Adaptações literárias para o cinema 2013/2014

quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Esse ano já estrearam muitas adaptações literárias para o cinema e ainda estão vindo muitas por aí. Eu adoro ler um livro e depois poder assistir sua adaptação, mesmo que na maioria das vezes os filmes não sejam tão fiéis, já que é interessante vermos tudo aquilo que imaginamos durante a leitura. Eu estou ansiosa para ver Percy Jackson e o Mar de Monstros; Jogos Vorazes - Em Chamas; O Símbolo Perdido; A Menina que Roubava Livros e Hush Hush. Segue uma lista com os próximos filmes que estrearão no Brasil:



Percy Jackson e o Mar de Monstros: Este é o segundo filme baseado na saga de Rick Riordan. Neste longa, ele e seus amigos vão em busca do Velocino de Ouro. Já estreou.





Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos: Baseado em livro homônimo, best-seller de Cassandra Clare, a história de fantasia e aventura traz a história da personagem Clary, uma moradora do bairro do Brooklyn, em Nova York. De repente, ela descobre ser capaz de ver aparentemente impossíveis. À procura da mãe desaparecida, Clary desvenda o misterioso mundo dos Caçadores de Sombras, um grupo que tenta proteger a humanidade das forças do mal. Já estreou.





12 Anos de Escravidão: Baseado no livro homônimo. Traz a história de um homem livre que foi enganado e se tornou escravo. A estréia está prevista para setembro.





Carrie: Remake baseado no clássico do terror Carrie: A Estranha, de Stephen King. Estréia prevista para 18 de outubro.





Frozen: Esta é a nova animação da Disney, inspirada no conto de fadas de Hans Christian Anderson publicado em 1845. Previsto para novembro.





Ender’s Game: As habilidades do menino Ender  tornam-se úteis durante uma invasão alienígena. Baseado no best-seller de Orson Scott Card. Lançamento previsto para 1º de novembro.





Jogos Vorazes - Em Chamas: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins.  Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem. Estréia em 15 de novembro.





O Hobbit - A Desolação de Smaug: A segunda parte da trilogia de Peter Jackson se chamará O Hobbit: A Desolação de Smaug e será lançada em dezembro. O último filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez está previsto para 18 de julho de 2014 (nos EUA). O mago pede a ajuda de Bilbo para invadir a toca do perigoso dragão Smaug e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa jornada, Bilbo encontrará Um Anel, cujo poder ele ainda desconhece.





O Símbolo Perdido: Mais um best-seller de Dan Brown. Em O símbolo perdido, o professor Robert Langdon é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – para dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Previsão de estréia para o segundo semestre





A Passagem: Baseado no livro de Justin Cronin,  é um suspense sobre a luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte. Previsto para Dezembro.





Academia de Vampiros: Baseado na série Academia de Vampiros de Rachelle Mead. O filme vai seguir Rose, jovem metade vampira, metade humana que recebe um treinamento especial para ser guardiã da princesa vampira Lissa. Previsto para 2014.





A Menina que Roubava Livros: O filme é baseado no best-seller de Markus Zusak que conta a história da garota Liesel Meminger que vive com uma família adotiva na Alemanha na época da Segunda Guerra Mundial. Está previsto para o dia 31 de janeiro  de 2014.





Hush Hush: Best-seller de Becka Fitzpatrick.  Nora Grey vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch, que mais tarde se revela como um anjo caído com quem possui uma obscura ligação. Previsto para 2014. 






A Culpa é das Estrelas: O best-seller de John Green narra à história de Hazel Grace, uma menina de 16 anos sobrevivente de um câncer. Ao longo da trama ela se apaixonar por Augustus Waters, um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna pra um tumor que atingiu os seus ossos. A partir daí eles começam a lidar com todas as conseqüências dessa nova vida de forma mais sarcásticas e ainda aprendem várias descobertas comuns da adolescência. Previsto para 2014.






Divergente: O longa é baseado no primeiro livro de uma trilogia escrita por Veronica Roth. Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Previsto para 2014.







Fallen: Baseado no livro de Lauren Kate. O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído. Previsto para 2014. 





Fontes: Saraiva Conteúdo, Literatortura, Folha de São Paulo, CCAA, Capricho.

58 comentários:

  1. Teremos ótimas novidades! Estou muito curiosa por 'Em Chamas", mas minha real ansiedade é "A Menina que Roubava Livros".

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Academia de Vampiros haha... ansiosa
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu PRECISO ver a continuação do Hobbit e JV

    bjo
    Pah

    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa boa, quero assistir a maioria, mas minha grande espera é por A Menina que Roubava Livros!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta coisa vindo !!
    Estou mega ansiosa quanto a A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros !!

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce, tudo bem?

    vou te dizer que eu to com um pouco de medo pelos filmes A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros. Sei lá, amo tanto esses dois livros que qualquer detalhe que ficar de fora do filme vai em fazer uma enorme falta. E ainda não engoli esse garoto como o Gus, mas... vejamos, vejamos!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      Verdade, sempre nos decepcionamos um pouco com a maioria das adaptações, mas estou curiosa para assistí-los.
      bjs

      Excluir
  7. Aiii meudeus, tantos filmes bons!! Tantos que quero ver como o remake de Carrie, A Menina que Roubava Livros, Hobbit e por aí vai.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    menina não sabia que iria lançar tantos filmes baseados em livros, alguns fiquei bem curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero ver todos! Alguns filmes eu nem sabia que iriam virar filmes, adorei o seu post!
    O Frozen parece ser super fofo, vi um teaser esses dias e me encantei!
    Beijos
    http://gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas,
      Que bom que gostaram :)
      Quero ver todos também.
      bjs

      Excluir
  10. AAAAH ja quero ver todos!
    Adorei o post, seu blog é muito fofo mesmo!
    beijos

    garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu post, quero ver quase todos. rsrsrs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. adorei o post, quero muiiito ver várias dessas adaptações, mas a que mais quero de todas é A menina que roubava livros, e não sabia que Hush Hush estava previsto pro ano que vem, pensei que ia demorar mais, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi boneca tudo bem !!

    Acho que quanto ao filme
    de " A menina que roubava livros "
    tera que ser feito com mto cuidado
    porque sera de dificil adaptacao
    para cinema , na minha opiniao !!

    Ja to seguindo viu
    Se quiser me fazer uma visitinha la no meu cantinho
    será muito bem vinda ^^
    Beijinhos

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Meu canal no youtube :
    http://www.youtube.com/user/LalaInMakeup

    ResponderExcluir
  14. Nossa que post demais, adorei saber as previsões assim posso ler os livros antes =)
    Desses quero muito ver quase todos!!!
    Valeu pelas dicas e obrigada pela presença lá no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oioi.
    Quanta coisa boa vem por aí hein.
    Quero assistir principalmente aqueles que já li e amei, como A Menina que Roubava Livros, ACEDE, Hush Hush e Divergente.
    Como assisti O Hobbit com certeza quero ver a continuação, mesmo sem ter feito a leitura.
    Eu não sabia que A Passagem teria uma adaptação, vou tentar ler antes do lançamento, dizem que é ótimo.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Tem muitos filmes que eu quero ver este ano e no ano que vem que estão nessa lista!
    Quero ver se consigo ir amanhã ver Cidade dos ossos.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce! Eu vejo estas novidades e meus sentimentos ficam controversos, Fallen, Hush, Divergente, IM, O símbolo perdido, foram livros que amei, então vejo que teremos filme e fico empolgada, mas depois vem o medo da decepção, de minhas expectativas não serem atendidas. Esta semana vou assistir Cidade dos ossos, vamos ver quais sentimentos prevalecem.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Verdade, sempre nos decepcionamos um pouco, tomara que façam um bom trabalho.
      bjs

      Excluir
  18. Ahhh poxa não sabia da maioria das novidades.
    Eu sabia da Menina que roubava livros, que quero muito ver. Outro que queria ver é Os instrumentos mortais.
    Me interessei por este da Disney e Fallen que ainda não sabia..bom saber..hehe

    Bom fim de semana
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu vivo um relação de amor e odio com essas adaptações . Amo , porque imaginar meus personagens favoritos ganhando vida é sensacional , mas odeio porque é sempre decepcionante esse processo , eu sempre espero mais e acabo me frustrando . De todos os que você citou , eu espero que A culpa é das estrelas seja maravilhoso !

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      É ótimo vermos eles ganharem vida, mas sempre nos decepcionamos mesmo.
      Eu também quero que seja.
      bjs

      Excluir
  20. Que legal! Nunca li nenhum desses mas parecem ótimos; adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ver como vai ficar A menina que roubava livros, eu realemnte amo o livro. Mas estou com medo de não colocarem a morte... Sem contar que a Fox costuma dar muita mancada nas "adaptações"
    Também estou muito curiosa para ver Em chamas ;)
    Adorei o post, e adorei o selinho que você me mandou !

    xoxo
    Belle

    ResponderExcluir
  22. Amiga, tem MUITA, mas MUITA coisa boa pra gente nas telonas!!!! tô tão feliz, quero ver percy jackson, embora alguns amigos meus não tenham gostado, quero muito ver Cidade dos Ossos, ta todo mundo dizendo que ta perfeito!! e tô esperando ansiosamente por mais teasers e e trailers de Vampire Academy *-* ai Dimitriiiii e A Menina Que Roubava Livros e claro, Hush Hush, quem nao quer ver o nosso anjo caído preferido né?!? ai ai tudo lindo! adorei o post!
    beijos!

    ResponderExcluir
  23. É muito livro bom que será adaptado, por um lado isso é bom, mas por outro o medo de que tudo dê errado é imensa. Espero que meus queridinhos Fallen e Hush Hush, estejam na lista de sucessos. #dedoscruzados =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Só li o primeiro livro do Percy Jackson e vi os dois filmes. O segundo é fraco, mas melhor do que o primeiro, pelo menos :)
    Gostei bastante do filme de The Hunger Games e dos atores, achei uma boa adaptação.
    Agora estou mtuuu ansiosa para Hush Hush, Fallen, A Menina Que Roubava Livros e, apesar de ainda não ter lido O Simbolo Perdido :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      Quero ver Percy logo.
      THG ficou ótimo, estou doida para ver em chamas.
      bjs

      Excluir
  25. Eu já vi Percy Packson e o mar de monstros e achei melhor que o anterior, mas ainda peca muito, já que eles fizeram mudanças demais e até tem coisas que nem tem no livro, então dá um pouco de raiva, mas mesmo assim vale a pena ser visto.
    Cidade de ossos irei ver em breve. E os outros, quero ver todos!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Quero muuuito ver O Hobbit - A Desolação de Smaug, Jogos Vorazes - Em Chamas, A Menina que Roubava Livros, A Culpa é das Estrelas e A Passagem. Fiquei com vontade de ver também Hush, Hush e Divergente, dois livros que já ouvi falar muito, mas nunca tinha procurado saber das histórias até então.

    ResponderExcluir
  27. Oiee, o que eu mais gostei foi o filme Carrie. Mas ainda sim, prefiro o antigo, haus
    ;)

    ResponderExcluir
  28. tou ansiosa por ver fallen,e tudo o k tenha a ver com vampiros.adorei!

    ResponderExcluir
  29. Omggggggggggggg qnd Hush Hush e Fallen vao estreiar?! Pelo amor d deus respondam logooo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...