Resenha do livro: Mentes Sombrias de Sérgio Pereira Couto

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013




                       Editora Universo dos Livros
                   Literatura Nacional / Romance Policial
                   Número de páginas: 240



Sinopse: Uma sucessão de crimes coloca novamente Little Rock em estado de alerta. Dessa vez, Tony Draschko está diante dos mistérios que cercam uma rede gótica chamada Presas Noturnas.O CSA se vê frente a frente com um universo desconhecido que vai revelar muito sobre os segredos não apenas da pequena cidade como também do seu próprio passado.O assassinato de Mary Watley e Lindsay Willigam tira o sono de Tony. A presença do figurão Stoker, chefe dessa rede, é um mistério ainda maior.


Esse é o segundo livro do CSI Tony Draschko. O primeiro é o Mentes Criminosas que eu amei por explicar detalhadamente uma investigação criminal, por ter um enredo muito bom e uma narrativa envolvente. A resenha está AQUI para quem se interessar (eu tenho a versão anterior: Investigação Criminal).

Por conhecer o personagem principal, fiquei bem curiosa quando vi que tinham lançados o Mentes Sombrias. Esse livro é um pouco diferente do 1º, pois não dá tanta a atenção aos procedimentos necessários na investigação e sim na história.

Tudo começa quando os superiores de Tony indicam um novo parceiro, Roderick Benes, autor, psicólogo e CSI. Numa noite, Tony e Paul, seu colega CSI, vão para um evento literário de Rod e lá Tony descobre a existência da rede social gótica "Presas Noturnas". E acaba encontrando os corpos de duas moças pertencentes ao grupo.

" - Mas o passado sempre volta a nos assombrar! - disse para si mesmo, em voz alta. - Eu deveria ter feito algo quando descobri essa loucura toda!"

A partir daí, eles mergulham nesse mundo estranho no qual Paul é bastante conhecido como "Deus Noite" e se deparam com Stroker, o administrador dessa rede que ninguém sabe sua identidade e suas intenções.

Na busca por Stroker, os CSIs incluindo Herb, seu antigo parceiro e novo chefe, investigam a casa noturna Madame Lilith e se deparam com Tim, dono da mansão e sua filha Cecile mais conhecida como Siouxsie, a nova paixão de Tony.

Nessa história, vamos conhecendo mais sobre o passado do Tony e da própria cidade de Little Rock pois a grande culpada pelas mortes é a ordem do centauro, onde ficam todos os arquivos mostrando os podres de todos as pessoas importantes da cidade e que Stroker quer ter acesso.

"Seu último pensamento: que seu sofrimento ajudasse Tony a capturar Stroker"

Confesso que gostei mais do Mentes Criminosas pois prendeu mais a minha atenção. Porém, essa história é bem bolada, achei surpreendente a solução do caso e lá pelo meio do livro começam as cenas com ação, gostei dessa parte. O livro acaba meio que em aberto dando a entender que terá uma continuação.

A capa está bem interessante, a diagramação está bonita com uma página só com nome e número  do capítulo e tem trechos de músicas de rock com páginas amareladas.

Recomendo para quem já leu Mentes Criminosas pois vai acompanhar algumas revelações de Tony e vai entender melhor alguns pontos da história.

17 comentários:

  1. Joyce suas resenhas são sempre maravilhosas, eu ainda não li nenhum livro do estilo CSI, mas vejo bastante essa serie na TV, deve ser bem parecido neh!
    Arrasou como sempre, ja curti a pagina no face!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,
      Eu adoro essas séries de tv também. Para começar leia o mentes criminosas que você vai amar. É bem no estilo.
      bjs

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, e pelo visto é um romance policial bem interessante. Vou dar uma olhada na resenha do livro um para conhecer mais sobre a série, pois é exatamente o tipo de livro que agrada =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas achei sua resenha muito boa, gosto de livros assim chei de mistérios entre outros fatos anormais.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amei a capa desse livro vou procurar ele para ler!
    Bjs e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas creio que irei gostar muito pois adoro a série CSI e outras do gênero, parece ser um livro bem legal =D

    Beijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefani,
      Eu também adoro tudo relacionado a CSI. Leia o primeiro livro antes que você vai gostar.
      bjs

      Excluir
  6. Não conhecia o livro
    Mas a resenha me chamou batante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! E por se tratar de um gênero de livro que mtu me agrada - o policial e suspense - fiquei super curiosa para lê-lo :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Obrigada
      Leia sim, principalmente o mentes criminosas :)
      bjs

      Excluir
  8. Muito boa sua resenha.
    Quero começar a ler ele de novo, pra ver se mudo minha opinião. Confesso que sua resenha me deixou com mais coragem pra voltar a ler.

    Bjos!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI tem meme para vc la no blog so q ele so entra em março ok?
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...