Resenha do livro: Segredos de Uma Noite de Verão de Lisa Kleypas

sábado, 11 de março de 2017




               Título original: Secrets of a Summer Night
            Editora Arqueiro
            Literatura Estrangeira/Romance Histórico
            Número de páginas: 288

Sinopse: “Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. ”

Esse é o primeiro volume da série “As Quatro Estações do Amor”, de Lisa Kleypas. Nesse primeiro livro, ficamos conhecendo a história de Annabelle Peyton que está em sua quarta e última temporada na sociedade londrina. Talvez desesperada seja pouco para descrever a sua situação vendo sua família ficar cada vez mais pobre. O pior é que nenhum homem parece disposto a pedi-la em casamento, não quando em pouco tempo ela se verá obrigada a se tornar sua amante. Mas Annabelle não está disposta a aceitar ser amante de ninguém. Pelo menos não por enquanto...

Quase na mesma situação de Annabelle, estão Lillian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner – exceto pelo fato de que para elas não falta dinheiro. Sempre tomando chá de cadeira nos bailes, as quatro resolvem se unir para encontrarem um marido para cada, começando pela mais velha – nesse caso, Annabelle.

Depois de explicarem o que cada uma esperava de um marido, elas fazem uma lista de possíveis noivos e traçam um plano para se encontrarem em Hampshire, onde arrumariam um jeito de Annabelle fisgar um pretendente e subir ao altar.

Sabendo que sua situação não permitia sonhar com um príncipe encantado, nem com um casamento por amor, Annabelle só deseja que seu noivo tenha algum título para que ela possa então participar da vida da aristocracia inglesa, com a qual ela tanto sonha.

Do outro lado da história temos Simon Hunt, um jovem com muito dinheiro, mas que não é muito bem visto pela sociedade por ser filho de um açougueiro e ter ascendido socialmente por meio de seu trabalho como investidor. Simon sempre desejou ter Annabelle em sua cama, mas ela parece sentir repulsa por ele e se nega até mesmo a lhe conceder uma dança. Apesar disso, ele não está disposto a desistir – principalmente agora, que ela está a um passo da ruína e do desespero.

“O amor era um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter, algo claramente supérfluo uma vez que a sua sobrevivência estava sempre em pauta.” (pág. 19)

O dia do início das festividades em Hampshire chega e as amigas se encontram, dando início a seu plano. O escolhido (ou a vítima, como queiram) é lorde Kendall e o plano está traçado: fazer com que ele comprometa publicamente a honra de Annabelle e se veja obrigado a pedi-la em casamento.

Mas o que ninguém sabia era que Simon Hunt era amigo do dono da propriedade, Lorde Westclif, e, portanto, também foi convidado para as festividades. Alguns encontros entre Simon e Annabelle são inevitáveis e a atração entre eles aumenta cada vez mais. Mas talvez o sentimento que vem crescendo entre ambos seja mais do que mera atração.

Aos poucos, Annabelle acaba conhecendo uma faceta cuidadosa e gentil de Simon e se afeiçoando a ele. Mas ela não vai deixar isso acontecer, não quando está a um passo de fisgar o seu lorde. Ou pelo menos não iria... Não até ser beijada por Simon Hunt e ter seu mundo virado de ponta cabeça.

Agora nossa protagonista se vê dividida entre um casamento que sempre sonhou, com um lorde, mas sem amor ou aceitar ser amante de um homem que sempre evitou, mas que parece ser capaz de despertar nela sentimentos desconhecidos. Qual dessas possibilidades é a melhor? Ou será que haveria outras possibilidades? 

O que eu mais gostei nesse livro foi a forma como a autora constrói a amizade entre as quatro garotas, dando mais ênfase ao apoio mútuo entre elas do que ao próprio romance. Outro ponto forte é a mudança de pensamento de Annabelle a respeito da sociedade em que vive e os padrões impostos por ela.

A história é narrada em terceira pessoa, as páginas são amarelas e a diagramação é simples. A capa está uma graça, seguindo bem o padrão das capas dos romances de época da Editora Arqueiro. A leitura é bem fluída e agradável.

Gostei bastante e, com certeza, recomendo a leitura, principalmente para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por romances históricos. Favoritado <3


Gabriele Sachinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...