Resenha do livro: Mago - Mestre de Raymond E. Feist

quarta-feira, 5 de março de 2014
     

         
                          Título original: Magician - master
                          Editora Saída de Emergência Brasil
                          Literatura estrangeira/Fantasia
                          Número de páginas: 432


Sinopse: A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.


Pode conter spoilers da Saga do Mago


"Mago - Mestre" é o segundo livro da Saga do Mago e apresenta uma fantasia muito bem escrita, original e densa. Confesso que demorei um pouco para engrenar na leitura por ser bem descritiva, mas depois que a aventura e ação começou de fato, li o livro rapidamente. Enquanto o livro "Mago - Aprendiz" descreve a vida de Pug, Tomas e Arutha na adolescência e o início da guerra contra os tsurani, no livro "Mago - Mestre" os três amigos já são adultos e vão enfrentar diversas dificuldades para tentar acabar com a guerra.

Depois de 3 anos do cerco dos tsurani em Crydee, Pug se torna um escravo do inimigo e conhece Laurie, também de Midkemia, e se tornam amigos. Juntos eles vão para a casa dos Shinzawai que são bastantes interessados na cultura dos "bárbaros" e lá Pug vai se apaixonar por Katala. Um dia, descobrem a magia de Pug que passa a ser treinado para ser um mago de Tsuranuanni. Pug passa a ser chamado de Milamber e vai se tornar um dos maiores mago dos dois mundos.

Tomas usa a armadura que lhe foi ofertada pelo dragão e ele passa a ter visões, sonhos e está perdendo sua humanidade para a magia presente nela. Tomas passa a viver em Elvandar e possui um sentimento muito forte por Aglaranna, a rainha dos elfos. Tomas luta com os anões para tentar expulsar os tsurani.

"Começou a soluçar e Arutha a observou em silêncio. Ela recuperou depressa o controle, prosseguindo: - Nada de bom poderá vir disso, sabe? - Levantou-se, indo olhar pela janela e dizendo com serenidade: - Maldita seja esta guerra estúpida." pág 208

Arutha, príncipe de Crydee, luta quase uma década contra os tsurani, evitando-se a invasão, porém as tropas estão cansadas e escassas e ele quer buscar ajudar em Krondor. A viagem com Martin é muito perigosa e chegando lá descobre que o Duque de Bas-Tyra está tentando dar um golpe e se tonar o rei de Midkemia. A viagem é cheia de aventura, ação e descobertas.

Os três amigos serão peças fundamentais contra os tsurani e cada um vai viver uma aventura diferente até finalmente se reencontrarem. As minha partes preferidas foram as de Arutha porque são muito envolventes, embora Tomas seja muito importante e Pug seja o protagonista. Posso dizer que é uma guerra muito longa, difícil e que vai exigir demais dos soldados e da população. Também conhecemos alguns tsurani que são contra a guerra.

Como em todas as histórias de guerra, alguns personagens morrem durante o enredo, além de ter as cenas de ação. Lyam, príncipe de Crydee, também será importante na história. A magia tem um papel fundamental na trama.

A narrativa está em terceira pessoa com bastante diálogos. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. A capa segue o estilo da primeira e está bem bonita. A história é muito boa e interessante, principalmente, para quem gosta de fantasia, de histórias densas e com descrições. Eu quero com certeza continuar lendo a Saga do Mago!

13 comentários:

  1. Oi, Joyce!
    Quando vi o lançamento dessa série e dos outros livros da editora até fiquei curiosa e com vontade de ler, mas eu tenho um pouco de medo dessas sagas que são mais densas e cheias de descrições porque a leitura não consegue me prender. Talvez eu leia um dia porque gosto de aventuras. As capas são lindas! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo de livro, mas fico feliz em saber que você gostou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, tudo bem?

    Vi o seu blog nos comentários de blogs que sigo e gostei muito. =3
    Eu vi esse livro na Cultura ontem e achei a capa lindíssima. Essa temática medieval me atrai muito, quem sabe um dia eu pegue a série do Mago pra ler.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses temas de bruxaria e medievais, muito embora eu esteja numa vibe totalmente diferente agora. Não acompanho a saga, mas já está na lista de livros que eu quero ler á um bom tempo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e confesso que ainda não tenho o hábito de ler fantasias, mas quem sabe um dia eu dê uma chance a esse livro. Fico feliz que vc tenha gostado e que queira continua a série. Não sou muito fã de descrições minuciosas. Enfim gostei de saber sua opinião. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce,

    Gostei demais da sua resenha, mencionando detalhes interessantes do livro, li esse livro e gostei demais e não vejo a hora de ler o terceiro....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      Também estou bem curiosa para ler o terceiro.
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  7. Essa capa é legal, faz o livro ficar interessante.
    Confesso que tive que depois do primeiro paragrafo tive que pular todos os outros (por causa do -possível- spoiler ><)
    O interessante é que nessa saga vc acompanha o trio até a vida adulta, isso cria um elo entre o leitor e o livro :3 (ponto para o autor)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...