Resenha do filme: Em Chamas

domingo, 8 de dezembro de 2013
Olá queridos,

Eu fui ao cinema na semana passada para assistir "Em Chamas", o segundo filme da Trilogia Jogos Vorazes e vim compartilhar com vocês a minha opinião. 


Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


Bom, como no primeiro filme "Jogos Vorazes", "Em Chamas" está bem real ao livro, o que achei maravilhoso. Faz um tempinho que li a trilogia, então não posso fazer comparações sobre pequenos detalhes, já que não lembro, porém no geral, a história do livro está inteirinha no filme.

Na continuação, Katniss está sendo perseguida por Snow, já que ela e Peeta conseguiram burlar os Jogos Vorazes no livro anterior. Por isso, sua aproximação com Peeta precisa parecer o mais real possível, pois os distritos estão agitados. 


Katniss e Peeta


Durante a apresentação da turnê da vitória no distrito de Rue, se inicia um tumulto que vai se alastrando por todos os outros e como castigo Snow prepara o Massacre Quartenário, obrigando todos os vitoriosos dos jogos anteriores a competirem entre si. Tudo isso é para tentar chamar a atenção da população e fazer com que se esqueçam da revolta.

Obviamente, Katniss e Peeta são os representantes do distrito 12 e lutam por suas vidas nessa arena cheia de surpresas e reviravoltas, onde fazem alianças entre eles e cada vitorioso tem uma habilidade especial. Finnick será um aliado importante.

Os vitoriosos


Eu adorei o filme inteiro, já que as cenas fora da arena são muito chamativas devido aos ótimos diálogos e ao belíssimo figurino, principalmente, de Katniss que são incríveis. 

Coitada da Katniss e do Peeta que nem saíram direito dos Jogos Vorazes e já entram no Massacre Quaternário arriscando suas vidas novamente. A arena é bem diferente dos Jogos Vorazes e apresenta várias surpresas para os participantes, porém não aparece tantas mortes como no primeiro.

Katniss, Effie (produtora dos Jogos Vorazes) e Peeta


Confesso que o meu livro preferido da trilogia é o primeiro "Jogos Vorazes", porém a história desse também é interessante e o filme está muitíssimo bem feito e lindo visualmente. Ele é um prato cheio para os fãs do The Hunger Games, como eu, que amei a história e o desfecho :)

Falando dos atores agora, a atuação de cada um continua nota 10. A Katniss continua linda como sempre e esperta, já que beija Peeta e Gale rs. Esses dois arrasam nossos corações (#momentodesabafo é difícil escolher qual o meu preferido entre os dois, mas acho que fico com Gale no quesito beleza hahaha, porém acho o romance entre Peeta e Katniss super fofo). Finnick é lindíssimo. Os personagens masculinos estão de parabéns ushaushausha.


Gale e Katniss

Finnick e Katniss


O filme tem muita ação, cenas impressionantes e os efeitos especiais estão perfeitos, além de uma história muito envolvente e original. Distopias sempre me chamam a atenção e "Jogos Vorazes" é um represente de peso desse gênero.

Pra quem leu o livro sabe o porquê daquele final que é surpreendente, já que é igualzinho ao livro, mas talvez para quem ainda não conheça a história, deve ter achado meio sem final (ainda terão mais 2 filmes sobre a trilogia, já que o último livro  "A Esperança" será dividido em duas partes). O filme acaba com o tordo em 3D se movimentando que é a coisa mais lindaaaa, babei :)

Enfim, "Em Chamas" é um filme super recomendado porque une ação, boa história, elenco incrível e efeitos especiais impressionantes. É um ótimo filme que agradará diversos públicos. Eu amei <3


23 comentários:

  1. Ainda não deu para mim ir assistir, mas estou louca para ver *---*
    O primeiro filme ficou realmente bom, foi uma adaptação bem mais fiel do que a maioria das outras.
    Preciso arrumar um tempinho e ir ver!
    O Gale é legal mas vou preferir o Peeta eternamente, ele fica muito bem com a Kat.
    Eu era mesmo apaixonada pelo Cato, uma pena ele morrer daquele jeito triste no primeiro filme.
    xoxo
    Belle

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Joyce,

    A série é ótima e pela sua resenha esse filme ficou bem perto do livro....parabéns pela resenha...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!
    Eu ameiiiiiiiii esse filme!
    não tenho nem palavras para falar como achei perfeito!

    Amei as imagens!! s2

    PS:Resenha: Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-divergente-divergente-livro-1.html
    Passa lá e comenta! Retribuo a visita! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    ainda não consegui assistir esse filme, mas estou mto curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee ^^
    Finnick ♥♥♥
    Sou apaixonada por Em chamas, é o melhor livro da trilogia, e fiquei surpresa em ver que o filme ficou quase igual ao livro, com exceção de um pequeno detalhe que quase passa despercebido....
    Quero ver o filme novamente...rsrs'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha do filme, parece ser muito bom, está na minha lista
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ohhh, você me deixou triste agora, pois como não tô comprando livros novos, essa trilogia eu ainda não tenho, ou seja, nem os filmes eu vi. :((((((((((((((

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como acompanho seu blog há pouco tempo, é a primeira vez que vejo, aqui, resenha de um filme. Não sei se eu gostaria desse. Mas, visualmente, é bem atraente. Bj

    ResponderExcluir
  9. Mais um filme bom no cinema! Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Te desejo sucesso e boas festas ;)
    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei chateada pq como faz tempo que li a trilogia, não lembrava dos detalhes, mas como o esperado foi um excelente filme. Mais do que a série em si, eu gosto muito da crítica que a autora e os filmes fazem, é realmente genial e bem atual :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não li os livros ainda, mas devo dizer que já amei a história, somente pelos filmes.
    Realmente, esse segundo filme não tem tantas mortes quanto no primeiro. Mas acho que o foco não seria esse. O público já sabe da tensão envolvida dentro da arena. O segundo dá mais viés para a política e o contexto da revolução.
    O visual do filme está, realmente, lindíssimo. Figurino, cenários, tudo tudo.
    Dizem que foi uma adaptação muito fiel ao livro, e isso já bastaria :)

    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mell,
      Concordo com você, o segundo foca muito na política, o que é interessante.
      Está super fiel :)
      bjs

      Excluir
  12. Oi haha boa resenha

    Eu tenho uma visão diferente dos fatos, li recentemente os jogos e a revolta já havia começado, antes da turnê se iniciar...
    E outro detalhe é que o massacre quartenário foi feito para "exterminar" todos os vitoriosos, e não como castigo... Pois segundo Snow eles estavam sem controle, se achando imunes. Ou seja são uma ameça para o governo (e a população se inspira neles).O massacre foi mais uma demonstração de poder do governo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...