Resenha da série: O Último Reino - 1ª temporada

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

            Série – O Último Reino: 1ª temporada (2 estrelas)
           Título original: The Last Kingdom
           Gênero: Ação, Romance, História, Mitologia Nórdica
           Duração: 464 minutos
           Ano: 2015

Sinopse: “Situada no ano de 872, a série apresenta as invasões vikings em território hoje conhecido como Inglaterra. Wessex, sob o comando do Rei Alfred, o Grande, é o único reino que resiste aos ataques. A história tem como protagonista o jovem Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Enquanto isso, o Rei Alfred enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.”

Oii, gente :) 

Hoje eu resolvi fazer uma resenha diferente. Nos últimos meses, minha vida andava meio corrida e fiquei sem tempo para ler meus bebês ( =/ ), então canalizei meu tempo livre em assistir séries. Depois de assistir as seis temporadas já lançadas de GoT (<3), recebi a indicação dessa série, O Último Reino. Particularmente, eu não gostei dela nem um pouco, mas preciso confessar que tenho plena consciência de que os motivos que me levaram a isso são beeeem pessoais. Então vamos lá!

Uhtred era filho de uma família nobre e respeitada, mas, ainda criança, foi obrigado a ver sua família e praticamente todo o seu povo ser dizimado pelos dinamarqueses (também chamados de vikings) que estavam invadindo a atual Inglaterra em busca de escravos, prata, poder e terras. Ele, porém, não foi morto, mas sequestrado pelos invasores e criado por eles quase como um filho. 

(Uhtred, ainda criança, e o Viking Earl Ragnar)

Anos depois, Uhtred perde novamente sua família, vendo seus “pais” serem assassinados por vikings rivais. Ele e Emily, sua namorada (se é que podemos chamar assim) conseguem escapar, mas Uhtred já não tem mais nada que o ligue aos dinamarqueses, o que o faz pensar se deve procurar outra família viking para servir ou se o melhor seria tentar reconquistar as terras que eram de seus pais.


(Uhtred e Brida)

Decidindo-se pela segunda opção, Uhtred vai até o Rei Alfredo, principal responsável da luta saxã contra os Vikings, mas ele é constantemente obrigado a provar sua lealdade aos saxões e suas tradições. Com isso, ele acaba traindo a si mesmo e aos outros.

Obrigado a se casar com uma mulher fiel aos costumes ingleses, Uhtred parece que vai tomar jeito na vida, ainda mais quando descobre que vai ser pai. Porém, em uma de suas expedições contra os vikings, ele trai todos os seus votos matrimoniais.


(Uhtred, sua esposa Mildrith e o filho deles)

Pronto, aí eu perdi a paciência com ele. Além de ser arrogante, teimoso, insubordinado, pretencioso e imaturo, ainda é um traíra. De tanta burrada que ele faz, cheguei a nem terminar a primeira temporada.

A série é baseada nas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, mas eu não li os livros então não sei dizer o quão fiel ela é às obras literárias. Ouvi dizer que o protagonista amadurece nas temporadas seguintes, mas confesso que não tenho a mínima vontade de conferir se isso é verdade.


Minha mais sincera opinião para essa série é que, para quem prometia ser a ‘substituta’ de Game of Thrones, deixa muito a desejar. 


GABRIELE SACHINSKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...