua vida.
Para ajudar, Olga acaba entrando nos sonhos/subconsciente do assassino de uma dançarina do Moulin Rouge e se sente na obrigação de encontrá-lo e levá-lo para a polícia, mas essa investigação será muito perigosa para sua vida. Vicent vira seu protetor e vai auxiliá-la na investigação, mas não pode protegê-la de tudo. Olga tem que tentar se manter viva e descobrir um meio de controlar seu dom.
Olga encontrará grandes dificuldades pela frente, mas também terá a companhia de pessoas fantásticas e importantes em sua jornada que fará sua luta valer a pena. Ela terá surpresas boas e péssimas durante o caminho, mas tem o apoio de Vicent, de Jean e de outros amigos para descobrir a identidade do assassino, antes que ela seja morta.
Olga é uma protagonista decidida, corajosa, íntegra, de bom coração e que apesar das dificuldades e do sofrimento, descobre que o amor pode salvar e preencher sua vida. Vicent é um protagonista misterioso, sofredor, mas que ama Olga e quer protegê-la acima de tudo. O amor entre os dois é muito bonito e eles possuem muita química. Também adorei os coadjuvantes, principalmente, Yvone, Aghata e Jean.
A trama é incrível e muito original. A narrativa está em primeira pessoa por Olga e é fluida, intensa e gostosa de ler. Eu encontrei vários erros na diagramação que me incomodaram um pouco como a falta de letras em algumas passagens, mas nada que atrapalhe muito a leitura. As páginas são amareladas. Adorei o final que é muito intenso e bem construído. A capa é uma das minhas preferidas da vida. Amei!!!
Recomendo para quem gosta de romances de época com fantasia.
Oii Joice, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. Amo fantasias e historicos, os dois juntos então soa perfeito pra mim! Achei muito interessante a história e a capa é simplesmente linda!
Beijokas
naprateleiradealice.blogspot.com.ar
Own, obrigada pela resenha maravilhosa! <3 <3
ResponderExcluir