Editora Universo dos livros
Literatura Nacional / Drama
Número de páginas: 400
Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
Primeiramente agradeço a Editora Universo dos Livros por me enviar o livro para resenha. Muito obrigada!
Terminei o livro sensibilizada com a história de luta e superação de Anny. Pude sentir em toda a leitura as dores, as frustrações e cheguei em muitos momentos a ficar revoltada de porque uma menina com a alma tão especial e pura ser tão maltratada pela vida e por quem mais amava.
Anny vive na Inglaterra pós 2ª Guerra Mundial e com apenas 8 anos já sofre com a ausência dos pais Jefferson e Cindy que a deixam com a empregada e com a professora particular Jane em casa durante a semana e voltam para a casa somente no fim de semana onde Anny só pode estar na companhia dos pais no sábado.
Anny não tem amigos e não sai de casa para nada (no decorrer entendemos os motivos para que seus pais não a deixem sair e está relacionado com a profissão deles) e só tem seu quarto de brinquedos e seu balanço no quintal para a distrair.
Até que um dia, a vida de Anny muda drasticamente porque seus pais só passarão a visitá-la uma vez por ano e olhe lá. Então, a menina passa a morar em outra casa que está perto da sua e com pessoas amarguradas e infelizes (não citarei os nomes para não estragar a leitura) que só farão Anny sofrer (eu cheguei a ficar com peso no coração do tanto de sofrimento que Anny passava).
Anny só pode levar as duas coisas mais importante para ela na casa nova: sua ovelhinha de pelúcia, Tiara e o tabuleiro de xadrez, ambos presentes muito especiais que seu pai lhe deu e que farão companhia e serão um elo com o seu passado até que a neve caia e traga seus pais novamente.
- A vida é como uma partida de xadrez, se não se consegue em um dia, deve-se tentar no dia seguinte, e nunca deixar de acreditar - Anny dizia para Tiara.
Apesar de toda a dor, Anny conhecerá pessoas maravilhosas e embora tenha passado por tudo de ruim que uma garota pode passar, ela não deixa de amar e não perde as esperanças na vida. Passarão pela sua vida anjos de todos os tipos como Pepeu, Hermes e Nicole entre outros (durante a narrativa conhecemos também a história dos outros personagens e que são muito interessantes e comoventes) que perceberão o quanto Anny é diferente e é muito especial por ter tanta fé no amor e nas pessoas.
Anny através de seu amor pelos pais e pelo tabuleiro de xadrez, cria em seus sonhos um mundo encantado só seu, onde tudo é xadrez e é onde ela pode viver o que seu coração mais deseja e pode ser feliz mesmo sofrendo tanto na vida real.
Além de Tiara e o tabuleiro de xadrez, Anny encontra outro prazer que é cuidar do jardim praticamente morto da sua casa nova e é nesse jardim que acontecerão muitas histórias e passarão muitas pessoas na sua vida.
"É um milagre! É um milagre! O tempo e a vida realizam milagres!"
Posso dizer que esse foi um dos melhores livros que já li porque me fez pensar muito em como devemos olhar a vida e como o amor pelos demais incluindo a natureza pode transformar todos a nossa volta. As lições que Anny me passou durante a leitura ficarão marcados para sempre em mim.
Amei esse livro e agradeço a Fabiane por ter escrito uma história tão cativante e emocionante como essa. O livro está escrito em terceira pessoa mas tem muitos diálogos que nos ajudam a mergulhar na história de Anny.
A Editora Universo dos Livros caprichou na edição do livro e fez um belo trabalho:
- Capa: belíssima e traduz muito bem a história.
- Diagramação: perfeita, coloquei uma foto para vocês verem como está bem feita, embora eu tenha percebido que em alguns capítulos não tem a página quadriculdada.
- Páginas: amareladas
- Letra: ótimo tamanho.
Super recomendo!!!!!!!!!
Olá!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, ficou muito boa!
Ainda não li esse livro, mas quero muito! Só vejo comentários positivos sobre ele \õ.
Hugs literary
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com.br/
ótima resenha, fofa!
ResponderExcluireu tambem estou louca para ler esse livro...
que bom que dessa vez a editora fez bom trabalho
bj
http://leituradeouro.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas o achei lindo! Todas as resenhas falam super bem dele e, embora eu não goste muito do tema, quero arriscar!
Parabéns pela resenha
Beijos
Andressa
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
Oiee
ResponderExcluirGanhei esse livro em uma promoção mas adivinha? AINDA NÃO CHEGOOU!!!
Preciso muuito ler esse livro!!Estou enlouquecendo aqui!!
No momento estou terminando de ler Corações em fase terminal, livro da Fabiane Ribeiro também :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
CONCORDO COM VC MAS PENA QUE JA LI MAS, VOCE VAI GOSTAR MUITO PODE ACREDITAR E CHORAR TAMBEM
ExcluirSó pelo que li aqui já fiquei fascinado pelo livro, gosto deste gênero, que passam uma ideia sobre a vida, nos fazendo parar e pensar um pouco mais sobre nossa própria vida.
ResponderExcluirVou procurar e ler o livro.
E adorei seu blog tbm, se puder conferir e seguir o meu também, agradeceria.
http://livronasmaos.blogspot.com.br/
Realmente, esse livro parece ser muito bom, estou bem curiosa para ler !!
ResponderExcluirBeijos
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirPrazer, Giovanna. Gostei do blog portando segui :)
Eu adoro a Fabi, já li os dois outros livros delas, que são maravilhosos! Se fizer resenha deles venho aqui conferir, amei sua resenha :)
Parabéns pelo blog, se quiser conhecer o meu! Beijo <3
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
Sou louca para ler esse livro!! Fiquei encantada por ele no momento em que li a sinopse no site da autora *-*
ResponderExcluirA história é realmente linda :)
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br
Esse livro deve ser bem fofinho mesmo, pena que é a primeira vez que vejo falar dele. Quem sabe eu dê uma chance, não é?
ResponderExcluirLarissa,
http://garotameiosangue.blogspot.com.br
Olá estou passando aqui para falar da promoção que está rolando no meu blog, caso queira conhecer a promoção acesse este link: http://qeseja.blogspot.com.br/2012/11/concurso-muitolovers.html
ResponderExcluirObg pela atenção!
Acho que eu fui a única pessoa que não gostou desse livro. :( Achei ele tão bobinho sabe? :/
ResponderExcluirUma pena.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi!
ResponderExcluirPrimeiro vou começar falando da capa, simplesmente muito linda, muito linda mesmo *-*
A tua resenha tá muito bem feita, naõ sou do tipo que gosta de livros onde os personagens principais sofrem muito, mas não deixo de dizer que esse livro em especial chamou minha atenção, não sei se é o fato de ter lições que ficam ou se é porque tem xadrez no meio o que adoro *-*
Adorei a postagem.
Beijos da Lua =*
www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
Li os três livros da Fabi e esse é meu preferido!! Amei conhecer a Anny e o Pepeu...tirei muitas lições valiosas daí =)
ResponderExcluirhttp://resenhasealgomais.blogspot.com.br/
já tinha visto o livro,mas não imaginava que ele era tão lindo assim!
ResponderExcluiradoro livros com boas lições!
http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/
NOSSA GOSTEI MUITO DO LIVRO E MUITO BOM CHEGUEI A CHORAR QUASE O LIVRO TODO
ResponderExcluir