Resenha do livro: Os Segredos de Landara de Bruna Camporezi

terça-feira, 16 de abril de 2013





          Editora Novo Século / Novos Talentos da Literatura Brasileira
          Literatura Nacional / Ficção
          Número de páginas: 440


Sinopse - Os Segredos de Landara - Livro 1
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


Foi muito difícil fazer essa resenha e não é porque o livro não tenha uma história legal, ao contrário, adorei Landara e a história, mas sim porque a graça desse livro é você acompanhar a vida da protagonista e suas descobertas, então não posso revelar mais detalhes do que já estão aqui. A personagem principal nos faz conhecer Landara através de seus olhos, já que no início do livro ela não tem memória e aos poucos vamos entrando nesse mundo diferente com ela.

O cenário do livro se passa em Landara, uma ilha flutuante que está sempre em movimento fazendo com que os humanos não a encontrem. Essa ilha tem como moradores os humanos que receberam poderes das criaturas, as criaturas e os mitceáras. A descrição da ilha está bem detalhada deixando o livro muito interessante.

A história começa com uma jovem sem memória numa prisão em um castelo. Ela não sabe onde está e nem porque está ali e é nesse ambiente que conhece James, um prisioneiro que será importante em sua missão. Lá, ela ouve falar que Patrick, o dono do castelo, quer o controle da ilha e todo o poder existente para ele, porém ela descobrirá que poderá fazer alguma coisa para libertar a todos.


"Era difícil imaginar que estaríamos assim. Nosso grupo era incrível no começo da viagem, mas agora está começando a ficar um droga. Eu sei que grande parte da culpa é minha. Talvez seja TPM mesmo."


Essa garota descobrirá sua verdadeira identidade e seu passado durante sua aventura, fazendo com ela que seja uma peça importante para o futuro da ilha. Ela embarca nessa aventura com James, Thomas e futuramente com outros companheiros de viagem incluindo Derick e Karler. 

A narrativa está em primeira pessoa e flui muito bem, pois somos sugados para esse mundo fantástico. A protagonista é bem humorada mas também tem momentos de sofrimentos e sentimos tudo o que ela vive. Durante a história, somos apresentados a vários desafios que o grupo passa e lá pelo meio do livro surge o romance. 

As criaturas criadas pela Bruna são específicas, bem pensadas e criativas. E cada um tem um papel importante na história. O par romântico da personagem é bonito, forte e vai querer ajudá-la na missão. Eles passam por momentos bem fofos.

Esse livro trata de uma fantasia que agrada a vários tipos de públicos. As crianças e adolescentes irão gostar por ter um mundo realmente novo criado pela autora e por ter uma história cheia de aventuras. Já os adultos, além dessas razões que já bastariam para entreter, vão gostar do romance apresentado no livro. O romance é bem estruturado e ficamos torcendo para dar tudo, pois não tem como deixar de se envolver.


"Algumas lágrimas escaparam de meus olhos e eu o abracei, com uma força maior do que a necessária, mas foi bom." 



Não quero falar sobre quem é o par romântico porque eu fui surpreendida na minha leitura e quero que os futuros leitores também se surpreendam. Do meio para o final do livro o que chama a atenção e foi a parte que eu mais gostei é o romance *.*

Todas as explicações dadas são ótimas e por ser fantasia, tudo em Landara é estranho e esquisito, mas achei super bem bolado. Como esse é o primeiro livro da série, o final termina com abertura para o próximo mas foi muito intenso e surpreendente. Estou bem ansiosa para ler os próximos.

A capa é simples mas está relacionada com a história e ficou bem graciosa. As folhas são amareladas e a diagramação é simples. Recomendo para quem gosta de fantasia e para quem quer se encantar por esse mundo novo criado pela Bruna.

Fiquem ligados porque logo vai ter sorteio de um exemplar do livro \0/

26 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Joyce! Estou ansiosa para ler Os Segredos de Landara! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Joyce...já li o livro e gostei muito..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quanto suspense! Eu sei que você adora um suspense mas eu não! haha
    tirando essa reclamaçãozinha de nada eu adorei a resenha :) e gostei demais de saber que a parte que você mais gostou foi o romance! isso significa que eu vou amar :) terminei Julieta ontem como te falei e já estou prontinha pra entrar em Landara! fora que eu adoro ler uma boa resenha de um livro que eu tenho aqui em casa e ainda não comecei a ler haha muito obrigada! :p

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Eu amo um suspense!!!!!!!!
      Você vai gostar do romance :)
      Obrigada querida
      bjs

      Excluir
  4. Oi Joyce, tudo bem?
    Sempre que leio uma nova resenha, só leio elogios quanto a esse livro. Estou ficando muito curiosa quanto ao livro, e a cada dia quero e muito lê-lo. Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser realmente muito bom
    Ainda não conhecia
    Mas amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito criativo que ''Landara'' é um lugar pois, você lê o título e já imagina que ''Landara'' seria o nome de uma pessoa, fora que o fato de que ela se desloca é ótimo!
    Quero muito saber como a personagem perdeu a memória, como ela foi parar em ''Landara'', se é que ela já não estava lá.
    Estou extremamente curiosa e ansiosa por essa leitura. Obrigada pela resenha, só me deixou mais intrigada! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah,
      Também achei super criativo.
      Que bom que ficou assim :) rs
      bjs

      Excluir
  7. Oi Joyce...eu aodrooooooo surpresas nos livros..então, que bom que vc não contou. né??? hehehe
    Tenho o livro, quero mundo conhecer esse mundo mágico de Landara!!!
    Beijinhos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha!
    Com certeza eu vou dar uma chance ao livro... é bem o tipo de livro que me agrada!
    Espero não me decepcionar!
    =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce! este livro está sendo muito falado ultimamente e as opiniões estão divididas, espero ler e gostar bastante, afinal fantasia sempre é agradável.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Gostei da temática, gosto de livros assim, chamou muito a minha atenção e despertou o meu interesse ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  11. Primeiro que a capa é linda e fantasia, romance, aventura é tudo que mais gosto em livros! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  12. Deve ser super interessante essa coisa de uma ilha flutuante separando os "com poderes" dos "sem poderes" *--*
    Deu uma curiosidade para saber mais da história ! :D

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto esse livro, mas nem sabia do que se tratava.
    Amei esse mistério todo do livro. Agora eu quero muito ler esse livro. Eu nunca ia imaginar que Landara é uma ilha haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...