Resenha do livro: Amor Sem Limites de Abbi Glines

sábado, 22 de novembro de 2014




              Título original: Forever too far
              Editora Arqueiro
              Literatura estrangeira/New Adult
              Número de páginas: 192



Pode conter spoilers da Trilogia Sem Limites

"Amor sem limites" é o terceiro e último livro da Trilogia Sem Limites (porém, ainda será publicado um livro abrangendo os 3 livros pela visão de Rush) que conclui a história entre Rush e Blaire. Eu gostei bastante da série, apesar de ter algumas reclamações ao longo dos livros como a falta de desenvolvimento da trama e atitudes insuportáveis de certos personagens, mas no geral é uma série muito interessante para acompanhar. Rush é um personagem apaixonante e muito instigante, vale a pena a leitura só por ele rsrs.

Blaire está grávida e noiva de Rush. Depois do choque inicial da descoberta da gravidez, ela está muito feliz porque poderá formar sua própria família com o homem que ama e reconstruir sua vida tão sofrida. Contudo, problemas familiares de Rush poderá colocar tudo a perder e separá-los de uma vez por toda. A irmã de Rush, Nan, é uma louca desvairada que coloca a culpa na sua infância um pouco complicada por suas atitudes mesquinha, porém isso não é desculpa para seu comportamento ridículo. 

Nan continua odiando Blaire com todas as forças e fará de tudo para separá-la de Rush. Enquanto isso, Blaire é muito compreensiva com a situação e até tem pena de Nan, porém isso vai plantando dúvidas em sua mente: será que ela e seu filho sempre ficará em segundo plano para Rush? Os problemas familiares poderá desgastar a relação entre ambos. Rush também fica dividido porque tem um sentimento quase paterno por Nan e se preocupa com ela de verdade, só que Nan sabe desse carinho e abusa da situação.

"Eu precisava encontrar Blaire. Precisava abraçá-la e ter certeza de que não a havia perdido e que o nosso filho estava bem, Depois, iria convencê-la a voltar para casa e se casar comigo imediatamente. Eu não queria mais esperar. Não deveria ter esperado tanto tempo." pág 100

Rush está cada vez mais apaixonado e envolvido por Blaire. A gravidez intensificou ainda mais seu sentimento de proteção e de posse e Blaire também está cada vez mais apaixonada por Rush. Eles têm tudo para ficarem juntos e serem felizes, só precisam driblar o problema chamado Nan que inclusive vai atrapalhar demais Grant, "irmão" de Rush, a engrenar um novo amor. Falando nisso, acompanhamos alguns capítulos narrados por Grant e Harlow, irmã de Nan e uma jovem tímida, estudiosa e linda que vai mexer com os sentimentos de Grant. Estou bem ansiosa para iniciar essa série.

Rush está um chiclete nesse livro e por pouco não passou do limite saudável de ciúmes em uma relação amorosa. Por outro lado, muitas vezes deixava Blaire sozinha para ir atrás da maluca de Nan. É muito complicado um casal ficar junto se os familiares não gostam do pretendente, portanto só lendo para saber o final dessa história. Aliás, eu fiquei muito satisfeita com a conclusão da série e do casal protagonista. Rush ficou marcado para mim como um homem que teve uma vida complicada e inesperadamente encontra um amor verdadeiro tão intenso que praticamente renasce das cinzas. Ele passa a viver só para amar Blaire. 

A narrativa está em primeira pessoa e os capítulos são revezados por Rush e Blaire. A leitura é muito fácil, rápida e fluida. O livro tem várias cenas calientes entre ambos e concluiu muito bem a série, aliás o achei bem melhor que o segundo livro, "Tentação Sem Limites", que me deixou muito irritada com Blaire. No livro também conhecemos melhor o astro de rock Dean, pai de Rush e o Abe, pai de Blaire que apesar de ter feito escolhas péssimas no passado, volta a fazer parte da vida dela.

A saga Rosemary Beach ainda não acabou. Ainda falta a publicação do segundo livro da série "Perfeição" sobre Wood e os livros da série "Chances" sobre Grant. Apesar de achar que os livros são muitos finos e que poderiam ser publicados em conjunto, as histórias são cativantes e agradam o leitor. Continuarei lendo a saga.



2 comentários:

  1. Oi amiga!! Sim! Nan, uma louca desvairada, praticamente o nome de um filme haha. Ahh que bom que você gostou, ainda tem muita água pra rolar e nunca vou perdoar a Nan pelas presepadas dela, espero que você goste do próximo livro do Woods e já tô curiosa pra saber a tua opinião do Grant heehee Amei a resenha, concordo que os livros poderiam ser ou maiores ou transformados num volume só, ou no máximo dois, ôôô Abbi, escreve mais pra gente né? :p beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Gosto da escrita da Abbi mas essa série é aquela que amamos e odiamos kkkk a história é fraca mas convence eu não gosto do Rush e se fosse a Blaire não perdoava ele kkkk mas enfim é uma trilogia que vale a pena passar o tempo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...