Resenha do livro: O Segredo de Ella e Micha - Quando o amor esconde segredos de Jessica Sorensen

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014




                        Título original: The secret of Ella e Micha
                        Geração Editorial
                        Literatura estrangeira/Romance
                        Número de páginas: 264


Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 



O Segredo de Ella e Micha: Quando o amor esconde segredos é o primeiro livro da série 'O Segredo' que se enquadra como um New Adult cheio de drama, romance, tensão sexual e sofrimento. Os personagens principais Ella e Micha não são adolescentes normais porque possuem marcas profundas de traumas e que para ficarem juntos, terão que passar por cima de todas as barreiras presentes em suas vidas que estão relacionadas com suas histórias familiares.

Na verdade, eu não achei que eles escondem segredos porque seus traumas são escancarados, porém é interessante acompanharmos a evolução de ambos na busca da felicidade e como esses traumas prejudicam suas vidas atuais. Pode ser clichê, a história de jovens sofredores que buscam o amor como forma de escape de suas vidas, mas o livro tem uma carga emocional bem grande e foi o que me conquistou.

A história é sobre Ella, uma jovem que quase se mata e para tentar deixar seu doloroso passado para trás, larga tudo e passa a viver uma outra vida bem longe de casa durante 8 meses. Ela entra para a faculdade e não dá sinal de vida pra ninguém, exceto para seu pai. A família dela é bem desestruturada porque a mãe diagnosticada com problemas psicológicos se suicida no banheiro de sua casa, bem no dia que Ella sai escondida. Ella se culpa pela morte da mãe e para ajudar seu irmão também. O pai começa a beber diariamente e se torna um alcoólatra.

"Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos." pág 82

A fuga de Ella para a faculdade é para deixar sua antiga vida para trás e tentar recomeçar, porém nada é tão simples porque no seu passado existe o Micha, seu grande amigo e o cara por quem ela é apaixonada. Micha fica desesperado atrás dela e quando finalmente ela volta pra a cidade, vai fazer de tudo para tentar trazer a tona a velha Ella por quem ele é apaixonado também. Só que como nada é tão simples, eles vão ter que procurar ajuda um no outro para vencer os traumas do passado e iniciar uma paixão que pode mudar suas vidas.

Eu achei Ella é uma protagonista chatinha, complexada e muito difícil de lidar, mas com o desenvolvimento da trama comecei a gostar dela. Micha eu gostei logo de início por demonstrar seu amor por Ella e é decidido, coisa que Ella não é. Eles formam um casal lindo tanto fisicamente como emocionalmente porque ambos carregam cicatrizes na alma e podem entender um ao outro. O romance entre eles é carregado de tensão sexual que logo é explorado com cenas mais calientes e tem toda essa dificuldade de finalmente ficarem juntos.

Adorei Lila, a amiga de Ella e Ethan, amigo de Micha porque estão presentes nessa difícil história. O livro mostra como o passado pode ser sofrido, porém o futuro é você quem planeja e cabe a você transformá-lo no melhor possível. A narrativa fluída e envolvente é dividida na primeira pessoa entre Ella e Micha, o que adoro, e o interessante é que cada um vai contando a história em sequência e não falam da mesma cena duas vezes. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a capa é super bonita e chamativa, eu adorei *.*

Estou bem curiosa para ler os próximos livros. Recomendo para quem gosta de uma leitura mais densa, pesada, com um protagonista marcante e para quem adora um New Adult!

18 comentários:

  1. Ahh, adorei sua resenha, me animou! Comecei a ler esse livro e estou gostando!!
    e essa nova leva de livros new adults tenho gostado bastante!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      O livro é muito bom!
      Eu também estou gostando de ler NA.
      bjs

      Excluir
  2. Gostei da resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro e a serie tbm!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Valeu a pena esperar por essa resenha *-*
    Aparentemente a história é muito boa, e bastante envolvente!
    Fiquei super afim de ler!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro deve ser muito bom,
    Beijos
    http://www.entendademoda.com.br/2014/02/look-back-to-school.html

    ResponderExcluir
  5. Oiee =)
    gostei desse nome Micha.
    E isso de protagonista chata já está virando rotina, mesmo assim espero ter oportunidade de ler.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Estou mega interessada em ler esse livro maravilhoso da Geração Editorial, as resenhas sempre são positivas. Além de ter essa capa linda, tem também uma protagonista nada convencional! Aguardando ansiosamente :)

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro realmente muito bom
    Esse negocio do futuro é você quem faz é bem interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, Sei que ando super sumida, mas é que estou numa fase meio louca e sem tempo de estudos para concurso. Acabei de fazer a primeira prova, mas tem outra. Então desculpa por demorar tanto para vir te visitar,rs
    Essa deve ser a quarta ou quinta resenha desse livro que eu vejo hoje. To me sentindo um ET, como se eu fosse a única pessoa do mundo que ainda não leu, sniff, e ainda perdi a promoção da americanas, que estava vendo o livro a 9,90 hoje de manhã
    Eu adoro NA, e por tudo que já li, e as notas que estão dando, percebi que vou adorar essa história. Pelo jeito o Micha também vai me conquistar desde o início.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Boa sorte no concurso!
      Nossa, que barato, mas você ainda o lerá :)
      Também adoro NA.
      bjs

      Excluir
  9. Olá Joyce,

    Vejo o pessoal comentar muito bem desse livro, mas apesar da sua excelente resenha não me interesso muito por new adult...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...