Título original: The death and life of Carlie St. Cloud
Editora Novo Conceito
Literatura estrangeira - Romance
Número de páginas: 296
Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro instigante e bem profundo tratando de assuntos sérios como a perda de um ente querido e suas consequências ou de um amor quase impossível de se realizar.
O livro está ambientado na cidade de Marblehead em Massachusetts, principalmente, no cemitério de Waterside onde Charlie vive desde a morte de seu irmão mais novo, Sam, que faleceu em um acidente provocado por Charlie na adolescência.
Charlie consegue enxergar Sam porque ele próprio já esteve morto e retornou quando um bombeiro conseguiu ressuscitá-lo. É através desse dom que Charlie tente preencher o seu sofrimento até o dia que surge Tess Carrol em sua vida, enchendo-o de esperança novamente.
- Não precisa ter medo. Quando você terminar, volte para minha casa.
Ela olhou nos seus olhos de caramelo e não conseguiu acreditar no que o destino havia lhe reservado. Ela sabia que era piegas, mas havia esperado a vida toda para encontrar alguém como Charlie e ele estava bem perto dela, o tempo todo. Tess estava pronta para velejar ao redor do mundo e encontrar o seu companheiro, e ele estava esperando bem ali no Waterside.
A história de amor entre ambos acontece inesperadamente e é uma das mais bonitas e tocante que eu já vi. As revelações no decorrer da história são surpreendentes e é pelo amor que Charlie compreende que possui uma segunda chance de ser feliz.
Promete que vai estar aqui quando eu voltar?
- Eu prometo - ele respondeu.
E Sam olhou para ela com seus olhos grandes e belos:
- Não se preocupe, Tess. Ele sempre cumpre as promessas que faz.
A incomum e emocionante ligação entre eles (é muito diferente, cheguei a levar um susto enquanto estava lendo) faz com que Charlie corra contra o tempo e tenha que ter muita paciência para lutar por seu amor. E embora tenha que escolher entre o passado e o presente, a sua única certeza é a vontade de recomeçar, acreditando que é possível ter um futuro melhor ao lado de quem se ama.
Adorei o livro e seus personagens, faz com que acreditemos em milagres!
Super recomendo!!!!
Também adorei esse livro.
ResponderExcluirUma história surpreendente.
Um dos únicos livros que tem um filme feito fielmente a obra.
Adorei!!!
Jessica
Oi, Jessica
ExcluirAdorei o livro também, mas inda não tive a oportunidade de assistir o filme que farei o mais breve possível.
bjs
Não cheguei a ler esse livro, mas me disseram que é tão emocionante quanto A Última Música. Estou mesmo precisando voltar a ler romances, ultimamente só tenho lido ficções científicas e romances policiais. :P
ResponderExcluirBeeeijos.
bookaddictedblog.blogspot.com.br
Ótima resenha. Realmente o livro é muito bom ! Gostei muito, parabéns ;3
ResponderExcluirOlá Pessoal! Oi Joyce minha querida! Quero compartilhar com vocês a minha saudade ainda maior, quando me deparo junto aos momentos vividos à minha filha e sua irmã amada e eterna Jessica, as duas vezes que assisti à esse filme estava na companhia dela, foi um filme que a cativou bastante, talvez pela história, família, lealdade; e a segunda vez estávamos lá naquele fatítico mês, no quarto do hospital, ela não estava muito bem, e mesmo assim prestava atenção em todo o enredo do filme, como se transportasse para as cenas, eu eu imagino o que deveria estar passando nos pensamentos, ela ali deitada e com tanta falta de ar! Ah Jessica, filha amada, eu queira fazer tantas coisas por você... você vai estar no meu coração pra todo o sempre! Sinto muita saudade!
ResponderExcluir