Resenha do livro: De repente, é ele de Susan Fox

sábado, 10 de agosto de 2013



                   Título original: His, unexpectedly
                   Editora Única
                   Literatura estrangeira/erótico
                   Número de páginas: 382


Sinopse: Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...


Livro para maiores de 18 anos!


De repente, é ele é o segundo livro das irmãs Fallon que moram em lugares diferentes e estão indo para Vancouver para o casamento da irmã mais nova Merilee, mas no caminho vivem uma aventura quente e especial que mudarão suas vidas. Cada livro tem enfoque em um meio de transporte diferente e este se passa na estrada em um trailer. O primeiro livro é o "De repente, o amor" e se passa em um trem, mas ainda não o li. 

Esse livro conta a história de Jenna, uma mulher linda e independente de 29 anos que não acredita na monogamia e quer aproveitar a vida ao máximo com todos os empregos, homens e lugares que quiser. Ela não faz planos para o futuro e vai aonde a vida a levar. Por causa desse seu jeito, é muito criticada pela família. Mas por trás dessa sua vida, tem uma ferida não cicatrizada feita por um antigo amor que a deixou com marcas físicas irreversíveis porque ela não pode mais ter filhos. Depois desse terrível episódio, ela não quer se apaixonar e se prender por mais ninguém por medo de sofrer.

Ela pretende ir até Vancouver com seu antigo carro apelidado por ela de Mellow Yellow, mas no meio do caminho o carro quebra. Ela está num posto de gasolina e decide ir numa lanchonete e lá vê pela primeira vez Mark, um biólogo marinho lindo de morrer que nunca se apaixonou e não percebe quando uma mulher está a fim dele. Eles logo sentem uma atração um pelo outro e descobrem que estão indo para o mesmo lugar e como ele está em um trailer, Jenna logo pede para fazerem a viagem juntos para dar tempo de chegar no dia combinado com sua família.


"Por que o sexo com ele era diferente? Se eu evitasse beijá-lo, talvez nunca descobrisse. Era mais seguro assim. Eu não sentiria aquela força intensa que dominava e me fazia me perder de mim mesma." pág 159

Durante a viagem eles vão se conhecendo e contando coisas do passado que nunca tinham compartilhado com ninguém, além de ter muitas cenas calientes entre eles, já que esse é um livro erótico. As cenas são bem escritas e são importantes no contexto. Cada um conhecerá uma vida que jamais pensou que era possível na viagem e eles passam por algumas aventuras. 

A narrativa do livro é mista e vai se alternando em primeira pessoa por Jenna e na terceira pessoa por Mark. A capa segue o mesmo estilo do primeiro livro, as folhas são amareladas e a diagramação é simples. Jenna tem uma opinião tão formada que muitas vezes me irritou porque pelo erro de um homem no passado, ela não quer enfrentar uma vida a dois de novo. Mark não é um cara convencional também, mas acredita na monogamia e no companheirismo. Eles vão brigar por isso durante o livro inteiro porque mesmo se apaixonando um pelo outro (detalhe: a viagem dura 3 dias!), Jenna demora a dar o braço a torcer.

Achei super legal o livro se passar no Canadá (pois quero muito viajar para lá!!!), já que pude conhecer mais sobre as belezas da região e suas peculiaridades e também fiquei com vontade de viajar num trailer porque deve ser uma experiência maravilhosa. Até o final do livro, Jenna e Mark repensam em suas vidas e o que querem a partir desse encontro. O final é lindo, mesmo sendo um pouco clichê.

O livro tem um bom romance, cenas divertidas, sérias e intensas, sendo um bom entretenimento, apesar de às vezes achar Jenna um pouco chatinha. Para quem curte romances eróticos é uma boa dica.

48 comentários:

  1. Oi Joyce! Adorei a resenha! Eu adoro viagens no fundo das estórias, a gente fica maluca querendo conhecer os lugares né! Faz tempo que eu li um romance erótico e essa série pode ser uma boa pedida :p a gente conversou ontem sobre essa inversão de papéis nos gêneros né! agora nós temos as fêmeas-alfa haha tenta pensar que os homens é que são assim na maioria dos livros e talvez a gente não ache elas tão bitches haha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Obrigada. Eu também adoro livros com viagens.
      Você vai gostar sim.
      Verdade, os homens são sempre assim, então as mulheres também podem haha
      bjs

      Excluir
  2. Oi Joyce! Sua resenha me deixou bastante interessado no livro, foi a primeira vez que ouvi falar dele. Confesso que ainda não li nada 'hot' até porque me cansei um pouco daquela euforia em cima do '50 tons' e acabei ficando sem interesse no gênero, mas to pensando em dar uma olhada nesse filão pra ver no que dá. Ótima resenha. Abraços!

