Resenha do livro: Feitiço de Sarah Pinborough

sábado, 25 de janeiro de 2014




                        Título original: Charm
                        Editora Única
                        Literatura estrangeira/ficção
                        Número de páginas: 248 


Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. 


Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas (resenha aqui) e tem como protagonista a Branca de Neve. Já Feitiço é o segundo livro da Saga e tem como protagonista uma Cinderela totalmente repaginada dos modelos tradicionais. No livro ela é ruiva, sente muito ciúmes e fará de tudo para se casar com o príncipe, mesmo que isso provoque reações negativas em quem está a sua volta.

Cinderela mora com seu pai, sua madrasta e sua irmã postiça Rose porque a outra já é casada. Na casa, ela é responsável pela limpeza e alimentação e  se sente rejeitada, porém tem um amigo que sempre vai visitá-la para compartilhar seus pequenos furtos do castelo. A família possui uma vida difícil com muitas restrições, porém quando o príncipe informa que dará um baile para escolher a futura rainha e a madrasta e sua irmã postiça são convidadas, Cinderela transborda de ciúmes e apela para a "fada madrinha" para conseguir ir.

A "fada madrinha" concorda em ajudá-la, já que Cinderela é quase obcecada pela vida no castelo e a transforma numa verdadeira dama. Para encantar o príncipe, ela entrega para Cinderela um sapatinho mágico que o enfeitiçará, porém avisa que ela tem que voltar antes da meia-noite. A condição é que ela terá que vasculhar o castelo todas as noites e falar com o caçador para contar o que descobriu.

"- Nós devíamos ter contado a você. - Rose estava olhando fixamente para o vazio. - Devíamos mesmo. Talvez assim você não tivesse crescido para ser tão má com a gente o tempo todo. Cinderela se virou e saiu correndo. Ela não olhou para trás." pág 108

O sonho de pertencer a realeza faz com que Cinderela roube o príncipe que estava interessado em sua irmã e a faz sofrer. Sua irmã a ama e apesar de tudo vai apoiá-la. Cinderela conquista o príncipe, porém ele só se sente atraído quando ela usa o sapato e aí que ela passa a conhecer a indiferença e fica arrependida dos seus atos.

O interessante é que ninguém é totalmente do bem ou mal e sempre pode cometar erros e se arrepender. Cinderela sofrerá por seus atos, mas encontrará um amor. Ela também conhecerá a verdade sobre sua família e sobre o príncipe. Cinderela é uma protagonista determinada, teimosa e que apesar de ter seus maus momentos, tem um bom coração. Rose é direta, amiga e prática. Não fui com a cara do príncipe e no final descobri o porque rsrsrs.

O final foi perfeito, já que descobrimos segredos obscuros da "fada madrinha", do caçador, do príncipe e sabemos do fim de Branca de Neve e de Lilith. Gente, fiquei muito surpresa com as revelações rsrsrs e o achei muito melhor que Veneno :D :D. 

A narrativa está em terceira pessoa e é uma delícia, pois não consegui parar de ler até o final. A diagramação está muito fofa com detalhes floridos nos começos dos capítulos e as páginas são amareladas. A capa está belíssima, aliás, as capas conquistaram meu coração. Para quem gosta de releituras de contos de fada recomendo a saga!


25 comentários:

  1. Essa série parece ser bem legal. Estou curtindo ler as resenhas e quem sabe irei ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  2. Bacana a resenha
    Gostei do post, tenha um otimoo final de semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde que aconteceu o lançamento eu fiquei apaixonada pela série. As capas são lindas e essa narrativa transformando os contos de fadas me faz lembrar a série de tv Once Upon A Time <3


    Natalia / Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,
      Eu adoro contos de fadas reformulados e as capas são perfeitas!
      bjs

      Excluir
  4. Oii ^^
    Até agora só li Veneno, solicitei Feitiço e assim que ele chegar vou lê-lo. Pelo que ouvi falar na blogosfera, Feitiço é ainda melhor que Veneno, e espero mesmo que seja, estou com expectativas enormes para ele. As capas dessa série são lindas não?
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    adorei a resenha,gostei de Veneno mas não gostei muito da Rainha má,esperava algo diferente
    mas quero ler o Feitiço :)
    beijus

    ResponderExcluir
  6. Oiee =)
    quero o livro desde o momento que o vi, tua resenha está ótima, gostei da sabe que não tem um personagem perfeito e que todos erram, agora estou mega curiosa com esse segredo aí! Preciso.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Twitter

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Parece ser uma boa releitura.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce!
    Li Veneno recentemente, e me surpreendi com a história!
    Um pouco viajada demais... mas eu gostei! Espero conseguir ler Feitiço logo!
    E a capa do último ficou tão perfeita <3 rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      É muito legal, né?
      Leia sim!
      Ficou maravilhosa.
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  9. Parece ser legal esse livro!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OMG! Que capa linda :3
    Adorei a sua resenha, esse deve ser um livro ótimo!
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja
    Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
  11. Joyce estou na metade do livro e gostando muito desta repaginada, nunca imaginei a Cinderela tão esperta, estou mesmo com dó da irmã e da madrasta. Este livro é ainda mais criativo que o primeiro, a série é mesmo excelente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Cinderela está surpreendente no livro e também fiquei com dó da família.
      A série é ótima :)
      bjs

      Excluir
  12. Olá Joyce,

    Vejo muitos falarem bem dessa série e pela sua resenha vejo que realmente é muito bom, espero por um dia ler .....parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série!! Mas parece bem legal do estilo que eu gosto !!!!
    Quero já começar a ler!!!
    bjos
    Miimix

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...