Resenha do livro: Sedução ao Amanhecer de Lisa Kleypas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013




                 Título original: Seduce me at sunrise 
                 Literatura estrangeira/Romance de época
                 Editora Arqueiro
                 Número de páginas: 242


Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Sedução ao Amanhecer é o segundo livro da família Hathaways. O primeiro livro Desejo à Meia-Noite (resenha aqui) conta a história da irmã mais velha, Amelia e de Cam Rohan, mas durante a narrativa conhecemos todos os outros 4 irmãos (Leo, Poppy, Beatrix e Win) e Merripen (cigano que foi adotado). Nesse livro acompanhamos a história de Win e Merripen.

Win me agradou muito no primeiro livro e nesse só confirmou minhas suspeitas, já que é uma protagonista incrível. Como ela ainda não se recuperou totalmente da escarlatina e está muito frágil, ela vai para a França junto com Leo, que passou por maus momentos, para buscar um tratamento diferenciado. Win e Merripen nutrem um sentimento de amor um pelo outro desde a infância, mas Merripen (lindo de morrer rs) é duro na queda, o que deixa Win abalada e confusa inicialmente.

Depois de um tempo, quando ela volta da França com Leo e traz a tira colo o Dr. Harrow que a curou, as coisas complicam na casa dos Hathaway, já que Merripen fica morrendo de ciúmes e embora a ame, luta diariamente contra esse sentimento por não se sentir merecedor de Win por causa de seu passado cigano. Win é super determinada, forte e tem opinião própria, não deixando Merripen controlar sua vida e está até disposta a se casar com Dr. Harrow para tentar ser feliz. Porém, Harrow não é o que todos pensam e será capaz de tudo para ter Win.

"Ela segurou o rosto dele entre as mãos, os dedos acompanhando a forma do queixo e sentindo a aspereza da barba que arranhava deliciosamente sua pele delicada. Win o puxou guiando a boca de volta à dela. O prazer a invadiu quando as sensações provocadas por ele a dominaram, cegando-a para todo o resto." pág 106

A narrativa continua na terceira pessoa, mas nesse temos flashbacks da antiga vida cigana de Merripen, o que me agradou muito, pois conhecemos mais sobre a cultura cigana e inclusive, no final do livro, descobrimos a verdade sobre o passado dos dois ciganos, Cam e Merripen. Merripen me irritou um pouco por demorar tanto a se entregar completamente a Win, mas também quando se entrega as cenas são de tirar o fôlego (tem cenas picantes!).

Leo me encantou nesse livro, já que deixou de esquisitice e ficou super bem humorado e protetor da família. As cenas entre ele e a governanta Srta. Marks são bem legais. Amelia e Cam continuam apaixonados e temos novidades sobre eles. E Poppy continua misteriosa, mas logo teremos seu livro que é o próximo: Tentação ao Pôr do Sol.

A capa continua belíssima como a do primeiro livro, a diagramação é simples e com folhas amareladas. As personagens continuam ótimas, fazendo com que eu me divertisse muito durante a leitura. As cenas finais estão bem emocionantes e com muita ação e o epílogo está a coisa mais fofa. Eu realmente senti o amor entre eles. Amei o livro e já quero o próximo!!!!

22 comentários:

  1. Joyce, então aqueles três livros que a Arqueiro lançou são todos com continuação..humm, eu queria ler o Duque e Eu.
    Achei interessante, esse, também.

    Beijinhos e um ótimo final de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa você já leu este?
    Eu não li nenhum..rs

    Você tem razão, eu também gosto das capas, são lindas.
    Só tenho mais e mais curiosidade para ler.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou amanda esta série, e este segundo livro para mim foi melhor ainda que o primeiro!
    Não vejo a hora de ler o terceiro, vai ser interessante e logo quero o do Leo e a governanta, esse aí vai pegar fogo e vai ser bem engraçado! rrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati,
      Eu amei a série também. O segundo foi melhor mesmo.
      Quero ler o do Leo rs
      bjs

      Excluir
  4. Legal a história de ciganos. Gostei, parece ter um mistério e um romance que promete!!



    dayana-karoline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayana,
      Eu gostei de conhecer mais sobre os ciganos.
      O romance é ótimo.
      bjs

      Excluir
  5. Encontrar promoções de livros é tudo de bom, hahah!

    Gostei muito deste livro.
    Eu gosto de estórias que tenham continuação. Sei lá. Dá mais tempo de conhecer alguns personagens, ou a família (como no caso).
    Vou lá conferir a resenha do primeiro :)

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      É ótimo mesmo haha
      Eu também, assim podemos ficar mais tempo perto das personagens que amamos.
      bjs

      Excluir
  6. A capa é realmente belíssima, a Arqueiro arrasou na edição. Estou louca para ler esse série, tenho ouvido só coisas boas a respeito. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Ai eu quero tanto tanto tanto ler esse livro!! adorei a resenha, eu quero tanto descobrir os segredos desses ciganos e principalmente, quero ver o Merripen se ROENDO de ciumes do médico! Naaaaaaaada como um médico pra fazer ciúmes em qualquer homem hahaha fico feliz que o Leo vai ficando menos assombrado nesse livro :)
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,
      Você precisa ler, tomara que chegue logo!!!!
      Achei melhor que o primeiro.
      Verdade, o que não faz um médico haha
      bjs

      Excluir
  8. Não gosto muito de romances, mas por ser uma história de época já ganhou pontos comigo! Além disso, as capas são lindas e a sua resenha me empolgou bastante!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Que bom que ficou empolgada. Romances de época são tudo de bom :)
      bjs

      Excluir
  9. Oi Joyce! Gostei mais deste do que do primeiro, e Leo também me conquistou, achei que a mudança nele foi excelente. Win é melhor protagonista que Amelia e deu mais força neste enredo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Também gostei um pouco mais, já que Leo mudou para melhor e Win ficou perfeita como protagonista.
      bjs

      Excluir
  10. Esse livro deve ser tudo de bom, fiquei bastante curiosa pra ler <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você as capas realmente são lindas.
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas acredito que pelo casal protagonista á uma historia, o enredo desse livro seja mais interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...