Editora parceira: Bússola

quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Olá,

É com muito prazer que apresento-lhes a Editora Bússola, nova parceira do blog. Obrigada pela confiança!!!!

Logo terá resenha de "Réquiem para um Assassino". Aguardem!!!







Títulos



Em meio à festa de confraternização de uma indústria gráfica, um jogo de sedução embalado pelo clima de festividade e pelo álcool é o ponto de partida para uma intrincada trama em torno do desaparecimento de uma bela funcionária.
Desvendar o desaparecimento da moça fica a cargo dos investigadores Mosca e Pudim, que se deparam com inquietantes e inusitadas descobertas. Mais uma intrigante história em quadrinhos da dupla Paulo Garfunkel e Libero Malavoglia – criadores do já consagrado personagem Vira-Lata que, nesta obra, abrem o segmento de histórias em quadrinhos no catálogo da editora Bússola.
Apresentada por Dráuzio Varella no texto Uso e Abuso do Álcool (abaixo), Chão de Fábrica configura-se numa história em quadrinhos que trata dos perigos do uso e abuso do álcool, fazendo com que a obra seja direcionada ao público jovem e adulto.



Para Barbosa, foram cinquenta anos de história e vinte horas de conversas registradas sobre noventa minutos de um único jogo. Não qualquer jogo, mas a Copa do Mundo de 1950, em pleno Maracanã lotado, onde o Brasil perdeu o título para o Uruguai num chute mascado de Ghiggia. Nascia ali o pesadelo do goleiro Barbosa, talvez um dos melhores do futebol brasileiro, injustamente apontado como único responsável pela derrota. Registrado com maestria por Roberto Muylaert, um dos 200.000 entusiasmados espectadores daquela data fatídica, que acabou virando uma metáfora negativa para o país da época, Barbosa – Um gol silencia o Brasil não se limita a analisar a situação sob a perspectiva do goleiro. Muylaert oferece uma visão multifacetada da partida, um verdadeiro drama, como se carregasse uma câmera que registra cada ângulo, cada lance, de cada lado: brasileiro, uruguaio, da torcida, da sociedade. Num misto de catarse com redenção, Barbosa – Um gol silencia o Brasil recoloca o goleiro na posição que sempre foi dele, além do gol, no panteão dos melhores goleiros da história do futebol.




São Paulo ganhou, em maio de 1995, um de seus mais belos presentes. Localizado no coração do Jardim Europa e projetado pelo premiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o Museu Brasileiro da Escultura Marilisa Rathsam surgiu depois do primeiro movimento ecológico-urbanístico da cidade.Mas só foi possível graças ao esforço e à obstinação de uma artista plástica paulistana. Por décadas, Marilisa Rathsam lutou sem descanso pela natureza e pela cultura. Primeiro liderando a mobilização contra a construção de um shopping center em um bairro-jardim, depois incansavelmente arrecadando recursos para as obras do museu. Sob a gestão de Marilisa, o MuBE também promoveu suas mais importantes exposições, nacionais e internacionais. Os detalhes dessa trajetória e as pessoas que ajudaram a torná-la possível dão alma a este livro.





Uma nova aventura do delegado Joaquim Dornelas​Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçadaintuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.​




No mundo atual, onde as pessoas são julgadas e avaliadas pelo destaque que conseguem ter em suas vidas profissional e pessoal, todos querem e precisam brilhar, sempre mais e melhor. Com isso, estimula-se desde cedo uma competição desmedida e cruel: todos precisam alcançar o “sucesso” a qualquer preço para serem consideradas dignas de atenção e reconhecimento. E quem não atinge o “sucesso”, não brilha. E quem não brilha, é diferente dos demais, não merece consideração, valorização e/ou respeito. Uma Vaga-lume chamada Estrela é a história de uma pirilampa que gostaria e, efetivamente, queria brilhar mais e melhor do que todos os outros de sua espécie. Sua ambição era tamanha, que Estrela queria disputar até com o Sol... Aos poucos, vai descobrindo que a vida e os demais podem e devem ser diferentes. Cada ser à sua volta, respeitado por aquilo que é e representa. A história de Uma Vaga-lume chamada Estrela trata, de forma lúdica e bem humorada, um dos temas contemporâneos que mais preocupam pais e professores de todo o Brasil: o respeito a si mesmo e ao próximo, com suas diferenças e qualidades.



Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.​

​​
Que razões levaram Roosevelt, o presidente da maior democracia do mundo, sair de Casablanca, Marrocos, em plena Segunda Guerra Mundial, sobrevoar um oceano infestado de submarinos alemães para falar pessoalmente com o presidente da maior ditadura da s?América Latina, em seu próprio paí?Do outro lado do Atlântico, que razões levaram Getúlio Vargas a abandonar o filho caçula à beira da morte, o governo com ministros e militares pró-nazistas, para uma reunião secreta com Roosevelt no Rio Grande do Norte, reunião esta que nem mesmo sua mulher, Darcy Vargas, tinha conhecimento?Baseado numa extensa pesquisa histórica, Roberto Muylaert relata, num texto ágil e preciso, um dos mais importantes - e até então esquecidos - capítulos da história do Brasil moderno: o encontro de Roosevelt com Vargas em 28 de janeiro de 1943, na Base Aérea de Parnamirim, em Natal.Tratado como segredo de Estado e assunto de segurança nacional, a Conferência de Potengi, como foi posteriormente chamada, selou de vez a parceria entre Brasil e Estados Unidos numa teia de relações políticas e econômicas que ecoam até os dias de hoje.





Os navegadores portugueses que chegaram à pequena ilha do Corvo, no arquipélago dos Açores, Portugal, em meados do século XV, encontraram ali uma intrigante estátua de pedra, representando um cavaleiro com traços característicos do norte de África. A notícia poderia ser facilmente refutada, como rumor ou lenda, caso não tivesse uma fonte autorizada: Damião de Góis (1502-1574), o grande humanista português do Renascimento, que descreve, com algum detalhe, no capítulo IX da sua Crônica do Príncipe D. João, escrita em 1567, as circunstâncias em que o inesperado monumento – “antigualha mui notável”, assim lhe chama o cronista sobre o achado, no noroeste da pequena ilha, também conhecida como “Ilha do Marco”. Quando? “Nos nossos dias”, escreveu Damião, na mesma crônica, ou seja, no seu tempo de vida, provavelmente entre o final do século XV e o início do século  XVI, no decurso do reinado de D.Manuel I e durante as primeiras tentativas de colonização da ilha do Corvo.Uma estátua apontando para o oeste, as Américas. Numa placa, abaixo dela, inscrições numa língua desconhecida. Teria Cristóvão Colombo usado a estátua como guia para chegar às Américas? Teriam outros povos descoberto as Américas antes dos portugueses?  Um achado capaz de abalar os rumos da história. Séculos depois, Michael Serpa e Lúcia Lacroix partem em busca da verdade. No seu caminho, os soldados de Cristo.



Contato:

http://www.editorabussola.com.br/
http://www.facebook.com/editorabussola
https://twitter.com/editorabussola

20 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Espero que tenha um ótimo relacionamento com a editora e leia livros incríveis.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce! Parabéns pela parceria, não conhecia a editora,mas achei alguns títulos interessantes.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Adoro a sinopse dos dois livros do Paulo Levy, não conhecia a editora, parabéns!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Também somos parceiros da Editora, você vai adorar... Os livros do Paulo Levy são excelentes...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela,
      Obrigada, que bom que você gostou dos livros ^^
      bjs

      Excluir
  5. Não conhecia a editora
    Mas parabéns pela parceria
    Sucesso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Puxa!!! que bom conhecer essa sua parceria e assim descobrirnos novas leituras e livros bons. Adorei!
    Tudo de melhor pra vc!
    Suce$$o!
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinha,
      Que bom que gostou ^^
      Obrigada, para você também querida
      bjs

      Excluir
  7. Não conhecia essa editora
    Parabéns pela parceria!
    sucesso!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, parabéns pela parceria. É uma ótima Editora.
    Sucesso para o blog..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria Joyce! Vou ficar aguardando as resenhas dos livros. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria amiga, sucesso!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...