Resenha do livro: Esperando por Doggo de Mark B. Mills

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016




                       Título original: Waiting for Doggo
                   Literatura estrangeira/Ficção
                   Editora Arqueiro
                   Número de páginas: 224


Sinopse: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


"Esperando por Doggo" é um livro simples, leve e que nos mostra a amizade canina e o poder que ela exerce no ser humano.  Quem se interessa por livros com animais, vai gostar bastante da história e se encantar por Doggo.

A história é sobre Daniel, um homem desempregado que foi deixado pela noiva de uma hora para outra. Daniel acreditava que o relacionamento entre eles era perfeito, mas ela só deixa para trás um carta de despedida e um cachorro que havia adotado há pouco tempo. O cachorro estranho e desprovido de beleza nem tinha um nome definitivo, mas era chamado de Doggo. Daniel vê sua vida mudar drasticamente porque precisa devolver Doggo ao abrigo de adoção, já que eles não se dão bem e encontrar um novo emprego.

Daniel não consegue devolvê-lo ao abrigo e percebe que Doggo fará a diferença em sua vida. Apesar dele não ser o mais belo dos cães, Doggo carrega uma pureza e simplicidade que vai conquistar Daniel. Uma das condições para Daniel aceitar o novo emprego é poder levá-lo com ele na agência de publicidade. Doggo vira o mascote da empresa e preenche a vida de Daniel aos poucos, assim como dos funcionários.

"Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso - ele não gosta muito de contato físico -e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa." pág 119

A vida de Daniel vira do avesso, pois ele descobre segredos importantes sobre o seu passado e viverá situações bizarras, mas impressionantes junto com Doggo. Ele também está em busca de um novo amor e vai encontrá-lo onde menos se espera. Não espere uma história profunda ou super emocionante nesse livro, mas ele nos apresenta várias lições de vida e mostra a vida como ela é: cheia de confusões, de erros cometidos, da busca pela felicidade e da esperança por um futuro melhor.

Apesar de seus 30 e poucos anos, Daniel descobre que nunca é tarde para mudar de rotina, ter novos desafios e aprender a amar novas pessoas ou animais. É muito interessante acompanharmos a evolução de Daniel e de sua relação com Doggo a todo momento. Doggo é muito fofinho e sua falta de beleza só o deixa mais apaixonante. Ele também tem um passado bem emocionante.

Daniel, Edie (sua colega de trabalho) e Doggo vivem novas e surpreendentes aventuras. Os três vão construindo uma relação de amizade e isso mudará a vida dos três para sempre. É muito legal ver a evolução entre Daniel e Doggo, já que no início eles não se suportavam, mas com a convivência, ambos ficam inseparáveis.

Senti falta de mais cenas focadas só no Doggo, por isso não fiquei totalmente ligada a ele. O livro não tem reviravoltas ou cenas chocantes, por isso precisa ser lido sem pretensão para um melhor aproveitamento da leitura. O livro é ótimo para ler rapidamente, já que é uma leitura divertida. A narrativa está em primeira pessoa por Daniel e é bem fluída. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa é simples, delicada e bonita. O fim da trama é muito fofo, eu adorei.

Recomendo para fãs de livros com cachorros e para que gosta de livros leves e com final feliz.


4 comentários:

  1. Olá, ainda não consegui ler o livro, eu adoro cães e acho que vou me emocionar tbm! Parece ser uma leitura despretensiosa e eu adoro intercalar as leituras com elas!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi,
      Se você gosta de cães, vai adorar o livro.
      Leia sim.
      bjs

      Excluir
  2. Nossa....sofro muito com esses livros....amo cães...me emociono !!!!!
    Até hoje não tenho coragem de assistir o filme "Sempre ao seu lado", o filme verdadeiro, antigo é mais triste ainda..bem diferente da história americana....não tive coragem de assistir....
    choro muito....
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Eu chorei muito com Marley e Eu rsrs
      Esse filme é lindo, mas só vi o americano. Não sabia que tinha outra versão. Vou procurar!
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...