Resenha do livro: Eu Fico Loko - As Desaventuras de um Adolescente Nada Convencional de Christian Figueiredo de Caldas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015




               Editora Novo Conceito
               Literatura nacional/Biografia
               Número de páginas: 160


Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.


Conheci o canal Eu fico loko há quatro meses e sempre acompanho seus vídeos. O que me chama a atenção são os temas voltados para os adolescentes como relacionamentos, escola, amizades, namoros, etc. Ele traz ao público situações que passou ou que todo adolescente passa de uma forma bem humorada fazendo com que seus telespectadores se identifiquem com ele. Apesar de eu já ter passado dessa fase (apesar de não ser velha hahahaha), acho super divertido ver a criatividade e o toque de humorista do Christian.

Para ter mais de 1 milhão de seguidores no Youtube, o vlogueiro precisa fazer com que seu público se sinta envolvido, goste de sua companhia e se veja nas situações citadas e isso é exatamente o que ele faz. Com apenas 20 anos, o Christian já publicou seu primeiro livro que traz várias crônicas super divertidas e inusitadas sobre sua vida dos 13 aos 20 anos. Apesar de ser jovem, ela já passou por vários momentos inesquecíveis e nos mostra como se estivéssemos vendo um de seus vídeos.

Em todo momento, nos sentimos telespectadores do seu canal e foi isso o que mais gostei na leitura, pois o Christian não perdeu sua identidade e foi ele mesmo. Os temas dos capítulos do livro são: bebida alcoólica, primeiro beijo, amizade, decepção amorosa, namoro, relação com o corpo, viagens, família, aprovação perante as pessoas, primeira vez, carteira de motorista, entre outros. Todas as histórias são bem engraçadas e possuem fotos para ilustrar os momentos.

A narrativa está em primeira pessoa pelo Christian e é super rápida, fácil e praticamente o ouvimos lendo as passagens do livro pela sua maneira impar de se comunicar. A diagramação está bem caprichada com letras e espaçamento grandes, dezenas de fotos, desenhos e as páginas são amareladas. A capa está bem chamativa, colorida e me agradou bastante. No geral, o livro é atrativo e acredito que encantou todos os seguidores do Eu fico loko.

Indico para os fãs do Christian e para quem gosta de biografias bem divertidas, leves e engraçadas. Os jovens certamente irão se identificar com os temas citados e pela forma nada fantasiada da vida de Christian, já que a adolescência é uma fase de grandes descobertas, primeiras vezes e nem sempre sai como esperamos. O humor é um grande aliado para se ter boas lembranças dessa fase, exatamente como o Christian nos revelou.

Perfeito para passar o tempo ou para ler entre livros mais densos. Quem não conhece o canal Eu Fico Loko, corre e conheça o trabalho do Christian. Aposto que vai gostar.











4 comentários:

  1. Tenho a impressão que vou gostar muito desse livro. Simplesmente porque sempre levo tudo com o humor lá no alto!!

    Adorei a resenha e as fotos!!!

    Bjks mil!

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce,

    Não estava tão empolgado com esse livro, mas depois da sua resenha vu dar uma chance até para o vlog....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Qual é a classificação de idade desse livro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariah,
      Indico a partir dos 16 anos porque aborda sobre sexo e bebidas alcoólicas.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...