Resenha do livro: O para sempre de Ella e Micha de Jessica Sorensen

terça-feira, 29 de setembro de 2015




                 Título original: The forever of Ella e Micha
                 Literatura estrangeira/Young adult
                 Editora Geração
                 Número de páginas: 336


Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 



Pode conter spoilers da saga Ella e Micha



"O para sempre de Ella e Micha" é o segundo livro da saga que traz os protagonistas Ella e Micha. No primeiro livro, "O segredo de Ella e Micha", conhecemos esse casal cheio de problemas e com um passado marcado pelo sofrimento, mas que juntos conseguem descobrir a felicidade lado a lado. Depois de tantos obstáculos para ficarem juntos, eles enfim tem planos para o futuro.

O livro começa onde o primeiro acabou. Ella e Micha começam a namorar e estão super felizes juntos. Ella inicia a faculdade em Las Vegas e Micha parte em turnê com sua banda de rock. Apesar da distância, eles estão sempre conectados e o amor só cresce. Porém, Ella continua tendo pesadelos e se consultando com uma terapeuta, descobre que tem medo de perder Micha e ao mesmo tempo tem receio de se envolver totalmente com ele. Por outro lado, Micha tem pavor de ficar sem Ella como já aconteceu anteriormente.

A partir daí, os problemas voltam a reinar na vida do casal. O ciúmes que Micha tem do novo colega de faculdade de Ella só aumenta, pois o rapaz parece ter adoração por ela. Ella fica com um pé atrás, por Micha viajar com a companheira de banda que claramente é afim dele, ou seja, o ciúmes começa a desgastar a relação que demorou tanto tempo para se fortalecer. A separação física também é outro ponto que atrapalha o namoro.

"Tiro essa lembrança da cabeça da melhor forma que posso, e relutantemente permito que ela me guie pela rua, porque eu iria a qualquer lugar com ela, mesmo que não quisesse." pág 171

Além do casal ter esse assunto pendente entre eles, as suas famílias é a outra ponta do iceberg que ajuda a separá-los cada vez mais. O pai e o irmão de Ella continuam culpando-a pela morte da mãe e agora o pai precisa ser internado numa clínica de reabilitação para alcoólicos. Enquanto isso, o pai ausente de Micha aparece das cinzas para pedir que ele salve a sua vida. Micha se sente usado e está confuso se o ajudará ou não esse pai que o abandonou para construir outra família.

Ella é uma protagonista muito complicada e chata. Teve inúmeras horas que deu vontade de sacudi-la e alertá-la sobre o mal caminho que ela iria chegar se não parasse com essas atitudes. Micha tem muita paciência com ela, por isso subiu muito no meu conceito. Ele é apaixonado, presente, leal e quer ajudá-la acima de tudo. O passado dos dois é muito complicado, mas só com muito amor para superarem e ficarem juntos. Tiro o chapéu pro Micha pela persistência rsrs. Quando Ella não está atormentada pelo passado, ela é uma garota divertida. Isso mostra como o nosso passado define as nossas atitudes futuras e constrói a nossa personalidade.

Lila, a amiga fiel de Ella está sempre presente na vida uma da outra, assim como Ethan, o grande amigo de Micha. Achei que eles tem muita química e estou ansiosa para ler o livro deles. Será que Ella e Micha deixarão o passado em seu devido lugar e conseguirão aproveitar o futuro que ainda virá? No geral, eu gostei do livro, da história e como adoro um new adult, aproveitei a leitura. A trama tem muitas cenas hots que vale a pena.

A narrativa é revezada por Ella e por Micha e está em primeira pessoa, o que é um grande diferencialEla é de fácil leitura e fluída. Adoro livros com vários personagens narrando a trama, pois temos uma visão mais completa da história. A capa continua linda como a do livro anterior. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. Recomendo para quem gosta de NA e de histórias com relação conturbada e com um passado que sempre vem a tona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...