Resenha do livro: Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro de Kamila Denlescki

quinta-feira, 29 de novembro de 2012



                   Editora Novo Século
                   Romance / Ficção
                   Número de páginas: 232


Sinopse: Lucia Píer Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa.




Quero agradecer a Kamila por ser parceira do blog e ter me dado a oportunidade de ler seu livro. Kamila, eu estudo na ECA/USP também rs!
Estrela Píer é um livro muito envolvente e tem uma história bastante original. Não sei se posso chamá-lo de uma distopia mas certamente envolve elementos de ficção científica que eu não sabia que estava presente na história, porém deu um charme todo especial à trama.

O livro conta sobre Lucia Píer, uma bibliotecária de São Paulo que tem uma vida quase normal, a não ser pelos detalhes: seu pais à deixaram morando com a vó Marisa desde seus 5 anos e com sua irmã adotiva Lara e viajam separados pelo mundo e que nunca se apaixonou por ninguém no seus 18 anos de vida.

O início de tudo está no dia em que Lucia assiste um filme do astro Richard Cleverhouse no cinema com seu "pretendente", um aluno da escola onde trabalha e a partir daí sente uma ligação muito forte com a ator sem nem ao menos tê-lo visto. Lucia é muito divertida, ri muito de algumas tiradas geniais que ela faz.

Quando aparece uma promoção valendo uma viagem a Londres e um jantar com o astro e ela é a sortuda, sua vida vira de cabeça para baixo porque descobrirá partes de sua vida que jamais imaginou serem possíveis de acontecer.

Já no primeiro encontro com Richard, Lucia começa a se apaixonar pelo ator e eles fogem do restaurante onde estão jantando e é aí que começa a aventura dos dois onde existe um segredo que unem ambos, tudo por causa do sinal que ela carrega no pulso em forma de estrela.


"Ficamos em silêncio e com as mãos dadas. Sua palma contra a minha fazia meus dedos formigarem, talvez fosse o nervosismo. Richard me olhava nos olhos e eu procurava desviar. Pessoas como ele eram capazes de recitar epopéias com um único olhar."

A aventura tem a participação de amigo de Richard, Robert que é muito simpático e é bem divertido e tem muita ação, mistério e romance, desde o começo eu torci para que Lucia e Richard ficassem juntos apesar do mistério que os envolviam. Não tem como não se apaixonar pelo ator.

Eu esperava que o livro fosse um romance como outro qualquer mas tenho que dizer que me surpreendi positivamente porque a história me cativou. Só não gostei muito do final porque a história fica meio que suspensa no ar, com um mistério não resolvido, e eu particularmente gosto de finais bem resolvidos, embora não tenha tirado o prestígio da obra.

Achei a capa fofíssima e linda por isso adorei. A páginas são brancas e a diagramação é simples. O livro está narrado em 1ª pessoa fazendo o livro ser mais interessante ainda.




Autora




Kamila Denlescki nasceu em Santo André, mas mora em São Paulo. Escreve desde os doze anos e não consegue passar um dia sem abrir um livro. Ama fotografia, filmes, música e sonha em conhecer Hollywood. Atualmente estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP).


Contatos:
Twitter: http://twitter.com/#!/Denlescki
Facebook: http://www.facebook.com/KamileDenlescki?ref=ts
Blog: http://estrelapier.blogspot.com.br/


17 comentários:

  1. Já li este livro e quando você vê, já acabou o livro e suas mãos ficam coçando pela continuação. Mas falaram por ai que não vai ter mais. E eu me pergunto, Como? Se ela escreve um livro desses e não vai fazer um segundo... É como tirar doce de uma criança.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela,
      Concordo com você porque tambem fiquei com muita vontade de saber o que aconteceu no final.
      Bjs

      Excluir
  2. Tem bibliotecária na história \o/ já gostei do livro srsrsr
    Amei essa história, quero ler também
    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, não me parece ser um romance meloso, coisa que não gosto.
    Achei bem legal e to afim de ler agora, vou pesquisar mais sobre.

    Bjos Joyce!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Markos,
    O livro não é meloso e tem elementos de ficção científica. Creio que vai gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Eu estou louca para ler esse livro.
    Faz tempo que vejo o livro da Camila pelos blogs.
    Adorei a história e a capa é muito bonitinha rsrs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia,
      O Estrela Píer já é bastante conhecido na blogosfera. Leia sim.
      bjs

      Excluir
  6. Ótimo o seu blog, gostei muito, já estou seguindo, ok! Ah ótima resenha, parabéns ^^

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Flor.

    Super Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei conhecer seu blog
    Seguindo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Foi um choque quando se descobre o que eles são, porque é tão inesperado neh?! Também adorei a capa!

    Cah.
    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente me enganei completamente sobre este livro, primeiramente achei que seria uma estória onde um ator galinha se apaixonaria por uma “ratinha” de biblioteca, e logo em seguida achei que o romance estava indo rápido de mais, os acontecimentos estavam correndo mais depressa do que deveriam, mas depois que eu avancei minha leitura, já estava descobrindo os segredos escondidos por trás da vida de Rick vi que este era o ritmo que deveria correr e amei cada segundo elaborado pela autora.
    Aquele final me fez pensar que teria uma continuação, mas eu vi em um blog alguns meses atrás que não teria e desde então fiquei bem triste, pois não gosto de finais que deixam para que o leitor imagine da forma que quiser =/

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...