Editora Caravansarai
Literatura nacional/Ficção
Literatura nacional/Ficção
Número de páginas: 336
Sinopse: Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.
Primeiramente obrigada ao Autor Sergio Carmach por me dar a oportunidade de ler esse livro.
Para Sempre Ana é um livro que realmente adorei porque o enredo é ótimo já que as tramas são impossíveis de se descobrir antecipadamente. Cada vez que algum fato importante na história era revelado eu me surpreendia, porque a história é muito bem escrita. Devo parabenizar o autor pela criatividade e por me proporcionar momentos de muita reflexão porque o livro apresenta passagens filosóficas muito interessantes.
A figura central do livro é Ana que está relacionada com todos os outros personagens. Senti dificuldade no começo do livro porque apresenta 3 histórias em diferente tempo e com pessoas diferentes mas no decorrer da leitura tudo se ajusta perfeitamente.
Além de Ana, o autor nos apresenta Nestor, Carlos que é filho de Nestor e Caio que é filho de Ana. A história entre eles é repleta de mistérios, de amor, de ódio e de muitas revelações impressionantes. A história de passa na cidade de Três Luzes que também está calcada em assuntos místicos como a história.
Eu não quero contar demais sobre o livro porque o interessante é descobrir as informações durante a leitura da história porque nada é o que parece ou foi o que eu pensei. Fui supreendida pelo enredo e pela a forma de escrever do autor que mostra relações humanas super complicadas e diferentes do habitual, onde todos passam por dificuldades durante a vida mas sempre é possível recomeçar.
Eu super recomendo!!!
Sergio Carmach
Escritor carioca, autor do romance Para Sempre Ana.
É também videomaker, advogado e revisor de textos.
É também videomaker, advogado e revisor de textos.
Contatos:
Hum... romance nacional é ótimo! Fiquei meia confusa de quem é filho de quem rsrsrs... mas depois eu entendi! Gostei do resumo, mas faltou só uns quotes p gente ficar na ânsia de ler!
ResponderExcluirVou colocar o livro na minha listinha do skoob =)
bjokas
Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/
Ps. Tira o verificador de palavras dos comentários... assim facilitar para quem quiser comentar ;DDDD
Olá, o livro parece ser confuso mas não é, tudo vai se encaixando perfeitamente.
Excluirbjs
Eu já tinha ouvido falar desse livro, parece ser bem interessante. Mas eu não fazia idéia sobre o que seria. Sua resenha de um bom norte pra mim. Fiquei mais curiosa a respeito agora. Dependendo do preço, vejo se compro.
ResponderExcluirAh, já estou te seguindo e curti sua página. Assim fica mais fácil ficar atualizada né?
Beijão,
Julliana.
www.eucoracaolivros.com
Oi, Julliana!
ExcluirVisite o site do autor que ele disponibiliza gratuitamente o e-book.
bjs
Prabéns pela resenha Flor!
ResponderExcluirFique super afim de ler este livro e já esta indo para a inha lista.
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Beijokas!
Obrigada Fernanda,
ExcluirTenho certeza que vai gostar.
bjs
Gostei da sua resenha, realmente parece ser um ótimo livro quando tiver a oportunidade vou ver se leio com bastante calma porque como você disse o começo e meio difícil rs.
ResponderExcluirBeijos.
Não conhecia este livro ainda Joyce, mas confesso que lendo sua resenha fiquei curiosa para poder conhecê-lo. Acho que é tipo de estória que me agradaria muito. Esse fato que te confundiu no começo, eu vi em A Casa das Orquídeas, e achei que foi algo confuso no começo mas que fez toda a diferença para que o livro realmente fosse bom. Provavelmente nesse livro do Sergio, essa maneira como ele colocou as três histórias, personagens e tempos diferentes, deve ter dado um toque especial no livro!! Gostaria mito de ler tbm, espero ter a oportunidade em breve.
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Quero muito esse livro. Mas ando tão sem tempo rs
ResponderExcluirJá li algumas resenhas dele e todas são bem positivas.
E eu adorei a capa, bem simples e bonita *-*
Beijinhos,
http://fulanaleitora.blogspot.com.br
Faz tempo que não leio uma resenha de Para Sempre Ana, mas confesso que a sua me deixou bem empolgada em relação ao livro!
ResponderExcluirAcho super bacana quando tem essas reflexões filosóficas que levam o leitor a refletir junto... A gente acaba descobrindo muita coisa sobre nós mesmos! :D
Acho essa casa simples, mas muito bonita. E é super legal ver talentos tão bons assim no nosso país! Fiquei curiosa pra ler! =D
Adoro livros que nos surpreendem e não é possível antecipar os acontecimentos!!! Estou ansiosa para ler esse livro!
ResponderExcluir