Novo Século / Novos talentos da literatura brasileira
Literatura Nacional / Fantasia
Número de páginas: 168
Sinopse: A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.
A Ordem Pedida é um livro que trata sobre mitologia e aventura onde podemos notar uma inspiração bem forte de Percy Jackson (o Gabriel me contou que também se inspirou no Harry Potter e nas Crônicas de Gelo e Fogo, que não li ainda), ou seja, para quem gosta desse gênero vai curtir a leitura desse livro.
A história é sobre 10 guerreiros: Ável, Angie, Tétrada, Diátrolun, Áurea, Lilip (jovens guerreiros), Harte, Iáfia (mestres de Rapolla), Green (líder das Sipas) e Gabriel (mestre de espadas de Genóblia) que partem em uma missão: encontrar a ordem perdida. Os seis jovens têm em comum serem filhos de deuses mas que foram criados por humanos. Quando atingem uma determinada idade, eles são recrutados para treinamento, onde aprendem a usar seus poderes.
Ável tem uma atitude que é proibida pela divindade e como castigo recebe uma missão. As pessoas mais próximas dele são chamadas para se tornarem a Liga do Yethis. Eles têm um breve treinamento e partem para a aventura, pois precisam enfrentar uma força maligna.
Os seres mitológicos são bem descritos, bem criativos como também a descrição dos personagens, embora não tenha muita profundidade sobre cada um, já que o livro é pequeno. Um fator interessante é que a história é ambientada em São Paulo e em algumas cenas conhecemos alguns pontos da cidade e só depois entramos no mundo mágico da história que se adentra através do edifício Martinelli.
"Todos vestiam os mesmo trajes do dia anterior. Estávamos prontos para seguir rumo à nossa missão, no hall de entrada do castelo, com todos os aprendizes nos observando. Austofener tinha pedido a Destlão para pegar a Ordem e nos entregar. Ele correu em direção ao corredor dos deuses."
O livro é narrado por vários personagens em primeira pessoa, o que particularmente, não me agradou tanto porque embora esteja escrito o nome de quem é o narrador no início de cada capítulo eu sempre me confundia por serem curtos, mas um detalhe que gostei bastante é que todos os capítulos possuem um título bem sugestivo chegando a ser divertido.
A aventura começa quando eles partem nessa missão, já que enfrentam criaturas estranhas e passam por provações. Achei tudo bem interessante, embora tenha sentido falta de descrições maiores nos acontecimentos, já que fiquei curiosa para saber mais sobre as cenas. A amizade, o amor e a lealdade são tratados muito bem no livro.
A leitura do livro é rápida pelos motivos já citados e leve, sendo ótima para aqueles dias que ansiamos por livros com aventura mas sem muita enrolação. Como não poderia faltar, também tem o toque romântico na medida certa. O final deixa uma brecha para o segundo livro, no qual fiquei bem curiosa. Achei a capa bem bonita, a diagramação é simples e as folhas são amareladas.
Recomendo para os leitores iniciantes, principalmente para as crianças e adolescentes, que com certeza vão gostar desse mundo criado pelo Gabriel e também para quem gosta de mitologia e aventura.
Oi Joyce, tudo bem?
ResponderExcluirEu li Game of Thrones! Gostei, mas não é o meu genero preferido. Fico na dúvida se irei gostar desse livro pq eu AMO Harry Potter, mas Game of Thrones é um pouco mais pesado e tal, então acho que para mim, o gostar do livro dependeria em qual das duas sagas o autor se inspirou mais =P
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Oi Kel,
ExcluirTenho vontade de ler GOT. Então, como não li não posso te dizer em qual ele se inspirou mais rs
bjs
Oi Joyce. Esse tipo de aventura não é meu gênero favorito. Mas claro que eu daria uma chance. Nunca saberia se gosto do livro se eu não ler.
ResponderExcluirBeijinhos no coração e um excelente sábado para você.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Oi Marli,
ExcluirDê uma chance sim :)
bjs
Eu li esse livro e gostei :)
ResponderExcluirMuito boa a sua resenha.
Bjokass
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Oi Kelly,
ExcluirObrigada!
O livro é bom sim :)
bjs
Oi. O livro dever ser muito bom, a capa já chama bastante atenção!!
ResponderExcluirDeu até vontade de ler..
Estou seguindo seu blog, muito bom! Da uma olhadinha no meu e se gostar segue também!
Bjus:
http://minhasreallidades.blogspot.com.br/
Oi Mirella,
ExcluirA capa chama mesmo a atenção, que bom :)
Obrigada
bjs
Oii..
