Resenha do livro: Algemas de Seda de Frank Baldwin

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

   



                      Título original: Jake and Mimi
                      Editora Geração Editorial
                      Literatura estrangeira/Erótico 
                      Número de páginas: 320



Sinopse:  Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. A imaginação de Mimi é estimulada a tal ponto, que ela começa a questionar os seus planos de casamento e a sua vida sexual plácida demais com o noivo, sem perceber que, enquanto isso, um homem excêntrico e perigoso secretamente a segue e a observa, inclusive nos momentos mais íntimos. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.


Livro para maiores de 18 anos!


Gostaria de agradecer a Editora Geração Editorial por ter enviado o livro para a resenha.

Bom, esse livro como o próprio título já diz é um romance erótico (a febre editorial do momento) e fala sobre sadomazoquismo, além de ter suspense e mistério na história.

O livro conta a história de Jake, um sedutor que nos fins de semana busca suas "vítimas" para jogos sexuais movidos a dor para as levarem ao limite do prazer. Quando conhece sua nova colega de trabalho, Mimi que irá se casar em duas semanas.

Jake desperta curiosidade em Mimi, até que um dia ele a convida a assistir aos seus rituais. Mimi fica fascinada e começa a questionar seus planos de casamento e sua vida sexual considerada normal com seu noivo. Porém, o que Mimi não sabe é que sua casa tem escutas e que um misterioso voyuer a vigia e a segue e que tem planos nada bons para ela.

Até que seu envolvimento com Jake coloca em perigo sua própria vida, onde as mulheres que saíram com Jake são assassinadas e a própria Mimi desaparece.


Sim, havia algo nos olhos dela. Um olhar que eu aprendi a identificar nas mulheres. Tentação.

A história é narrada em primeira pessoas por 3 personagens: Mimi, Jake e o misterioso voyeur, porém não está escrito qual personagem está falando mas se percebe rapidamente. É interessante porque em cada capítulo uma personagem narra o que está pensando, sentindo ou fazendo. O livro também tem partes que remete ao passado das personagens o que ajuda a entender melhor a história.

Não li a série 50 tons então não posso compará-las mas esse livro tem uma história interessante e gostei bastante da resolução do mistério. São descritos no livro os vários jogos sexuais de Jake, por isso o livro é recomendado para maiores de 18 anos.

Achei a capa muito bonita. A diagramação é simples mas com detalhe em todas as páginas de uma ponta de tira de seda; o lado de dentro da capa e da contracapa é um rosa bem bonito e as páginas são amareladas. Um ponto positivo do livro é a tradução está bem feita e não apresenta recorrentemente o uso de palavras de baixo calão.

Para quem gosta de romances eróticos esse livro é uma ótima opção de leitura.


22 comentários:

  1. Hum...aprovada!
    É desse tipo de resenha que eu gosto. Aquela que faz o leitor conhecer um pouco mais sobre o livro e disperta o interesse pela história.

    Parabéns Joyce. Nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce!!!

    Vou te dizer que ando lendo todos esses livros lançados, claro que não li o 50 tons ainda (sabe como é, estava aguardando o lançamento do box e o Natal... kkkk). Adorei a sua resenha, a tempos venho babando nessa capa e louca para comprar, esta em minha listinha com toda a certeza. Bem a única coisa que não gostei nele foi o nome da mulher, aff MIMI?? Como assim? odiei, mas quando eu for ler coloco um nome melhorzinho... kkkkkkkkk
    Bjus flor e parabéns pela resenha!
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ju,
    O nome é meio sem graça mesmo rsrs, mas nada que atrapalhe a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é muito bacana. E vou indicá-lo no Incentivo à leitura.

    Podemos fazer parceria também. Bjos!

    http://ricardosenee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. já não gostei!
    eu li 50 Tons de Cinza e não gostei, sei lá, achei forçado demais, e depois dele virou febre o lançamento de livro do gênero, mas sua resenha esta bem legal e o livro até parece ser um pouco mais interessante que 50 tons.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos!

      Esse tipo de livro tem um público específico, como não li 50 tons não posso compará-los.
      bjs

      Excluir
  6. Não que eu seja fã de livros eróticos, o primeiro que li foi a série 50 tons, então nem sei muito o que pensar sobre o tema, acho que é mesmo uma questão de moda mesmo. Gosto muito de 50 tons, mas isso não significa que quero me aprofundar nesse tema. De fato a capa é muito bonita, e eu acho que iria gostar da história pelo fato de envolver coisas além do erotismo, como o mistério das moças assassinadas.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Achei bem interessante a parte do mistério do livro.
      bjs

      Excluir
  7. Eu não li 50 tons de cinza ainda pelo fato de ser erótico, eu não me vejo muito lendo livros eróticos.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Esses livros agradam um tipo específico de leitores e a grande maioria lê porque está na moda mesmo.
      bjs

      Excluir
  8. Gostei da capa, mas não fiquei com tanta vontade de ler esse livro, acho que depois da decepção que foi Toda Sua, vou ficar um bom tempo sem ler livros eróticos.
    Eu li Cinquenta Tons de Cinza e super aprovei, recomendo a leitura também e não é só sexo, tem toda uma história por trás do sadomasoquismo!

    http://literaturediary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho até certo ponto engraçado essa "modinha" de romances eróticos, rsrsrsrs'
    Oq gostei da sinopse e resenha do livro é que, pelo visto, há suspense e mistério :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol

      Chega a ser engraçado mesmo, será que essa moda continua?
      bjs

      Excluir
  10. Olá Joyce. Seguindo a linha erótica, tão em moda, confesso que ja li livros melhores. Mas gostei do livro. Achei que Jake tem pegada, rsrsrs, senão tantas mulheres não se renderiam a ele. Já Mimi, bem ... achei normalzinha. Espera mais do livro, e quando pensei que tudo que eu esperava que fosse acontecer... você sabe o que quero dizer, rsrsrs. Essa parte fiquei so esperando. Gostei da resenha. E pra quem ainda nao embarcou na onda erótica, esse é um bom livro. bjus
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eykler!
      Você tem razão, no momento que era para ser.., ficamos só imaginando mesmo. O que eu não gostei muito do livro foi isso, mas achei que não estragou totalmente o livro.
      bjs

      Excluir
  11. Oi Joyce!

    Não li nenhum livro erótico e acredito que não estou "pronta" pra ler nada assim... Mas não há como negar que a série 50 Tons de Cinza fez um enorme sucesso, né? Bacana saber que esse livro é bom. Depois desse tema virar modinha, todos os outros parecem tão clichês...
    Gostei dessa ideia das pimentas na capa como indicadoras, hahaha
    A capa é muito bonita mesmo! ;D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      50 tons fez um tremendo sucesso e agora tem um monte de livros do gênero no mercado editorial. AS pimentinhas são bem interessante rs
      bjs

      Excluir
  12. Gostei bastante da sinopse do livro :)
    Pretendo ler!
    Beeeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei o livro numa promoção, mas não tive vontade de ler até agora . Estava enjoada de tantos livros estilo 50 tons. Mas vendo que esse é narrado por 3 pessoas e tem um certo mistério. EU vou dar uma chance ao livrinho .

    Parabéns pela resenha e adorei seu blog . Bjus

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...