Resenha do livro: Pacto Secreto de Eliane Quintella

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



                     Editora Novo Século 
                 Literatura Nacional / Ficção
                 Número de páginas: 360

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 


Eu adorei o livro, pois a história é original, cativante, me prendeu muito a atenção e me fez ficar ansiosa pela continuação.

A história se passa na cidade de São Paulo (minha cidade natal) deixando a história muito mais verossímel para mim. E tem como protagonista Valentina, uma jovem de 28 anos que é rica e linda mas que carrega um sofrimento muito grande por se sentir culpada do acidente que causou a tretaplegia de sua irmã gêmea, Sara.

Valentina um pouco antes do acidente de Sara enfrentou outro duro golpe, perdeu seu pai, porém ela passa a ter contato com ele no decorrer do livro  que passa a ajudá-la e aconselhá-la.

O livro fala sobre pactos, pessoas influenciadoras e outras formas de contato com Lúcifer, um homem maravilhoso na aparência mas chefe de todo o mal e que tem planos maiores para Valentina.

"- Pai, você acha que eu perco minha alma se fizer o pacto? Porque o enviado foi claro ao dizer que o diabo iria me pedir um favor quando quisesse e por quanto tempo quisesse."

Valentina depois de muito sofrimento se encontra com um enviado que propôs um pacto com ela (ele é maravilhoso e provoca uma grande atração nela) onde ela pode escolher o que quiser em troca do que Satán quisesse.

Ela fica dividida pois quer a cura de sua irmã e tirar essa culpa que tanto tempo a consome mas ao mesmo tempo fica com medo do que esse pacto trará em sua vida.

Depois desse incidente ela começa a perceber vários enviados muito próximos dela que querem que ela assine, pois ela é uma parte importante do plano de Satán.

O livro aborda passagens da bíblia, histórias que envolvam esse universo e a grande questão é: Valentina deve ou não assinar o pacto?

A obra é narrada em primeira pessoa por Valentina e também tem 3 capítulos narrados por Sara deixando a história interessantíssima. O final foi muito bem elaborado e me fez ansiar pelo próximo volume da trilogia. A diagramação é simples com folhas brancas e possui uma capa bem instigante.

Recomendo para quem gosta de histórias que tratem desse tema e querem uma leitura agradável e intensa. Adorei!!!!


E você, assinaria o pacto para ter aquilo que mais anseia?

17 comentários:

  1. UAU!! Vontade de ler modo ON!!
    Adorei a resenha e esotu mega louca para ler.
    Beijos
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda, só o que deixa a desejar é as folhas brancas, estou acostumada com as folhas amarelas, quero muito ler o livro.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Também gostei da capa. As folhas brancas não me atrapalham muito mas sempre prefiro as folhas amareladas.
      bjs

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Joyce! Já li Pacto Secreto e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Preciso lê-lo urgente amiga, está na estande só aguardando a vez dele!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de sua resenha, assim como a história parece ser, interessante!
    É bem o meu estilo e tenho certeza que aprovaria ao terminar o livro.
    Eu sei que não assinaria, nada vale a pena em troca do sofrimento que a pessoa passara depois...
    é uma coisa pra se pensar? será? kkk
    amei... bejos
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O livro me parece ser muito bom mesmo, mas não foi o suficiente para me agradar ao ponto de querer ler. Eu já quase comprei, mas decidi não fazer isso, já que nunca tinha lido nada sobre ele. Sua resenha ficou boa Joyce, mas ainda assim, não leria o livro... rsrs

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markos,
      Obrigada. Quem sabe você não dá uma chance ao livro :)
      bjs

      Excluir
  7. Oi Joyce! Foi muito bom a história ser ambientada em São Paulo, como você sou daqui, e me senti em um ambiente bem confortável. Foi uma leitura bem forte. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Obrigada. O livro é forte mesmo e ter sido ambientado em SP foi muito ótimo.
      bjs

      Excluir
  8. Olá Joyce!
    Assinar pacto? Tô fora. [sorrio]
    Belo trabalho, excelente resenha!
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsense – Vila Abranches”. Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...