Resenha do livro: A Caminho do Altar de Julia Quinn

sábado, 3 de dezembro de 2016
              
 





               Título original: On the way to the wedding
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance de época
               Número de páginas: 320


Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 



"A caminho do altar' é o oitavo e penúltimo livro da série Os Bridgertons. Para fechar com chave de ouro, o último livro, "E viveram felizes para sempre", traz os epílogos dos oito livros anteriores e a história de Violet, a matriarca da família. Portanto, esse livro é o último que traz a história na íntegra de um casal e finaliza as tramas individuais dos irmãos (as) Bridgertons.

Confesso que essa série foi uma das minhas preferidas de romance de época e foi uma delícia acompanhar e torcer por toda a família. A série tem mocinhas independentes, maduras, inteligentes e que lutam por seus objetivos. Os mocinhos são românticos, educados, apaixonantes e atraentes. As histórias são divertidas e leves, mas apresentam momentos de tensão e conflitos. Os livros possuem todos os itens necessários para proporcionar uma agradável e intensa leitura.

Nesse livro, temos a história de Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy. Gregory é o único irmão que ainda está solteiro, mas isso não quer dizer que ele é descrente no amor. Ao contrário, ele quer se casar e ter a sua família, mas ainda não encontrou o seu par ideal.

Porém, isso está prestes a mudar, já que numa festa organizada por sua cunhada Kate, esposa de Anthony, ele avista Hermione Watson e tem a certeza que ela é a mulher que ele tanto esperou. Gregory fica encantado com Hermione, contudo, ela já tem outro pretendente e não lhe dá nenhuma esperança. Para sua sorte, Lucy, a melhor amiga dela, o acha um bom partido e promete ajudá-lo nessa conquista.

"Gregory não sabia por que não queria mais ficar sozinho. E ela não sabia por que isso era algo tão significativo." pág 110

Quanto mais tempo Lucy e Gregory passam juntos, mais Lucy se apaixona por ele e por suas qualidades. O problema é que ela foi prometida em casamento para outro homem que mal conhece em um acordo feito pelo tio, que cuidou dela e do seu irmão Richard depois da morte dos pais. Será que Lucy será notada por Gregory antes que o casamento dela seja realizado? Será que Gregory perceberá que Lucy é a mulher ideal para ele?

Lucy é uma garota que sempre viveu na sombra da amiga que tem uma beleza descomunal e não tem uma auto estima muito elevada, por causa disso, aprendeu a se destacar pelo humor e pela inteligência. Gregory é um romântico incurável que fará de tudo para ter um amor para chamar de seu, mas será que ele será esperto o bastante para enxergar as qualidades de Lucy?

A trama é cheia de encontros, desencontros, momentos tensos e leves. A cada passagem da história, sentimos emoções diferentes. Apesar de saber que o final seria feliz como em todos dos romances de época, eu fiquei tensa e torcendo pela casal diversas vezes.

Adorei o desenrolar e o final da trama. O casal tem bastante química e fechei o livro com um sorriso no rosto. A narrativa está em terceira pessoa e é de fácil leitura. A diagramação é simples e as folhas são amareladas. A capa segue o padrão de série e está belíssima.

Estou muito ansiosa para ler o livro derradeiro da série e terminá-lo com a sensação de dever cumprido. Recomendo de olhos fechado todos os livros dessa série maravilhosa.




Um comentário:

  1. Não li com muito cuidado a resenha, porque ainda não consegui ler nem o primeiro livro, mas me aceita. hahahaha Tenho o primeiro e quero muito ler, mas a lista é gigantesca. Socorro! kkkkk Suas fotos ficaram lindas. <3

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...