Resenha do livro: Veneno de Sarah Pinborough

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013




                Título original: Poison
                Editora Única
                Literatura estrangeira/Ficção
                Número de páginas: 224 


Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! 

"Veneno" é o primeiro livro da Saga Encantadas que expõe os contos de fada de uma maneira ousada, sensual e surpreendente. Nesse livro conhecemos Branca de Neve, a Rainha Má, os sete anões, o príncipe, entre outros, de um ângulo totalmente diferente e com ações que não estamos acostumados a ver nos contos de fadas da Disney. Para quem gosta de contos de fadas reformulados, vai adorar a proposta do livro.

No livro conhecemos Branca de Neve, uma jovem rebelde, bondosa e linda de morrer que não gosta de usar vestidos, adora cavalgar e que não quer se casar. A jovem rainha má Lilith é belíssima, mas por outro lado, foi obrigada a se casar com o rei que não é nada belo e atraente, mas agora aproveita do poder que exerce. As duas não se dão bem, porém Lilith estava esperando Branca de Neve se casar e sumir de sua vida para poder governar em paz, já que Branca é querida por toda a população e Lilith sente inveja de sua beleza.

Quando o rei parte para uma batalha, Lilith toma conta da situação exercendo sua maldade, mas inicialmente não quer o mal de Branca de Neve, porém devido a um engano quase a mata com um artefato mágico, já que ela tem uma hereditariedade mágica. Depois desse incidente, a relação entre as duas fica insustentável e aí entra o caçador para matá-la.

"- Beije-me como ela o beijou - murmurou ela, com o hálito fervendo e a pele quente. - Por favor.E o caçador, amaldiçoando a si mesmo, a beijou." pág 104

A história é repleta de erotismo e vamos acompanhando Branca de Neve com os sete anões que vão ajudá-la a fugir de Lilith. Nisso, aparece a bruxa com a maça e o príncipe, mas os acontecimentos que se seguem são realmente inesperados, principalmente, do príncipe. Sério, fiquei de queixo caído com o final, já que ninguém é perfeito como é apresentado em todos os contos de fadas.

A história em si se baseia na história da "Branca de Neve e os sete anões", porém aparece outros personagens como a bruxa da história "João e Maria". Achei Branca de Neve muito ousada, já que adora beber e dançar e o príncipe um bobão que só se importa com ele mesmo. Os sete anões continuam carismáticos. Lilith tem suas crises de ciúmes e maldade contra Branca de Neve. O caçador vai ter um futuro bem desconfortável.

Branca de Neve é uma protagonista normal que adorei, mas fiquei com pena por ter um destino meio que trágico. Eu gostei da Lilith também, apesar de ser uma vilã, mas ela tem os seus motivos para isso. O príncipe eu gostei no início, mas depois odiei rsrs. O interessante no livro é essa relação de amor e ódio que tive com os personagens.

A narrativa está em terceira pessoa, é de fácil leitura e muito fluída. As páginas são amareladas e a diagramação está super caprichada com desenhos e detalhes fofos no início de cada capítulo. A capa está lindíssima, delicada e combinou perfeitamente com a história. Estou bem ansiosa para ler o próximo título: Feitiço.

Recomendo a leitura de "Veneno" para quem quer ler uma história diferente, já que é um ótimo passatempo.

10 comentários:

  1. Estou louca para ler essa série inteira!
    Parece ser fantástica :) Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que leio uma resenha dessa série já fico louca pra ler!
    Parecer ser ótimo!
    E fora as capas que são lindas

    Adorei a resenha!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Hum...me gusta! Estou lendo várias resenhas legais desse livro e parece ter um enredo maravilhosooooooooooooooooooooooooo!^^ A capa é apaixonante.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      O livro é bem interessante. Leia sim!
      As capas são divas <3
      bjs

      Excluir
  4. Oi Joyce, confesso que estou um pouco saturada de histórias sobre a Branca de Neve, mas essa aparenta ser legal. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa desse livro e sua continuação simplesmente MARAVILHOSAS !!!
    Achei legal a sinopse e mais ainda sua resenha. Parece ser um bom livro :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...