Resenha do livro: Fique Comigo de Harlan Coben

quinta-feira, 18 de abril de 2013





               Título original: Stay Close
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira / Suspense
               Número de páginas: 288


Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades. Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno. Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.



Gente, para tudo. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiii demais esse livro e vou explicar o por quê <3 

Eu já sou fã de carteirinha do Harlan Coben, mas depois de ler esse livro fiquei ainda mais, se isso é possível. O livro me prendeu tanto que não conseguia parar de ler, por isso o li bem rápido. Achei sensacional a história e a narrativa como sempre é incrível. Estou sem palavras para descrever o tanto que eu amei "Fique Comigo".

Como é típico dos livros do Harlan (o que eu adoro, pois deixa o livro muito mais intenso), o narrador vai contando histórias paralelas no início do livro e em uma determinada hora a vida dessas pessoas se cruzarão ou se for o caso, elas já são velhas conhecidas, para dar continuidade ao enredo. Fique Comigo tem muitos personagens, muitos mesmo, mas todos são importantes para o entendimento da história. No começo pode parecer confuso mas não é não, é só prestar atenção que depois tudo fica natural.

Tudo se encaixa perfeitamente como um quebra cabeça. Acho o Harlan um gênio por isso, já que ele não se perde na narrativa e ainda por cima cria finais de tirar o fôlego. Tiro o chapéu para ele, gostaria de ser como ele se por acaso eu fosse escritora.


"Pouquíssimas pessoas que conhecemos na vida têm uma auréola sobre a cabeça. As que existem não são belas, ou angelicais, nem trabalham para a caridade..., mas simplesmente possuem uma aura de confiança e bondade ao seu redor."

A história tem três personagens principais: 

  • Megan, uma dona de casa que guarda segredos do passado mas que hoje é casada com Dave e tem dois filhos, ou seja, uma vida praticamente perfeita mas ela não é feliz.
  • Ray, um fotógrafo que já teve seus momentos consagrados mas que hoje trabalha como paparazzo contratado. Ele é muito infeliz desde que seu grande amor sumiu do nada e ele não consegue esquecer seu passado que em algum momento teve muito sangue.
  • Broome, o detetive que está a 17 anos tentando descobrir o paradeiro de um homem que desapareceu. Como ele criou um vínculo com essa família, fará de tudo para descobrir a verdade.
Aí você deve estar se perguntando o que eles tem em comum para se encontrarem, não é mesmo? O que eu posso dizer é que tem muito mais do que você imagina. Tudo começa com o sumiço de Carlton, um jovem que frequentava a mesma boate que o homem que sumiu a 17 anos atrás, Stewart. O detetive Broome fica responsável pelo caso e Megan e Ray terão um papel importante na sua resolução.

Na medida que eu fui lendo, mais revelações iam acontecendo e podemos senti o que cada personagem sente como suas angústias, seus momentos de loucura e seus sentimentos. Cada personagem tem uma característica marcante como Broome que é muito persistente, Megan que é indecisa e Ray que é depressivo.

"De um  lado, tinha a impressão de que todo aquele dia louco não teria nenhuma consequência grave. Ela poderia chegar incólume ao fim dele. De outro, não parava de olhar para trás, como se estivesse sendo seguida"

O livro gira em torno de como o passado sempre volta a tona, mesmo que você tente escondê-lo, algo sempre o chama de volta e você terá que enfrentá-lo. Cada um tem um segredo que uma hora ou outra ressurgirá com toda a força. Também mostra que em momentos de aflição, podemos fazer ações inimagináveis e que podem ser terríveis para os outros e para si próprio.

A trama é tão bem bolada que nas páginas finais fiquei apreensiva com o desenrolar da história. Me dava medo e ao mesmo tempo necessidade de virar a próxima página e o Harlan não me decepcionou, pois criou um final que eu nunca tinha pensado e que final, fiquei chocada positivamente :0.

A capa tem relação com o enredo e ficou bem misteriosa. As páginas são amareladas com diagramação simples. Estou até agora pensando nesse livro e pelo jeito ficarei por muito tempo, o que acho ótimo.

É uma leitura super recomendada para quem gosta de um bom suspense e de uma narrativa viciante porque você não vai conseguir parar até ler a última linha. Livro favoritado <3




53 comentários:

  1. Eu também sou fã de carteirinha do Harlan, assim como você. Ele escreve super bem e a narrativa prende o espectador na história. O jeito como ele desenvolve os acontecimentos e eles se cruzam no fim do livro me surpreende. Enfim, eu ainda não li esse livro do Coben, mas espero lê-lo em breve. Gostei da sua resenha!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Temos uma coisa em comum \0. Acho ele fantástico.
      Leia logo!!!
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  2. Oooooi! Nossa! Adorei a sua resenha! cheia de entusiasmo *-* como eu te falei só li um livro do Harlan Até hoje, Alta Tensão e eu achei muito muito bom! acho que só não voltei a ler porque não é meu gênero favorito, embora ele seja um gênio que merece que eu leia os livros dele! Eu fico confusa com tanta gente e tanta coisa pra prestar atenção, acabo me perdendo e por isso volto pros romances, mas esse pode ser o segundo livro do Harlan que eu leia! \o/ gostei mesmo da resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Que bom rsrs :)
      Leia sim, vale a pena!!!!
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  3. Oii Joyce!
    Gostei muito da sua resenha!
    O Harlan é realmente impressionante como autor.
    Fico feliz em saber que esse continua no nível dos outros livros dele \o/
    Quero ler logo!!!
    Beijos sz
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce!
    Eu sou muito curiosa em ler um livro do Harlan Cobe. Já ouvi falar muito dele e como eu AMO uma história de suspense, acredito que os livros deles são os mais indicados!
    Gostei da sinopse do livro, da capa e de como você se sentiu ao ler a história, é exatamente isso que procuro, um livro surpreendente e que te deixa numa aflição para saber logo o que irá acontecer!
    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefani,
      Se você gosta de suspense, ler Harlan é obrigatório :)
      Esse livro é bem surpreendente.
      Leia sim!!!
      bjs

      Excluir
  5. O Harlan é um autor e tanto, não é mesmo? Os livros dele são muito bem comentados!
    Fico feliz que você tenha gostado tanto! Mas infelizmente eu ainda não li esse. ;/ TENHO QUE LER!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu nunca li nada de Harlan, fiquei curiosa!
    Eu tenho mais livros antigos, porém os que você apresenta aqui parecem tão interessantes, que na minha primeira brecha irei ler *-*
    Parabéns pelo post!

    xoxo

    Belle

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, eu quero ler essse livro. Adoro quando prendem nosssa atenção hehehe
    Quero muuuito.
    Adoro um suspense.
    Beijinhos e um ótimo sábado para você.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro história paralelas, mesmo em filmes. Sempre bate uma curiosidade, a história de agarra e você não cansa enquanto não descobre o desenrolar da vida de cada personagem.
    Gostei muito da resenha, achei que esse livro se tratava de um drama familiar ou até um romance bem meloso. Adorei a suspense e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah,
      Eu adoro as histórias paralelas também.
      Leia!!!
      bjs

      Excluir
  9. Eu amei a capa e pela empolgação que você contou sobre o livro a trama parece ser fascinante. Ainda não li nada do autor, vou adicionar na minha estante quero ler-lo também.

    Beijos,
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O primeiro livro que li do Harlan foi "Alta Tensão", me decepcionei um pouco, tinha esperado mais. Porém, quando eu li "Quando ela se foi" virei fã do cara. Ainda não li este livro, mas quero ler em breve. Ótima resenha.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce'
    Só li um livro do Harlan mas posso dizer que sou ''fã'' dele'
    Ele literalmente conseguiu fazer com que eu não parasse de ler o livro até a ultima pagina *-*
    Amo a capa de 'Fique Comigo' *-*
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      Somos dois :)
      Os livros dele são eletrizantes.
      bjs

      Excluir
  12. Oi Joyce! Eu li poucos do Harlan, mas acho sua escrita viciante, fiquei super empolgada com sua resenha e já adicionei este na lista de leituras. Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Joice
    Ainda nao li nada do autor,
    Espero consegui pegar alguma coisa dele em breve e nao me decepcionar
    so vejo coisas boas =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha, gosto muito dos livros do Harlan e estou bem curiosa para ler esse.
    Já coloquei ele na minha lista de desejados ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Harlan é um ótimo escritor!
    Esse livro eu pretendo ler logo logo, estou ansiosa para comprá-lo, deve ser uma história e tanto para ler e se surpreender!