ResponderExcluirAinda não li "As crônicas do gelo e do fogo", mas se tem inspiração em Harry Potter, já é meio caminho andado, rs!
Gostei de conhecer o livro :)
Beijos e um ótimo final de semana, Lu ♥
http://luizando.blogspot.com.br
Oi Luiza,
ExcluirCom certeza rs
Que bom :)
bjs
Oi!
ResponderExcluirGostei da resenha, ainda não li muitas sobre esse livro.
Estou com ele na estante e logo devo começar a ler.
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Oi Blake,
ExcluirBoa leitura!
Obrigada
bjs
Olá
ResponderExcluirGostei da sua resenha.
Não conhecia o livro, mas também não o leria agora, tenho alguns outros na frente.
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Oi Bruna,
ExcluirObrigada
bjs
Oi Joyce! Como eu te disse eu já tinha visto a capa desse livro, porém eu não lembrava de ter lido a sinopse, eu amo Percy Jackson *-* gostei bastante do tema e da leitura ser acelerada, o me deixa muito mais animada pra ler um livro haha quanto ao estilo da narrativa, quando tem muita ação eu acabo me perdendo e me confundindo demais haha por mais que eu me concentre, eu devo ter algum problema hahaha que bom que tem romance *-*
ResponderExcluirbeijos!
Oi Nanda,
ExcluirEu também amo Percy *.*
Então esse é perfeito para você rs
bjs
Eu gosto muito de mitologia e ainda com umas pitadinhas de romance, fica tudo de bom! Ah, eu não conhecia o livro, mas quero muito ler agora! :D
ResponderExcluirOi Roberta,
ExcluirTambém gosto de mitologia.
Que bom :)
bjs
Já faz um tempo que venho de olho nessa livro só pelo fato de a capa ser muito linda! Mas lendo a resenha deu pra perceber que ele tem um gênero que eu gosto muito e que sempre gosto de ler. Deve ser interessante, ainda mais por ter uma leitura leve.
ResponderExcluirOi Rossana,
ExcluirQue bom que gosta desse gênero, você vai gostar do livro sim :)
bjs
Oi Joyce! Eu já tinha visto o livro, mas a sua resenha foi a primeira que li, eu esperava mais, não um livro tão leve, acabou perdendo um pouco da atratividade. Sei lá, não seria mais uma prioridade de leitura.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi Cida,
ExcluirEle é não é tão detalhado nas cenas de ação. Se fosse mais, seria perfeito.
bjs
De primeira, adorei as inspirações para o livro, amo essa temática e espero que ''A Ordem Perdida'' não fuja de minhas espectitivas quando eu tiver a oportunidade de ler.
ResponderExcluirA resenha está ótima e acredito que seja uma ótima leitura. Fiquei curiosa com um coisa, os guerreiros, por serem criados por humanos, já sabem quem são desde sempre ou só na hora mesmo (assim como Percy Jackson)? Acho que esse detalhe não chega a ser spoiler, não? :)
Oi Mah,
ExcluirTomara que você goste.
Obrigada
Então, eles não sabem, só ficam sabendo quando chega a idade certa.
bjs
Ainda não conhecia o livro. Só as inspirações já me fazem querer ler rsrs.
ResponderExcluirParece muito bom e eu adoro esse toque de mitologia.
Oi Evelyn,
ExcluirAs inspirações são ótimas :)
bjs
Oi Joyce!
ResponderExcluirAmei a resenha e não vejo a hora de ler esse livro!
Me parece bastante parecido com Percy Jackson, mas só lendo para notar as diferenças...
Bjo
Fazia um bom tempo que eu procurava algo desse gênero que fosse me agradar, mas nunca encontrava, mas agora finalmente consegui mais uma boa série que siga esse padrão de deuses e seus poderes.
ResponderExcluirA única coisa que me desagradou foi que a estória não se focou em apenas um personagem ou um pequeno grupo, mas sim haviam vários pontos de vista o que muitas vezes me deixou meio tonta e perdida, assim como até o final do livro não consegui assimilar a habilidade de cada um assim como os nomes. Para o Gabriel assimilar os personagens foi fácil porque ele os criou, mas para mim foi realmente complicado prosseguir com a leitura sem conseguir de fato me lembrar como aquele personagem foi trazido a escola ou até mesmo de quem ele era filho, o que me levou a pensar que provavelmente o Gabriel não conseguiu construir uma personalidade marcante para cada personagem, acho que eles ficaram muito iguaizinhos.
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW