Resenha do livro: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas de Elle Casey

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014



Título original: War of the fae
Geração Editorial
Literatura estrangeira/Fantasia
Número de páginas: 288


Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.

"A Guerra dos Fae" é uma série de literatura fantástica muito envolvente e divertida que amei, pois fui surpreendida positivamente durante a leitura. O primeiro volume "As crianças trocadas" nos apresenta personagens interessantes, companheiros, amigos e unidos que juntos vão viver uma grande aventura e descobrir segredos que estão envolvidos.


A história é sobre Jayne, uma adolescente rebelde, que fala o que pensa e que detesta ter que ir para a escola, mas tem um amigo nerd, Tony, que é um grande companheiro. A mãe de Jayne não é tão presente e ela foi assediada pelo namorado da mãe. Quando Tony descobre o ocorrido, decide fugir de casa junto com Jayne para longe da cidade e do passado, contudo só levam alguns alimentos e a passagem de ida. Chegando lá, totalmente perdidos e sem dinheiro, decidem aceitar o convite de Jared para ficarem com seu grupo.

O grupo de Jared são outros adolescentes fugitivos e eles ficam num galpão abandonado. Jayne e Tony permanecem com o grupo e um dia descobrem que uma empresa secreta está promovendo um estranho experimento que pagará muito bem. Os jovens decidem participar, porém são dopados e largados numa imensa floresta dando início a uma competição que esconde criaturas terríveis e um futuro incerto.

"Sacudi meu graveto na direção dele. - Tá bem, pode baixar, Já vimos o bastante. - Para falar a verdade, eu queria mais. Delícia! Spike baixou a camisa, escondendo as tatuagens outra vez. - Bem, foi divertido. Agora você. Jayne. - Ele sorriu para mim, e eu me dei conta de que ele era uma mistura perfeita de bad boy com as qualidades de carinha legal do Tony." pág 121

Jayne vai descobrir um poder muito especial, pois ela tem uma forte ligação com as árvores e isso será essencial para a sobrevivência do grupo durante a competição. Os jovens vão enfrentar muitas dificuldades e descobrir que a floresta, na verdade, é o mundo dos Fae, que é cheio de magia, perigos e criaturas diferentes. Tony e Jayne vão estreitar ainda mais a amizade e os outros jovens vão se tornar grandes amigos.

A protagonista Jayne é incrível porque tem muita garra, personalidade, é desbocada e tem muito bom humor. Eu dei muitas risadas com seus diálogos e a adorei desde o início do livro, já que é uma personagem marcante. Tony é o amigo fofo que quer protegê-la dos perigos e está sempre presente e eu o adorei também. Dos outros jovens, o Jared é o misterioso, Spike é o atraente, Finn é o legal, Chase é o reservado e Becky é a amiga.

A trama é muito bem bolada e as aventuras são ótimas e criativas. Durante a narrativa em primeira pessoa por Jayne  que inclusive fez a diferença no livro, vamos descobrindo os segredos dos Fae e como esses jovens estão envolvidos com esse mundo. A diagramação tem uma página diferenciada em cada início de capítulo, as páginas são amareladas e a capa é muito fofa. 

Recomendo a série para quem gosta de protagonistas fortes, engraçadas e que curta livros de fantasia. O livro é maravilhoso e eu estou muito ansiosa para ler o próximo!


12 comentários:

  1. Oi Joyce!
    Estou louca pra ler esse livro! Parece ser diferente dos outros livros de fantasia.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  2. Joyce obrigada pela presença lá no blog fico tão feliz com seus comentários!!!
    Menina não conhecia esse livro, mas achei bem interessante suas observações. Quando eu tiver oportunidade lerei sim. Valeu pela dica. Beijos e ótimo carnaval!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joyce!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da trama e parece ter personagens muito legais. Vou colocar na lista de desejados e assim que puder quero ler o livro. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por literatura, descobri esse amor
    em mim ano passado desde então descobrir livros novos,
    ou ao menos ler resenhas sobre eles virou um hobbie para mim.
    Amei sua resenha, e fiquei bem curiosa para ler o livro.

    Beijos, aguardo seu comentário lá no blog viu ?

    letiiciamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Joyce,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela sua excelente resenha vejo que o livro é muito bom, fiquei ainda mais curioso...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce!
    Eu amo fantasia, de paixão. Leio tudo do Lewis e do Tolkien, hahaha. Com certeza "A Guerra dos Fae" entrou pra minha lista dos "Vou ler"!

    Beijo, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...