    ResponderExcluir
  16. Sou hiper mega louca por suspense! Me dê quantos livros quiser desse tipo que devoro na hora! Com certeza vou ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,
      Leia Harlan porque ele é o mestre do suspense :)
      bjs

      Excluir
  17. Ainda não li nada do Harlan. Mesmo gostando ainda não consegue ser atraída por algum livro dele.

    ResponderExcluir
  18. Esse autor é maravilhoso, suas histórias fascinantes!
    Todos os livros que li dele, me encantei, esse com certeza é mais um!
    Necessito urgentemente dele!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu nunca li nada do autor acredita? Mas conheço tanta gente que é apaixonada pelos livros dele, que fiquei curiosa pra conhecer, vi a sua resenha e fui ler na curiosidade, e gostei da história, parece ser bem interessante! Espero poder ler em breve!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  20. Chorando por esse livro! E outros 2 dele que não li ainda...Muito boa essa história, adorei tudo nela! Adoro ler os livros dele, são sempre tão bons *-*

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha!! Sempre namoro os livros do Harlan nas prateleiras e nunca compro. Depois de sua resenha, sem dúvida preciso ler!!

    ps: Amei seu blog, já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  22. Parece ser muito bom mesmo este livro, não vejo a hora de ter a oportunidade de lê-lo!
    ótima resenha!

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amo os livro desse autor,sao muitos interessante......gosto de livro de suspense.......

    ResponderExcluir
  24. Adoro um bom suspense e pelo que li na sua resenha é disso que trata o livro. É bom conhecer um pouco antes de começar a ler, fica muito mais intrigante. \0/

    ResponderExcluir
  25. Este livro com certeza é mais um que vai divar! Não tenho dúvidas!! Quando compro seus livros eu nem chego a ler as sinopses, porque sei que é perfeito!

    ResponderExcluir
  26. Curiosa para ler a história na integra, vou colocar na minha lista de leitura deste ano. Valeu pela dica.
    bjs

    Joane Sagmeister

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela resenha!
    Ainda não li nada do autor, espero que a oportunidade surja rapidinho.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela resenha!
    Ainda não li nada do autor, espero que a oportunidade surja rapidinho.

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse autor,mais pelo que pude ver aqui pelos comentários,ele é muito bom.E referente ao livro:é envolvente,tem seus encantos e é capaz de prender a atenção dos leitores.Assim pude notar com sua resenha tão cheia de enlevo.

    ResponderExcluir
  30. Eu li Cilada do Harlan e me apaixonei, quero muito esse livro...
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/2013/05/promocaoa-primeira-resenha-gente-nunca.html

    ResponderExcluir
  31. O único livro que li (e que tenho certeza de ter lido) foi Cilada, e com certeza foi um livro que ficou na minha mente.
    Me apaixonei pela escrita do Harlan por isso.
    Ele sabe te aproximar dos personagens e te entreter com um trama tão bom e misterioso.
    Sempre quis ler mais livros dele , mas o dinheiro não dava... Então fiquei relendo Cilada kkk
    Beijos e estou ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  32. Adoro quando uma história cruza os caminhos dos personagens. Como a vida real, quando nossas histórias caminham paralelas e lá na frente se encontram.
    Adorei o mistério que ronda a vida dessas três personagens. E gosto de ir juntando as pistas e tentar descobrir tudo antes do desfecho.
    Maravilha, quero ler.

    ResponderExcluir
  33. Harlan é vida! Adorei tua resenha ! <3

    ResponderExcluir
  34. Esse foi o pior livro dele que li até agora. Achei o final bem previsível

    ResponderExcluir
  35. A história de fique comigo foi passada para o cinema?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...