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean,
      Que bom ^^
      Você tem que ler para ver se gosta.
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  3. Essa onda de romances eróticos trouxe bons títulos e também muita porcaria, rs, de modo que terei de ler para julgar este!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha Joyce, adorei a premissa do livro! Ainda mais ao saber que se passa no Canadá. Amo Vancouver e sonho em conhecer! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Não o conhecia, confesso que fiquei me intrigada com ele. Vancouver é uma das minhas paixões. Com certeza vou procurar pra ler.

    Beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aymée,
      Que bom que gostou. Vancouver deve ser maravilhosa.
      bjs

      Excluir
  6. Joyce, adorei suas palavras na resenha, ainda mais pq eu não conhecia o livro e foi possível imaginar um pouco sobre ele.
    Beijocas doces.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi miga, esse livro é novidade pra mim, mas a capa é tão maravilhosa que me deixou mega curiosa. Eu não tenho nada contra romances eróticos, desde que tenha algum conteúdo além do sexo! =D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Eu também gosto de conteúdo nos livros eróticos.
      bjs

      Excluir
  8. oi linda, tudo bem?
    Já queria ler, sua resenha me animou mais.
    Mas ainda nem li o primeiro, estou atrasada..hehe

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas de cara, já passo adiante pq não curto livros hots. Não consigo gostar da leitura =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou a maior fã de livros eróticos,mas até que tem alguns que dão para ler. Vou ler primeiro e depois ver se gosto ou não. Ótima resenha.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito legal a história se passar no Canadá
    Nunca li nenhum livro que fale alguma coisa do lugar
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Também achei sensacional.
      Que bom que gostou.
      bjs

      Excluir
  12. Nunca li mas parece bom! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Eu parei de ler livros desse gênero desde que li 50 Tons. Aquele livro foi tão chato e forçado pra mim que eu abandonei e nunca mais consegui ler nada relacionado. Tenho medo de que sejam todos iguais, sabe?

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      Também achei forçado 50 tons, mas esse é diferente. Ele não tem sadomasoquismo, ainda bem.
      bjs

      Excluir
  14. Estou ouvindo comentários de que Susan é a nova E. L. James.
    Quero ler algo dela para confirmar... Sua resenha me deixou curiosa :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      Eu não sei se é verdade, já que esse não tem sadomasoquismo porque eu não gosto.
      Obrigada ^^
      bjs

      Excluir
  15. Nunca li, mas gostei da resenha
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    nossa eu não conhecia o livro, mas achei a capinha linda, mas fiquei na duvida quanto a leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto a capa do livro, mas nao sabia do que se tratava, gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro :)

    bjos
    Pah - lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Não sei se leria algo do gênero, mas gostei da sua resenha. Porém, não me interessei tanto por esta obra.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Essa é a primeira resenha que eu vejo desse livro e... Desde quando eu o vi, achei interessante e quis dar uma chance. Até porque todos merecem uma chance, até os livros. ♥ K
    E agora me deu mais vontade de lê-lo. Não tenho grandes expectativas dele e isso é bom, né? Haha. *-* (PS: Deletei o comentário anterior pq escrevi o endereço do meu blog errado, comi o "m" IUSAIASHIUAHIUAS)

    Beijinhos. ♥
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  20. Hum...o livro não me interesse muito, mas adoro narrativas mistas e esse é um ponto alto. Ah...Canadá*.*
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Narrativas mistas são super interessantes. E Canadá não precisa dizer mais nada, né :)
      bjs

      Excluir
  21. Olá Joyce,

    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo...parabéns pela resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gostei que se passa no Canadá, e por ter romance e cenas divertidas. Irei ler!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Ameiii esse livroo!!

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Joyce! Li sua resenha e fiquei com uma vontade louca de ter o livro em mãos agora, recentemente conclui a leitura do primeiro desta sequência "De repente,é o amor". Parabéns viu, gosto muito do seu blog!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...