Resenha do livro: O Visconde Que Me Amava de Julia Quinn

sexta-feira, 18 de outubro de 2013




               Título original: The viscount who loved me
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira / Romance de época
               Número de páginas: 304


Sinopse: Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Terminei "O visconde que me amava", o segundo livro da série da família Bridgerton, suspirando exatamente como em "O duque e eu", o primeiro livro da série que pode ser lido sem uma determinada ordem (a resenha está aqui). A autora escreve maravilhosamente bem e nos mergulha em uma época em que o romantismo predominava, assim como os bailes, as carruagens, as vestimentas elegantes e os casamentos precoces porque ser solteira aos 21, já era sinônimo de ficar para titia. Confesso que todo esse cenário me encanta demais ou seja, a leitura foi muito mais do que prazerosa, foi uma necessidade para uma amante de romances históricos rs

Nesse livro acompanhamos a história do visconde Anthony, irmão mais velho dos Bridgertons que é conhecido por ser um devasso  e solteiro convicto, além de de ser lindo, charmoso, riquíssimo e elegante. Anthony está resolvido que quer se casar e decide que sua esposa será Edwina Sheffield, a moça mais bela da estação, porém Edwina só aceitará a corte do visconde se sua irmã Kate aprová-lo. Kate já tem sua opinião formada por sempre ler a respeito da libertinagem do visconde nas crônicas de Lady Whistledown e vai implicar muito com ele porque não acredita que ele será um bom marido e não fará sua irmã feliz.

Kate é uma mulher muito inteligente, forte, segura e apesar de não ser tão bonita como sua irmã, o que faz com que seja sempre deixada em segundo lugar pelos homens, não se rebaixa ou se intimida. Anthony no início não a acha bonita, mas surge uma atração entre ambos e de tanto conviverem, não param de pensar um no outro. A implicância acontece de ambos os lados, já que ele a acha uma irritante e intrometida e ela o acha um devasso e é muito gostoso acompanhar os diálogos entre eles.


"Anthony ignorou-a. Essa devia ser a melhor alternativa, pois era muito provável que não ignorá-la o fizesse desejá-la, o que era, como ele sabia muito bem, o caminho mais curto e direto para o desastre completo." pág 116

Mas nem tudo é perfeito na vida de Anthony porque depois da morte inesperada do pai aos 38 anos, ele acredita que não ultrapassará sua idade e sofre antecipadamente com isso. Ele não quer se apaixonar por sua esposa, já que sua intenção é criar uma família e não criar muitos laços porque tem a convicção que morrerá cedo. E isso, inicialmente, atrapalhará o relacionamento entre eles. Kate também terá que enfrentar um trauma do passado que está relacionado com seu medo de tempestades.

Apesar de toda as diferenças entre Anthony e Kate, um centelha de paixão começa a brotar entre eles e que dará início a um grande amor. Eu achei os protagonistas super humanos, reais e a história é envolvente, sensível, linda e uma delícia. Esse livro aborda menos os outros integrantes da família o que achei uma pena, mas mesmo assim Daphe, a protagonista do primeiro livro, tem uma pequena aparição e Lady Bridgerton continua a casamenteira como sempre. 

Todo o desenrolar da história é super divertido e me deixou extasiada, principalmente, com as cenas entre os dois dialogando, as cenas de amor que são muito bem escritas e com pitadas calientes e as cenas de conflitos internos que me deixaram agoniada. A narrativa está em terceira pessoa, a diagramação é simples, as páginas são amareladas e a capa está bem fofa e linda. A nota da autora no fim do livro é uma graça. Já estou ansiosa para ler o próximo livro da série: Um perfeito cavalheiro.

Esse livro é PERFEITO e a série é MARAVILHOSA!!! Recomendo para quem gosta de romances de época <3







27 comentários:

  1. Aiin caramba eu tenho que ler o primeiro ainda!!
    Todo mundo fala dessa coleção e eu quero mto ler *-*
    BJoos sua linda!
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assim que vi esse livro, o quis. Sou apaixonada por histórias de época! Eu quase cheguei a comprar e depois descobri que ele era o segundo volume hahah Eu ainda quero muito ler!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Leia os dois, vale muito a pena!
      Eu também sou apaixonada por romances de época.
      bjs

      Excluir
  3. Confesso que ainda não gostei de nenhum romance de época, até hoje. Ainda não li essa série da Julia Quinn, mas depois dessa resenha, sinto que irei me apaixonar. Não sou muito fã de narrativas em terceira pessoa (só as do Nicholas Sparks, rs), mas acho que darei uma chance a esse livro.
    Ótima resenha!
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ja ouvi falar maravilhas desse romance


    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro
    Amei o primeiro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aiii eu amo romances de época!! E eu to doida pra ler essa série da família Bridgerton! Deve ser lindo *-* As capas são maravilhosas e eu só vejo resenhas positivas

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa série tem sido super elogiada!!

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Ah por isso amo os históricos, eu fico meio que 'desejando' a época, fico encantada com o cenário também!
    Acho lindo e geralmente são bem divertidos!!

    Que legal essa ilustração da família! A pequenininha hahaha

    Ótima resenha

    bjs
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Os livros são maravilhosos <3
      A ilustração é demais rsrs
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  9. Oie,
    estou mtoooo curiosa para ler esse livro, mas esta mto caro e não acho ninguem querendo troca-lo rsrsrsrs

    adorei a resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto mais desse do que do primeiro livro!
    Consegui me conectar melhor com Anthony e Kate do que com Simon e Daphne.
    A escrita dessa mulher realmente é muito gostosa e eu já morro de amores por essa série!
    Eu estou super esperando o livro do Colin, do quarto irmão. Acho ele uma piada maravilhosa!
    Será que ano que vem completamos nossa série dos Bridgertons?

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Esse livro é ótimo mesmo.
      Também morro de amores pela série.
      Será? Não sei...
      bjs

      Excluir
  11. Hum...muito curiosa sobre essa série e esses romances de época da Arqueiro. Vejo muito blogueiros falando super bem. Quero ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Acredita que tenho o primeiro livro, mas ainda não li, preciso ler urgentemente para depois ler esse

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. concordo com seu fechamento: Esse livro é perfeito e a série maravilhosa! Amo muito! Já li até o quarto livro da série, e até agora esse segundo é meu favorito. Sou apaixonada pelo Antony, e a Kate é ótima!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Eu também amo <3
      Quero ler logo os outros títulos!
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...