Resenha do livro: Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn

quinta-feira, 13 de novembro de 2014




               Título original: Romancing mister Bridgerton
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance de época
               Número de páginas: 336



Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

"Os segredos de Colin Bridgerton" é o quarto livro da série Os Bridgertons que é uma das minhas séries preferidas. Os livros são encantadores, os personagens são apaixonantes e as histórias são lindas como todo bom romance de época deve ser. Julian Quinn escreve com maestria e nos transporta para uma época onde as convenções sociais eram muito valorizadas e que o casamento era essencial na vida de uma mulher e quem não se encaixasse nos moldes que a sociedade determinava, era excluído socialmente como Penélope.

A história é sobre Penelope Featherington, a melhor amiga de Eloise Bridgerton. Ela tem 28 anos e já é considerada uma solteirona que tem como perspectiva cuidar de sua mãe na velhice. Penelope frequenta a casa dos Bridgerton há muitos anos e alimenta uma paixão platônica por Colin que tem 33 anos e um dos solteiros mais cobiçado e belos, mas que ainda não foi fisgado por nenhuma mulher.

Colin está sempre viajando por diversos países e sempre que retorna de viagem é intimado pela mãe a procurar uma noiva, apesar dele não ter pressa em se casar. Quando ele volta de uma das suas viagens, Penelope descobre o segredo dele sem querer e a partir desse momento, a amizade entre eles vai se estreitando. Colin começa a olhar Penelope com outros olhos porque apesar dela ser ignorada pela sociedade, ela é muito inteligente, sagaz e bonita. 

"E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coracao de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Feathering. E foi glorioso." pág 124

Eles ficam sempre juntos e o que era impossível torna-se realidade, já que um sentimento de amor surge da parte de Colin. Eles percebem que um complementa o outro e que ambos podem ser felizes juntos. Depois de tantos anos, a amizade entre eles se transforma em amor para a felicidade de Penelope que já estava conformada em morrer solteira. Por outro lado, Penelope esconde um segredo enorme que pode atrapalhar a relação entre eles e separá-los. Colin terá que decidir se enfrentará esse segredo com Penelope ou se afastará dela.

Colin é um personagem encantador e apaixonante porque apesar de ter sido cego em relação a Penelope por todos esses anos, quando ele descobre essa paixão, vai fazer de tudo para tê-la. Eu quero um Colin na minha vida hahaha. Penelope é uma mocinha determinada, corajosa, misteriosa e bondosa que guarda seu segredo a sete chaves, mas depois que Colin o descobre, eles passam a ter uma relação meio conturbada.

O segredo dela ficou muito mais evidente que o dele e teve muito importância no livro, deixando um pouco de lado a história de amor entre eles, mas eu entendi perfeitamente esse viés da autora. Acompanhamos também a família Bridgerton e os casais dos livros anteriores. Eloise, a melhor amiga de Penelope, é muito egoísta e fiquei incomodada com ela em muitas partes. 

O título brasileiro não tem nada a ver com o título original e com a história porque Colin tem só um segredo e não é tão importante no livro. A capa está linda e mantém o padrão das capas da série. A narrativa está na terceira pessoa e é muito fluida. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. Terminei o livro suspirando como nos outros livros da série *.*. Super recomendado para os amantes de romances de época e para os fãs da série!




7 comentários:

  1. Oi Joyce, como vai?
    O quarto livro e eu ainda nem li nenhum. Não por falta de vontade.
    Sempre quis conhecer Colin..rs Que bom que você gostou. Mais uma prova de que o livro é mesmo bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, tudo bem?
    Sempre ouço falar muito bem desta série, mas ainda não li nenhum :/ creio que lerei mais pra frente. Bjus!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joyce.
    Eu ainda não li nenhum livro da série "Os Bridgertons". Na verdade, nunca li nenhum romance de época, é um genero que não me cativa muito, mas gostei bastante da sua resenha.

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! adorei a resenha! mas como eu já te falei preferia que o segredo não tivesse tomado conta do resto da narrativa eu queria mais deles dois ^^ e eu concordo que queria um título mais de acordo com o original, também queria um melhor pro livro do Benedict. A Eloise é uma chata, ainda não consegui gostar dela... e eu adoro essa imagem da famíilia *-* beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu ADORO essa série!, esse livro junto com o da Daphne são os meus preferidos!

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Também amo esses livros, eles são meus preferidos com toda certeza, amei esse livro e realmente também achei que o titulo ficou meio sem entender o segredo dele na verdade nem chega a ser um segredo né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce, tudo bem?
    Eu comprei os dois primeiros livros da série e já estão lá em casa. Adoro romances de época e espero poder lê-los em breve. Fiquei super curiosa para saber o que são esses dois segredos. Não consigo deixar de achar engraçado uma mulher de 28 anos ser considerada para titia, rs.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...