Resenha do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

domingo, 7 de abril de 2013
Oi,

Hoje o filme escolhido será: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.





Apesar de ter adorado demais os filmes dos Senhor dos Anéis (o que me motivou a assistir esse filme), fiquei chocada com a notícia que terão mais dois filmes sobre o livro O Hobbit. 

Sério, gente, o que é isso? Se nem no Senhor dos Anéis dividiram os livros em diversos filmes porque não fizeram um único filme de O Hobbit? Fiquei frustada com isso :(

Mas vamos ao que interessa:


Sinopse: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada segue a aventura do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.
Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum.
A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.



Esse filme se passa 60 anos antes da história do Senhor dos Anéis. Bilbo Bolseiro é convidado por Gandalf para uma missão onde partirá em uma aventura para reconquistar o Reino de Erabor junto com 13 anões. Nessa aventura ele conhecerá Sméagol e conseguirá o "precioso" anel que percorrerá todos os seguintes livros e filmes.

Confesso que esperava muito mais desse filme, porque Senhor dos Anéis é maravilhoso. Tenho os livros, incluindo O Hobbit, mas ainda não os li, infelizmente. Quando vi que tinha estreiado, eu fiquei bem empolgada, mas minhas expectativas não foram correspondidas porquê:

1º) Só depois de ter terminado de assistir ao filme, foi que descobri que teriam mais 2 filmes :0.

2º) Durante 1h40, não acontece nada de interessante e emocionante no filme e por pouco não desisti (o filme tem duração de 2h45).

3º) Esperava mais ação no filme, o que só ocorre no final.

Depois de tudo isso, pelo menos as partes com ação são bem interessantes, mas acho que estenderam demais o filme, deixando-o chato. O que salva é a cena do Sméagol com Bilbo que é incrível e é a partir dessa cena que o filme fica mais atrativo.

Os efeitos especiais estão super bem feitos e as paisagens são bonitas, contudo não é um filme que fico tentada a assistir novamente por ter quase 3 horas e ser meio monótono, apesar de achar o universo criado por Tolkien fantástico, porém é que exageraram na quantidade de filmes para um único livro.




E vocês, já assistiram? O que acharam?

Beijos

20 comentários:

  1. Amiga, eu assisti com meus amigos e eu juro pra vc que eu fiquei entediada haha eu quase dormi! e eu gostei de O Senhor dos Anéis e eu não sei COMO eles vão fazer mais 2 filmes :O
    Os efeitos especiais são mesmo muuuuito bem feitos, meus amigos ficaram olhando paralisados enquanto eu quase adormecia :p eu acho que eu só fui feita para os romances mesmo haha
    eu amei essas imagens que mudam de cor com o mouse em cima *-*
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Eu também. Teve uma hora que eu estava mais entretida com o celular que com o filme rsrs
      Também não sei como vão fazer mais dois, tomara que não seja tão monótono com esse.
      Você foi feita para romances :)
      Eu também acho lindo esse efeito *.*
      bjs

      Excluir
  2. Nossa eu quase apaguei dentro do cinema uma ou duas vezes e parecia que não ir terminar nunca, e quando finalmente ficou realmente muito bom acabou ><'
    Mas os efeitos ficaram muito bons apesar de tudo =DD
    AHUAHUA
    Mas teve muita gente que eu conheço que saiu infeliz do cinema.
    Seguindo viiw !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih,
      Foi exatamente isso mesmo, quando ficou bom acabou :(
      Vamos ver como ficarão os próximos.
      bjs

      Excluir
  3. Esse filme parece ser muito bom...
    Flor quero te mandar um e-mail.. qual que é ?
    Beijos:*
    Ariane, www.diariodostreze.blogspot.com
    Postagem nova, visita ?♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce! Eu gostei bastante do Senhor dos Anéis, mas este filme aqui não me atrai, sabendo agora que não tem tanta ação, me desanimou mais. Boa semana.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Pois é, esse por ser o primeiro quase não tem ação :(
      bjs

      Excluir
  5. Eu gostei do filme, apesar do livro ser bem pequeno e terem divido em três partes, pelos menos teremos mais detalhes da história :)
    Mas como eu prefiro a "pancadaria", confesso que gostei mais de "O Senhor dos Anéis" :)
    Mas estou suuuper ansiosa para a parte II de O Hobbit :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Para quem é fã, vai se deliciar com três filmes mas eu também prefiro a pancadaria rsrs
      bjs

      Excluir
  6. Eu lembro até hoje do alvoroço que foi na época do lançamento do primeiro filme de ''O Senhor dos Anéis'', assisti e confesso que não gostei muito. Até assisti as continuações mas, só por causa do meu querido Orlando Bloom. E sobre ''O Hobbit'' já sinto que também não ficarei muito fã, então ainda não me deu aquela vontade de assistir mas, se um dia eu tiver a oportunidade, assistirei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah,
      Os Senhor dos Anéis tem muita ação e os acho ótimos. Também acho Orlando Bloom lindo.
      Só assista o hobbit quando estiver com bastante paciência e sem sono rs
      bjs

      Excluir
  7. É um ótimo filme, porem faltou um pouco mais de ação e aventura, mas como terá outros filmes vai ser interessante acompanhar, mas espero que o proximos filmes tenham um pouco mais de ação e aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ernane,
      A história é muito boa mas também espero que tenha mais ação nos próximos.
      bjs

      Excluir
  8. Apesar de ter gostado muito desse filme eu esperava um pouco mais de ação. Como esse é o primeiro acredito que os outros terá mais ação, vamos concordar que os efeitos especiais fez o filme valer muito a pena rsrs

    Bjs
    PS.: Tem uma TAG pra você lá no blog
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Todo mundo reclamou da falta de ação, né. Sim, os efeitos estão ótimos :)
      Obrigada pela tag
      bjs

      Excluir
  9. Estou louca para ver esse filme, mas acredita que não vi um Senhor dos Anéis completo?! Eu preciso ver urgente, o tempo é que não deixa :(
    Não quero assistir esse sem antes vê-los.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti O Hobbit, antes estou para ler o livro que meu amigo vai me emprestar (espero que logo, rsrs). São poucos que ouço falar que não gostaram, a maioria diz que amou e blah blah blah.
    Ah, também não sabia que teriam mais 2 filme o.O

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti. Eu até fui no cinema só que já tinha começado. Depois eu desisti e estou enrolando pra ver até hoje. Sou muito fã do livro logo irei vê todos.
    Acho que é muito filme para pouco livro. Ainda acho que é melhor ler o livro do que ver o filme.

    ResponderExcluir
  12. Ol a Joyce, tudo bem!!!
    Estava vasculhando na net procurando algo sobre este filme, estou escrevendo um trabalho pra faculdade baseado no filme e no teu blog encontrei um conteúdo bem completo que vai me ajudar bastante.
    Obrigado, valeu pela postagem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...