Resenha do livro: Noite Eterna de Claudia Gray – Série House of Night

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

 

               Título original: Evernight
               Editora Planeta 
               Literatura estrangeira
               Número de páginas: 304

Sinopse: Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, freqüentada por alunos de famílias tradicionais… Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, de onde nunca havia saído. É quando Bianca conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos… Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que incomodava tanto? Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e uma trama emocionante, Claudia Gray escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar do universo de Noite Eterna.


Sim, esta é mais uma série sobrenatural e talvez seja por isso que eu demorei algum tempo para ler. Eu já li alguns livros como a série Crepúsculo e Diário de vampiros na fase que explodiu esse tipo de histórias. Na época gostei bastante, porém deixei esse para depois e foi a melhor coisa que eu fiz porque aproveitei muito mais a leitura.
A história se passa no colégio centenário Noite Eterna que se mostra muito misterioso e perigoso. Bianca junto com seus pais se mudam para o colégio, Bianca para estudar e seus pais para lecionar.
Bianca não se sente entrosada na escola porque não fica a vontade com os outros alunos que são ricos, bonitos e “sem problemas” até que conhece Lucas, um aluno que busca ser diferente dos demais.

- Eu tenho certeza de que não gosto de nada deste lugar – confessei. Exceto de você, acrescentou a voz em minha cabeça, que de repente havia se tornado terrivelmente ousada.
Eles se tornam amigos e a conexão entre eles aumenta, fazendo-os se aproximarem cada vez mais e transformando esse sentimento em amor. Porém, a escola abriga mistérios sobrenaturais aonde todos, sem exceção, possuem segredos escondidos que podem afastar Bianca e Lucas para sempre. O amor entre eles é quase impossível embora o sentimento ente eles seja forte e verdadeiro.
Durante a narrativa descobrimos revelações surpreendentes referentes às famílias de Bianca e Lucas que são consideradas opostas e qual é o segredo da escola Noite Eterna. Achei o enredo muito original e envolvente. O livro é bem escrito e a leitura é densa, dando um ótimo início para a série.
Fiquei muito curiosa para ler o restante da série que tem mais 3 livros. Adorei o livro!

                           
             

7 comentários:

  1. Esse livro me interessou bastante, gostei muito do enredo, e do trecho, vou procurar saber mais sobre os outros da serie e decidir se leio, beijo.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já comecei a ler mas nao gostei muito...

    Aliás, adoro seu blog, por isso te marquei num meme lá no meu:
    http://contandoentrelinhas.blogspot.com.br/2012/11/novo-meme-e-velho-pedido-de-desculpas.html

    Dá uma passadinha lá depois

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro,confesso que gostei da temática.Seu post me instigou a ler.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar dessa série, inclusive já li resenhas, mas inicialmente fiquei desinteressada por conta da capa o.O Mas passei a fiar curiosa quando soube do que se tratava. Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Gosteei da resenha, confesso que desde que lançou eu achei interessante o livro, mas por incrivel que pareça nunca li, mas quem sabe um dia :)

    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a capa do primeiro livro antes, mas nunca tinha lido uma resenha. Parece ser interessante.
    Adorei as capas dos outros livros :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal...já está na minha listinha de livros que quero ler...bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...