Resenha do livro: Poder de Sarah Pinborough

sábado, 22 de fevereiro de 2014




                    Título original: Beauty
                    Editora Única
                    Literatura estrangeira/Ficção
                    Número de páginas: 224

Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida.


"Poder" é o terceiro livro da Saga Encantadas que reformula os contos de fadas de uma maneira totalmente interessante, envolvente e muitas vezes chocante. As protagonistas princesas são bem diferentes do que conhecemos dos contos porque possuem personalidades fortes, praticam ações consideradas imorais, carregam o bem e o mal e sofrem cada uma de uma maneira.


O livro traz a história da Bela Adormecida, além de outros personagens como Chapeuzinho Vermelho e o lobo. Senti falta da presença dos personagens dos livros anteriores para dar liga na saga, ou seja, achei que esse livro tem pouca ligação com os demais. Para mim, o melhor livro da trilogia é "Feitiço" porque foi muito mais impactante e teve uma relação com "Veneno".

Nele conhecemos um príncipe mimado que é enviado pelo pai para uma missão porque acredita que uma aventura poderá torná-lo mais qualificado como futuro rei. Para isso, o rei solicita a presença do melhor caçador da região para participar da viagem. Os dois partem rumo a uma cidade desconhecida e no meio do caminho conhecem Petra, uma jovem que usa uma capa vermelha e que ouve uivos do lado de dentro de uma barreira feita pela floresta. Petra sabe que seu destino é encontrar o lobo e essa é uma oportunidade única de conhecê-lo.

"Não acho que você devia tocá-la desse jeito - disse Petra enquanto entregava um pequeno frasco do antisséptico natural de sua avó ao caçador. - Ela está dormindo. Você não pode sair por aí tocando garotas enquanto dormem." pág 61

Os três acreditam que essa barreira esconde a cidade perdida e vão ultrapassá-la com muito sacrifício. Quando chegam do outro lado se deparam com um mistério, a cidade está silenciosa e todos os moradores estão adormecidos. Os três entram no castelo e se deparam com Bela, uma jovem lindíssima deitada numa cama como o dedo pingando sangue. O caçador estanca o sangue e o príncipe lhe dá um beijo e ela acorda.

O príncipe fica apaixonado por Bela e a cidade volta a ativa novamente, porém ter despertado Bela não trará boas notícias, já que ela guarda um segredo perturbador que tem relação com magia, bem e mal, orgias e dupla personalidade, já que quem vê cara não vê coração. Durante esse tempo, Petra descobre o dono do uivo e sabe que seu destino é ficar com ele.

Ao longo do livro, vamos conhecendo o lado obscuro de Bela e os três vão ter que decidir o futuro da cidade antes voltarem para a vida normal. A narrativa é bem fluida e está em terceira pessoa. A capa continua belíssima como as outras da saga e a diagramação é muito fofa com molduras no início dos capítulos. As páginas são amareladas e a história é bem interessante e fecha muito bem. 

No geral, gostei muito da série, pois mostra que ninguém é perfeito e que nossas atitudes podem mudar vidas tanto para o bem quanto para o mal. As histórias foram criativas e a mistura com os diversos contos de fadas tornou tudo mais chamativo. Recomendo!

21 comentários:

  1. Muito interessante!!
    tenha um ótimo fim de semana
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. OI fLOR! Quero ler essa série conhecer esse outro lado dos contos! Gostei da lição que tirou do livro! Anotado a dica! Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Ps:Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-trio-alane-s-brito.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Joyce,

    Essa série parece bem interessante, tenho curiosidade em ler, mas acho as capas iguais demais....parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A capa é maravilhosa, impossível não gostar. Achei a premissa do livro me cativou. Acho que lerei a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ler os livros dessa série, apesar de as críticas serem balanceadas.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, quero ler

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Até acho a saga interessante, mas não é opção de leitura para meu período como leitora atualmente. Tenho que terminar a pilha aqui . kkk
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Olá, Joyce!
    Já li algumas resenhas dessa saga e ao mesmo tempo em que ela me deixa com um pé atrás, também me deixa curiosa. O que gosto mesmo são as capas que acho lindas! Talvez eu dê uma chance para os livros mais para frente. Adorei seu blog, já estou seguindo! :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, adorei sua resenha e pretendo ler esta série :)
    Acredito que cada livro tem seu momento, sei que o momento certo para lê-los vai chegar :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei as resenhas sobre essa série, no geral foi um impacto. Enfim adoro as capas e quem sabe os leia uma hora dessas. Valeu pela dica e parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      As conclusões são impactantes.
      Obrigada querida
      bjs

      Excluir
  11. Olá...desculpe por incomodar mas tenho uma duvida...no final do livro Poder,do nada,pula para os capitulos do livro Feitiço...isso foi uma estrategia da autora ou meu livro veio com defeito??(estou fazendo esta pergunta pq nao conheço ninguem q ja tenha lido essa saga)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...